quinta-feira, 14 de abril de 2011

A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL

"E Jesus lhes disse:...; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21.16

É interessante trabalhar e ensinar as crianças, pois nesse ministério o aprendizado para quem trabalha com elas nunca acaba!
Mas, para quem tem filhos, pais ou mães e até mesmo aqueles que tem contato diário com as crianças, como por exemplo: professores e outros o aprendizado se torna muito mais intenso.
Foi justamente isso que aconteceu comigo depois que me tornei mãe. Passei a vivenciar mais de perto as atitudes de uma criança nas mais diversas situações e observar seu comportamento.
Outro dia estava fazendo algumas arrumações em casa quando ouvi vindo da sala de casa a vozinha doce e meiga da minha filha entoando um louvor.
"Tem sabor de mel, tem sabor de mel
A minha vitória hoje tem sabor de mel..."
Eu não conhecia muito esse Louvor até ouvir a minha filha Eduarda cantá-la. Já tinha ouvido-a em alguns cultos na Igreja e até na televisão, mas nunca tinha dado muita atenção a letra.
Mas, esse louvor passou a ter um novo sentido para mim depois que ouvi e vi minha filha cantando-o. Entrou fundo dentro do meu coração sua mensagem.
Fiquei pensando então onde minha filha teria aprendido a cantar essa canção, já que nem eu e nem meu esposo sabíamos sua letra direito e nem a ouvíamos em casa. Mas,não foi preciso procurar muito onde ela aprendeu, a Irmã Silvana, que é uma das voluntárias do Ministério Infantil no domingo à noite,ensinou às crianças.
Ela levou um dvd com um clipe acompanhado dessa canção "SABOR DE MEL" da cantora Damares.
O que eu fiquei pensando e senti de compartilhar com vocês, principalmente quem trabalha com turmas de Maternal e Jardim de Infância, é que não devemos subestimar a capacidade dos pequeninos aprenderem e reterem em suas mentes e corações aquilo que lhes ensinamos, quando nos encontramos com eles,quer seja apenas no domingo, na escola dominical, ou outro dia da semana qualquer.
Nesse episódio aqui em especial o Ensino com Música. É de grande proveito utilizarmos louvores para ensinarmos princípios bíblicos as crianças.

2 comentários:

  1. muito linda esta postagem, adorei. gostaria de pedir tua autorização pra postá-la no meu blog.
    Abrigada, Deus te abençoe sempre

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor, Karolline!
    Para quem trabalha com os pequeninos é visível a importância que o louvor tem na educação cristã, omo eles gostam de louvar a Deus e como podemos ensiná-los através das letras dos hinos.
    Que o Senhor continue te abençaondo em suas postagens.
    Grande abraço e obrigada pela visita que fizestes ao meu blog. Espero continuar aprendendo com sua experiência no ministério infantil.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS