quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DEUS É MINHA FORÇA!_UM TESTEMUNHO PESSOAL DA KAROL

O tema da aula desta semana é DEUS É MINHA FORÇA, com texto bíblico baseado na história da vitória de Davi sobre Golias (1° Samuel 17.1-53).
A Palavra do Senhor diz “Os meus tempos estão nas tuas mãos;...” (Salmo 31.15)
A Palavra de Deus não mente, não falha e é Fidelíssima!
Esta Lição – Bíblica trouxe grande fortalecimento para a minha vida, Deus envia a Palavra certa para o momento oportuno.
Desde que o inverno começou o diabo tem se levantado na área da saúde na minha casa. Uma hora na saúde da Eduarda, minha filha, ou na minha, ou do meu esposo.
Na semana passada, precisei levar a Eduarda ao médico, pois estava com uma tosse incontrolável e que não deixava nem ela e nem ninguém dormir. Quem é pai, ou mãe, que já ficou com uma criança pequena bem resfriada ou já ficou com muita tosse a ponto de não conseguir dormir direito consegue entender perfeitamente o problema que passei.
Conversei com a médica e ela receitou alguns medicamentos, mas quando a Eduarda começou a tomar os remédios foi impressionante ela teve uma piora.

Eu confesso que a preocupação começou a bater a porta do meu coração. Dando os remédios, tomando os cuidados que toda boa mãe procura ter para um filho não ficar resfriado e via minha filha parecer piorar. O diabo trouxe diversos maus pensamentos e com a minha fé ia repreendendo todos eles.
Orando pela cura da minha filha, o Senhor trouxe ao meu coração a passagem bíblica que narra A Cura da Sogra de Pedro (Lucas 4.38-39), onde o Senhor Jesus dá uma ordem diretamente a febre para que esta deixasse a sogra de Pedro e assim foi. Esta mesma história narrada por Mateus diz que após a cura da sogra de Pedro muitas outras pessoas foram trazidas à presença de Jesus para que o Senhor as libertasse e curasse. Ele curou à todos. (Mateus 8.14-17)
Tudo aquilo aconteceu “para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.” (Mateus 8.17)
Firmada sobre a promessa de que o Senhor quer a nossa saúde, combati o mal que estava atingindo minha filha e hoje quero através deste blog, que é uma porta para eu testemunhar da minha fé, contar a vocês que desde 3ª feira a tosse insistente perdeu força e a Duda está bem melhor, mas continuo firme na fé para que todos os sintomas que ainda tentam insistir não prevaleçam e que o Deus que eu creio e sirvo, é fiel para completar a boa obra.
Mas, voltando ao assunto da aula de domingo (12/09/10) que vou dar, quero dizer a todos que trabalham com ensino bíblico de crianças de como é importante primeiro vivermos o que pretendemos ensinar. Seria muito fácil simplesmente chegar domingo na Igreja e falar aos pequeninos da fé de Davi para vencer Golias e não viver.

Mas, quando o “Golias” se levanta em nossas vidas, a nossa fé é provada e ficamos firmes naquilo que cremos é que realmente mostramos que conhecemos o que ensinamos!
“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” Tiago 2.17-18

Durante esta e outras lutas que tenho enfrentado o que Deus tem trazido ao meu coração é justamente a mensagem que vou ensinar às crianças “DEUS É MINHA FORÇA!”.
As Lições Bíblicas que ensinamos às crianças precisam primeiro funcionar em nossa vida. Tenho aprendido ao longo destes anos, trabalhando no Ministério Infantil que não terá efeito algum o ensino daquilo que eu não creio realmente.
Espero que esta postagem ajude algum amigo, ou amiga que está enfrentando um problema de saúde, ou outro problema qualquer, que esteja tentando atrapalha-lo de fazer a obra de Deus.
Lembre-se, creia e confie Deus é Sua Força!!!
Ah, quero dizer para os amigos que tem me enviado e-mails e deixado seus comentários dizendo que gostam das dicas, ideias e sugestões para as aulas com as crianças que dou aqui no blog, que estou terminando de preparar o passo-a-passo desta aula DEUS É MINHA FORÇA e logo mais estarei postando os detalhes aqui.
Deus abençoe todos que gostam deste blog e o utilizam como ferramenta nos seus Ministérios.

Um comentário:

  1. Amada irmã, bom dia. É com muita alegria que posto este comentário aqui no seu blog. Sou ministra de crianças na minha igreja e tenho sido muito abençoada pelas suas postagens.Acabei de ler o seu testemunho, glórias ao nosso Grande Deus por isso! É desta forma mesmo que temos que agir, "viver oque pregamos e pregarmos o que vivemos", e Deus nos capacitará a cada dia a realizarmos a obra para o qual Ele próprio nos convocou.Deus continue fortalecendo a sua fé e dando cada vez mais criatividade para abençoar muitas crianças e também a nós como vc tem feito. Com muito carinho: Élida

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS