sábado, 27 de fevereiro de 2016

Recurso Visual - Lição Bíblica sobre Adão e Eva (Reaproveitando Isopor)

Nesse começo de 2016 estivemos trabalhando com as crianças uma série de Lições Bíblicas, cujo tema principal foi A FAMÍLIA.
Para ensinar as crianças sobre a PRIMEIRA FAMÍLIA criada por Deus reaproveitei um pedaço de isopor (daqueles que vem dentro de caixas de eletrodomésticos para protegê-los) para confeccionar o Jardim do Éden.
Utilizei alguns pedaços de e.v.a para ornamentar o jardim e utilizei figuras de uma coleção de Revistas para Escola Bíblica e outras que encontrei na internet.
Atrás das figuras colei um palito de dente para que eu pudesse ir fixando durante a apresentação da Lição Bíblica "A FORMAÇÃO DA PRIMEIRA FAMÍLIA".


O que achei interessante é que durante esse encontro com as crianças o assunto principal da Lição Bíblica não era falar sobre o PECADO, mas as crianças começaram a me indagar diversas coisas sobre o pecado e o resultado foi uma boa conversa sobre o assunto e muitos esclarecimentos.
As crianças entendem muitas coisas quando é explicado a elas de maneira clara e numa linguagem em que elas compreendem. 
Ministério com Crianças é lugar para ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos e não um lugar para passar o tempo entretendo-as, enquanto seus responsáveis participam de um Culto!

Um comentário:

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS