quinta-feira, 30 de abril de 2015

Especial de Páscoa 2015 - Celebrando Jesus: O Cordeiro de Deus_Ministério Infantil E.B.I.G Itaipú (Niterói/RJ)

Durante o mês de Abril realizamos no Ministério Infantil da Escola Bíblica Infantil da Graça de Deus (E.B.I.G) da Igreja Inter. da Graça de Deus Itaipú - Niterói/RJ o Especial de Páscoa - 2015.
Foram dias muito especiais onde as crianças tiveram a oportunidade de, à luz da Palavra de Deus, aprender o por que nós cristãos comemoramos a Páscoa e o que comemoramos.
Esse ano o tema foi CELEBRANDO JESUS: O CORDEIRO DE DEUS.
Dentro desse tema as crianças aprenderam Lições Bíblicas que as esclareceram do verdadeiro sentido da Páscoa.
Essa postagem é um resumão do nosso Especial de Páscoa 2015.

1ª Aula 
Nesse primeiro encontro as crianças aprenderam uma parte da história evangelística "À Procura de um Cordeiro". 
A voluntária do Ministério Infantil Alexandra Barbosa contou uma parte da história evangelística.

Nesse mesmo dia as crianças participaram do Culto na Igreja com os adultos apresentando o Musical, que foi composto de louvor e jogral.
Postei sobre esse musical anteriormente na postagem de título "Especial de Páscoa 2015 - Musical de Páscoa Celebrando Jesus: O Cordeiro de Deus". Foi lindo!




2ª Aula
Em nosso segundo encontro do Especial de Páscoa o início da aula teve um Período de Oração Intercessória pelos países da Síria e do Quênia. 
Dados os acontecimentos que aconteceram nesses países durante a semana que antecedeu essa aula, eu e a irmã Damiana Barbosa elaboramos um cartãozinho para que as crianças levassem para casa e orassem por essas nações.
A irmã Damiana Barbosa mostrou as bandeiras da Síria e do Quênia e comentou com as crianças sobre o massacre à cristãos em uma Faculdade do Quênia e mostrou uma foto com a fuga daqueles que procuram salvar suas vidas das perseguições e mortes por questões religiosas e sociais na Síria.
Na parte detrás de cada cartãozinho as crianças tinham uma referência bíblica sobre Oração para meditarem à cada dia da semana. 

Dei continuidade a lição evangelística "À Procura de um Cordeiro", que foi iniciada na aula anterior  e o Senhor me reservou uma imensa alegria ao coração nesse dia.
Na parte da lição evangelística em que a menina Rute descobre que Jesus é o Cordeiro que Deus enviou para ser sacrificado em nosso lugar, nos salvar dos nossos pecados e então ela decide recebê-lo em seu coração o Espírito Santo falou ao coração de um amiguinho, ele me interrompeu e disse:
"-Tia, às vezes eu fico pensando que ainda não fiz isso, que não tenho Jesus no meu coração."

Posso declarar assim como Ana, mãe de Samuel em 1° Samuel 1.27:
"Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."
A irmã Damiana Barbosa estava fotografando enquanto eu ensinava a Lição evangelística e pudemos assim ter registrado esse momento tão precioso.
Perguntei a ele se gostaria de naquele instante receber Jesus no seu coração e ele me respondeu que sim!
Fiz uma breve recapitulação com ele a respeito do Plano de Salvação e depois de entender o que estava fazendo oramos.
Eu tenho orado por cada criança que frequenta a classe bíblica do Ministério Infantil e fiz um propósito com Deus a respeito delas. O Senhor tem cumprido a promessa!



3ª Aula
No terceiro encontro do Especial de Páscoa com as crianças, foi também comemorado o Dia do Índio aqui no Brasil, por isso a voluntária Alexandra Barbosa preparou cocares de papel para colocar nas crianças e ilustrar um pouco do vestuário indígena, também trouxe cartazes com figuras de índios e ensinamos o cântico "Há indiozinhos no meio da mata" para esse Período Missionário no início da aula.
Depois de falar sobre a necessidade que os índios também tem de conhecer Jesus realizamos uma Oração especial por eles.



Eu e minha filhota linda! Amamos Missões!

A voluntária Luana Victorino apresentou a lição bíblica sobre a Crucificação de Jesus.



Após a Lição Bíblica a irmã Luana Victorino realizou uma Oração com as crianças à Deus.


As crianças levaram um convite para a Festa de encerramento do Especial de Páscoa/2015

4ªAula
A 4ª e última parte do Especial de Páscoa foi a Festa de Encerramento.

A aula iniciou com Louvores dirigidos pela voluntária Luana Victorino.

Na Lição Bíblica sobre a Ressurreição de Jesus a voluntária Damiana Barbosa preparou um cubo com as figuras da Lição e foi ensinando a Palavra de Deus.



Durante o ensino da Lição Bíblica foi muito interessante pois a lição em um dado momento entrou no assunto super heróis, mostrando que entre todos os que as crianças conhecem nenhum deles tem super poderes de verdade. Mas, Jesus é o verdadeiro e único super herói, pois entre tantos sinais Ele ressuscitou!

Após a Lição Bíblica as voluntárias do Ministério Infantil realizaram com as crianças uma oração agradecendo a Deus pela obra de Salvação realizada por Jesus pelas nossas vidas e oramos também entre outros pedidos de Oração por amiguinhos que estiveram adoentados e não puderam estar presente.



A voluntária Luana Victorino apresentou e ensinou o Versículo do Dia.

No término da aula foi realizada uma Oração Especial em favor do Nepal para que Deus fosse o socorro bem presente para todos os afetados pelos tremores que aconteceram naquele país. 
Achei interessante que um menino lembrou-se também da tragédia na cidade de Xanxerê, no estado de Santa Catarina, que teve a passagem de um tornado e deixou milhares de pessoas desabrigadas. Ele olhou para mim dizendo que tinha visto na televisão e nos pediu que os incluísse nessa Oração que faríamos pelas pessoas do Nepal.
Para mim foi interessante ver a sementinha de Missões florescendo no coração de uma criança. Nós que ensinamos as crianças às vezes somos tentados a achar que o ensino não está tendo efeito, mas o Senhor sabe fazer a obra!



As crianças participaram de um delicioso lanche trazido pelas voluntárias do Ministério Infantil e ganharam lembrancinhas no término da aula.
Agradeço a irmã Jaqueline Zanatta que arrumou a toalha dessa nossa mesa linda de Páscoa.


Deu um grande trabalho realizar esse Especial de Páscoa - 2015, mas encerro o mês de Abril Celebrando Jesus - O Cordeiro de Deus.
Agradeço a Deus por mais um Projeto realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS