quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AS CRIANÇAS CLAMAM: "Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos Livre..."

Na manhã desta 4ª feira (18/08/10) num período de Oração e Estudo na Palavra de Deus, o Senhor falou ao meu coração de uma maneira poderosa e não poderia deixar de compartilhar com vocês!
Estes dias estava pesquisando na net e em livros que tenho passagens bíblicas que falassem sobre a Intercessão e sua importância.
Cheguei a fazer um pequeno estudo sobre quando o perverso Hamã decidiu destruir o povo judeu e Mardoqueu, tio da rainha Ester descobriu, foi até o palácio onde esta vivia e contou a um de seus serviçais sobre o plano maligno de Hamã para que contasse a sua sobrinha. Com isso, Mardoqueu queria que Ester intercedesse perante o rei para que revogasse aquela lei contra os judeus. A princípio Ester achou que não poderia fazer muito para mudar aquela situação, mas Mardoqueu a lembrou o seguinte:
“Então, disse Mardoqueu que tornassem a dizer a Ester: Não imagines, em teu ânimo, que escaparás na casa do rei, mais do que todos os outros judeus.
Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento doutra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino?
Então, disse Ester que tornassem a dizer a Mardoqueu:
Vai, e ajunta todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas moças também assim jejuaremos; e assim irei ter com o rei, ainda que não é segundo a lei; e, perecendo, pereço.
Então, Mardoqueu foi e fez conforme tudo quanto Ester lhe ordenou.” (Ester 4.13-17)
Assim, Ester juntamente com o povo judeu fez um jejum de três dias para obter uma resposta do Senhor, o livramento de sua nação. Se você não conhece esta linda história de fé e coragem desta mulher de Deus, o encorajo a ler todo os 10 capítulos que formam o livro de Ester.
O Senhor me deu alguns ensinamentos na Intercessão que Ester fez pelo seu povo.
Mas, como Deus é Deus de novidades e coisas que nos surpreendem. Depois de uma conversa com o Pai, preparando o meu coração e pedindo-Lhe que ministrasse mais e mais ao meu coração sobre a importância da Intercessão. Ah queridos irmãos em Cristo e Amigos do Blog mais uma vez provei de como é bom andar com Deus e servi-Lo.
O Senhor me levou até 1° Samuel 7 que fala quando Samuel convocou o Povo de Israel a arrepender-se de suas práticas erradas para voltar-se para Deus.
Quando eu li 1° Samuel 7.8, imaginei crianças do Brasil e mundo afora clamando como o povo de Israel que temia o inimigo:
“Pelo que disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor, nosso Deus, por nós, para que nos livre da mão dos filisteus.”
O versículo 9 continua dizendo assim:
“...; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, o Senhor lhe deu ouvidos.”
Leia o relato completo em 1° Samuel 7 para que Deus ministre ao seu coração também.
Samuel foi um homem entendeu a importância da Intercessão, veja o que ele declarou em outra passagem bíblica, 1° Samuel 12.23:
"E, quanto a mim, longe de mim que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós; antes, vos ensinarei o caminho bom e direito."
Está sendo uma bênção na minha vida, traz alegria ao meu coração estar diante de Deus pelas crianças!!! Obrigada Senhor, por ter me escolhido!
Terminando minha oração falei com o Senhor que se Ele quiser plantar outro Projeto de Oração no meu coração no próximo mês ficarei muito feliz.
Estive pensando... Acho que vou fazer outro blog pra eu compartilhar as coisas que me acontecem e que delas aprendo algo com Deus e estas mensagens tão tremendas que o Senhor fala comigo. Hum... Vou orar sobre isso!!!
Termino esta postagem com esta declaração profunda de Samuel:
"...Até aqui nos ajudou o Senhor." 1º Samuel 7.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS