segunda-feira, 9 de maio de 2011

CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA NO MINISTÉRIO INFANTIL - IIGD/RESENDE

"...Porque Cristo, nossa Páscoa foi sacrificado por nós." 
1ª Coríntios 5.7b
No mês de Abril/2011 durante as Quartas e Sextas-feiras trabalhamos com as crianças o ensino bíblico sobre o que a Palavra de Deus nos ensina acerca da Páscoa. Foram aulas muito abençoadas, as crianças demonstraram profundo interesse pelo assunto.
Quando ensinávamos que a Bíblia nada ensina acerca de chocolate e coelhinhos na Páscoa algumas esboçavam em seus rostinhos aquela reação de surpresa.
A irmã Rosana Martins que é voluntária no Ministério Infantil e colabora as Quartas - Feiras  19h. ensinando a Palavra de Deus as crianças me contou que levou uma das folhinhas de atividades dada durante numa dessas aulas para casa. 
No seu local de trabalho tem uma amiga que também é evangélica e que congrega em determinada denominação, ela então comentou sobre as aulas acerca da Páscoa com essa amiga e mostrou para ela uma dessas atividades. Sua amiga resolveu levar a folhinha de atividades para seu filho, se não me falha a memória, de oito anos para que ele fizesse e aprendesse um pouco mais da Palavra de Deus sobre a Páscoa.
Qual não foi a surpresa da mãe dessa criança ao ver como ele aprendeu com a atividade. 
Agora vem a parte mais interessante e bonita de todo esse relato. 
O menino guardou a folhinha de atividades, levou para sua igreja e reuniu alguns de seus amiguinhos para compartilhar o que havia aprendido. 
Fico feliz por ver as diversas formas que o Senhor atua e nos usa para alcançar os coraçõezinhos dos pequeninos com a Verdade da Sua Palavra!
Encerramos nosso trabalho de ensino bíblico sobre a Páscoa com uma abençoada Celebração ao Senhor Jesus.
Segue abaixo algumas fotos que tirei nesse dia. 
Eu juntamente com a irmã Sheila arrumamos esse Painel.

 As irmãs Thaiane, Silvana, Rosana Carvalho, Marcinha e Sandra prepararam as Ovelhinhas com Garrafa Pet de lembrancinhas para as crianças. 

Coloquei o Pão que representa o Corpo de Cristo e o Suco de Uva que representa seu Sangue para que as crianças visualizassem os elementos da Santa Ceia ordenada por Jesus.

A irmã Sandra preparou essas Flores de Bala de Goma para dar juntamente como lembrança as crianças.

O meu querido esposo e abençoado Pastor Carlos Rodrigues, deu a oportunidade para os pequeninos apresentarem os louvores que ensaiamos sobre a Páscoa.

Com bolas de gás coloridas as crianças louvaram ao Senhor cantando dois louvores. O primeiro foi "CRISTO JÁ RESSUSCITOU". 

A segunda canção que as crianças apresentaram foi "PÁSCOA, PÁSCOA". 

A minha filhota querida Eduarda Karolina não poderia ficar de fora dessa abençoada celebração ao Senhor. Ela continua cantando os louvores que ensaiou para essa apresentação!!! 

A Páscoa de 2011 ficará registrada para sempre em meu coração, pelos abençoados momentos que tive junto dos pequeninos nos encontros do Ministério Infantil, mas também pela leve perseguição que sofri aqui no meu blog por expor meu entendimento, maneira de comemorar e ensinar sobre essa comemoração. 
Com as palavras de ofensa que recebi através de comentários consegui ter a visão e percepção de que para prosseguir realizando a Obra para qual fomos escolhidos pelo Senhor para realizar, quer seja através da internet, na cidade onde moramos, na Igreja onde o Senhor nos plantou, enfim, onde Deus nos permitir estar e levar a Sua Santa Palavra enfrentaremos os ataques do maligno.
Se você tem enfrentado algum ataque do diabo para lhe fazer desistir da missão para a qual o Senhor te escolheu para realizar firme seu coração nessa promessa, assim como fez Abraão:
"E não enfraqueceu na fé,(...).
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido era poderoso para o fazer." Romanos 4.19-21

Grande abraço a todos aqueles que tem se esforçado para ficarem firmes e inabaláveis nos seus Ministérios com as Crianças.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 
1ª Coríntios 15.58

4 comentários:

  1. Boa Tarde! Vim,oferecer o premio The Best Special Touch e deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  2. Que festa abençoada, parabéns Karol.Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. Oi...eu gostaria de saber o que voces colocaram na pet de ovelhinha como lembrancinha.BJS e a festa ficou linda!

    ResponderExcluir
  4. Oi, maravilhosa dica para a páscoa com as crianças!
    Estava procurando algo, amei o seu trabalho, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS