sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Treinamento Intensivo para Voluntários de Ministério com Crianças - Igreja do Evangelho Quadrangular em Areia Branca (Belford Roxo/RJ)

No dia 07 de Novembro de 2015, o Ministério Bíblico Infantil realizou um 
Treinamento Intensivo para Voluntários de Ministério com Crianças na 
Igreja do Evangelho Quadrangular em Areia Branca - Belford Roxo/RJ.

1ª Parte

Iniciamos o Treinamento com uma Oração a Deus e louvamos a Deus com alegria.


Na primeira parte do Treinamento tivemos a Palestra 
"O Obreiro de Ministério com Crianças que eu preciso ser"
Com base na Parábola da Figueira Infrutífera (Lucas 13.6-9) aprendemos diversos ensinos sobre sermos frutíferos no Ministério com as Crianças.

2ª Parte
Após um abençoado tempo de comunhão com os irmãos no horário do almoço, onde pudemos conversar e compartilhar algumas experiências no serviço à Deus no Ministério Infantil retornamos para a segunda etapa do Treinamento que veio trazendo muitas sugestões práticas para o ensino bíblico infantil.

Em primeiro lugar aprendemos qual deve ser o nosso alvo quando nos propomos a cuidar dos pequeninos: o coração!

Em Provérbios 22.15 diz:
"A tolice está ligada ao coração do menino;..."


Expliquei que nós, os seres humanos, somos desobedientes por causa da nossa natureza pecaminosa. É preciso nascer de novo, como disse o próprio Jesus, para que sejamos nova criatura e com a ajuda do Espírito Santo consigamos ter melhores atitudes.
Essa realidade muitos adultos não entendem bem, que as crianças desobedecem muitas vezes, não porque querem, mas a força do pecado dentro delas é mais forte e sem o ensino da Palavra de Deus elas ficam "sem armas" para o combate das más atitudes.
O grande Apóstolo Paulo declarou:

"De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo." 
Romanos 7.17-21

Somente com a Palavra de Deus conseguimos trazer correção para o ser humano caído, por causa do pecado.

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;" 2ª Timóteo 3.15,16

As crianças precisam ser ensinadas a desfrutar de comunhão diária com Deus através da Oração. Precisamos fornecer à elas orientações adequadas.


A Palavra do Senhor em diversos versículos bíblicos nos orienta louvar ao Senhor. É importante fazer com que o Período de Cânticos fique registrado no coração das crianças. As crianças precisam conhecer os louvores que exaltem o nome do Senhor.


Essa é a parte de qualquer programação com crianças que exige maior tempo gasto em sua elaboração: o Ensino da Lição Bíblica.

As crianças precisam de porções da Palavra e Deus para os momentos oportunos.


Algo de máxima prioridade e urgência desde sempre: EVANGELIZAR AS CRIANÇAS!!!


Aprendemos também algumas sugestões de dinâmicas para serem feitas com as crianças para verificação do aprendizado.

AGRADECIMENTOS

Deus seja engrandecido por mais essa preciosa oportunidade!
Que o Senhor abençoe poderosamente a vida da irmã Elizete Barcellos, líder do Ministério com Crianças, da Igreja do Evangelho Quadrangular em Areia Branca (Belford Roxo/RJ), que me fez o convite para Palestrar nesse Treinamento.
Deus abençoe o Reverendo Daniel de Paulo, responsável pela Igreja. 
Obrigada Pastor pelo apoio!
Que o Senhor abençoe o diácono Nei, que esteve no transporte.
Que o Senhor abençoe ricamente todos os irmãos dos bastidores, que infelizmente eu não sei o nome de cada um para citar aqui.
Obrigada pela linda mesa de café da manhã que foi preparada para nos receber! Estava uma delícia!  Ah, o almoço também estava uma bênção!


Nos dias que antecederam e no dia em que o Treinamento foi realizado choveu, isso acabou atrapalhando a mobilidade de alguns irmãos para chegar à Igreja, mas o Senhor moveu o coração de voluntários valorosos para participar nesse dia. 
Foi uma bênção estar com os irmãos! 
Deus abençoe cada um poderosamente!




Você pode levar o MINISTÉRIO BÍBLICO INFANTIL para o seu evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS