sábado, 28 de maio de 2011

"Não me peça nada hoje, apenas me ADORE!!!" - Um Testemunho de Provisão Divina no Ministério Infantil

Esses dias estava me lembrando de algumas experiências muito marcantes que já tive em meu Ministério com Crianças. Então, me veio a memória uma certa manhã de domingo entre os anos de 2006 - 2007, quando morava e fazia a obra de Deus na cidade de Nova Friburgo/RJ.
Naquela manhã, como de costume fui orar, falar com o Senhor Deus antes de sair de casa para dar aula para a turminha na Igreja.
E naquele dia aconteceu algo durante a oração que nunca mais esquecerei. Depois de adorar a Deus e engrandecer o Seu Santo nome me lembrei de quantas necessidades estava enfrentando no Ministério Infantil, especificamente necessidades relacionadas a recursos financeiros, eram tempos difíceis!
Mas, quando me preparei para apresentar aquela situação ao Senhor e pedir-Lhe Sua ajuda ouvi Sua doce voz dentro do meu coração que me dizia:
- Não me peça nada hoje, apenas me ADORE!
Confesso que diante da situação difícil que estava enfrentando fiquei alguns instantes em silêncio diante daquela ordem, mas decidi obedecer e acreditar que o Senhor Deus conhecia melhor do que eu mesma tudo o que aquela Obra precisava.
Fui para a Casa do Senhor naquela manhã e não me recordo qual foi a Lição Bíblica que ensinei naquele dia. Mas, se bem me lembro foi mais uma daquelas aulas onde a presença de Deus não faltou.
Ao término do culto da manhã às 8h. enquanto me despedia das crianças a mãe de uma aluna se aproximou de mim dizendo assim:
- Irmã Karol será que posso falar com você?
Prontamente respondi que sim.
A mãe da aluna prosseguiu:
- Irmã Karol, eu vim aqui entregar essa oferta para ajudar a Escola Bíblica, pois durante o culto Deus tocou no meu coração.
O que me fez ver a ação poderosa do Senhor naquele momento foi que o valor que a irmã entregou nas minhas mãos era justamente o que eu ia pedir a Deus naquela oração em casa antes de chegar na Igreja. Uma boa oferta que veio nos socorrer naquele momento.
Eu só consegui dizer a ela que Deus a abençoasse e que o toque do Senhor no coração dela era resposta de oração.
Com certeza você pode imaginar a alegria do meu coração, não é mesmo?!
Decidi compartilhar esse testemunho aqui no blog como uma prova de que o Senhor Deus se importa e é Poderoso para abençoar o Ministério Infantil em que você está plantado também. 
Já recebi alguns e-mails de irmãos me contando das lutas que enfrentam nos seus Ministérios com Crianças, especificamente a falta de Recursos Financeiros e de como isso traz desânimo em seus corações.
A Palavra do Senhor declara que Deus é dono do Ouro e da Prata (Ageu 2.8). Deus, melhor do que você mesmo, conhece todas as necessidades de seu trabalho com os pequeninos, Ele é o Dono dessa Obra!
Quero encorajar você que trabalha levando a Palavra de Deus as crianças a buscar com persistência ter uma firme comunhão com o Senhor através da Oração, Meditação das Sagradas Escrituras e Jejum para desenvolver dentro de si um espírito valente que crê e acredita que "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4.19)

Um comentário:

  1. vc conheçe algum forro gospel infantil tenho q ensaiar com as crianças mais não achei nenhum..

    chris-fs@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS