domingo, 2 de novembro de 2014

Culto Infantil - Amigos de Deus_Igreja Congregacional em Porto do Rosa - São Gonçalo / RJ

A convite da Coordenadora do Departamento Infantil, Marilayne Correa, da Igreja Evangélica Congregacional do bairro Porto do Rosa na cidade de São Gonçalo - RJ, estive participando de um Culto Infantil.
O tema foi "Amigos de Deus" com base no texto bíblico de João 15.1-13. 
O Versículo Chave foi "Ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida pelos seus amigos." João 15.13

Na entrada da Igreja foi preparado um Painel com fotos das crianças que participam do departamento infantil da Igreja em diversas atividades anteriores, mostrando-as como amigas de Deus.



A irmã Barbara Silva fez a abertura do Culto, juntamente com o diácono Ubiratan foi realizada uma Oração.




A irmã Marilayne Correa realizou um Período de Cânticos bem animado com as crianças.



As crianças da Igreja onde o Culto Infantil foi realizado e de Igrejas visitantes louvaram a Deus com louvores e danças.








Eduarda, minha filha, dançou e louvou a Deus com muita alegria.



Antes de iniciarmos o período da Mensagem Bíblica da noite, o Pastor Isaías Azevedo fez uma oração pela minha vida.



A Lição Bíblica foi preparada de acordo com o tema do Culto Infantil "Amigos de Deus", a mensagem foi "Davi: O Amigo de Deus".

Preparei Recursos Bíblicos Didáticos para apresentar a Lição Bíblica e também contei com a ajuda dos ouvintes para dramatizarmos a vitória de Davi sobre o gigante Golias. 
Fiquei muito feliz como as crianças e também os adultos participaram ativamente da narrativa bíblica.











No desenvolvimento da mensagem bíblica fui apresentando o Plano da Salvação





No término da mensagem bíblica orei a Deus juntamente com todos presentes. Fiquei feliz quando passei a Palavra ao Pastor Isaías Azevedo e ele comentou:
"Irmã Karol, a irmã me fez lembrar de uns anos atrás quando eu era criança e ouvia as histórias bíblicas, na minha época usava-se o flanelógrafo."
Falei com o Pastor que este recurso ainda é usado nos dias atuais (rsrsrsrsrsrs).



Antes de terminar minha participação nesse Culto Infantil, realizei uma dinâmica com os pequeninos onde eles ganharam brindes.
Finalizamos cantando "Deus é tão bom!"

No término da programação as crianças ganharam um bolinho, que estava delicioso!



Louvo ao Senhor pela vida da irmã Marilayne Correa e toda a equipe do Ministério Infantil de sua Igreja que prepararam esse Culto e que me receberam com tanto amor e carinho. Obrigada pelo convite!
Obrigada ao Pastor Isaías Azevedo que nos concedeu essa oportunidade.
Deus abençoe o irmão Audinei que estava operando o som nesse dia. Obrigada pela atenção!
Deus abençoe o irmão Montanha Correa que nos auxiliou no transporte. Foi um prazer conhecer sua linda família irmão! 
Obrigada irmã Gilayne Correa por me ajudar com as fotos!
Que Deus abençoe todos os irmãos que estiveram colaborando na realização desse Culto infantil.
Estarei orando para que Deus abençoe mais e mais essa Igreja que investe nos pequeninos!





"Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: 
A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Então, disse: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então, disse Ele: Vai..." Isaías 6.8,9a


Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu trabalho, acho tão lindo as crianças participando dos cultos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS