sábado, 29 de março de 2014

Treinamento Intensivo para Voluntários de Ministério Infantil - Bairro Santa Catarina_São Gonçalo/RJ_Março de 2014

No último dia 22 de Março de 2014, sábado, a Igreja Assembléia de Deus - Betel no bairro de Santa Catarina - São Gonçalo / RJ abriu suas portas para a realização do Treinamento Intensivo para Voluntários de Ministério Infantil.
Com diversas ideias e sugestões o Ensino Bíblico Criativo foi trabalhado com os diversos voluntários de Ministério com Crianças participantes do Treinamento. 

O Pr. Moisés França, Pastor da Igreja fazendo as boas vindas aos participantes do Treinamento.


Começamos o Treinamento com Oração e Adoração a Deus.





A mesa ficou pequena para colocar todos os Recursos Bíblicos Didáticos que foram apresentados durante o Treinamento.



Antes de aprendermos sobre os métodos que podemos utilizar para evangelizar as crianças e lhes ensinar a Palavra de Deus de maneira criativa, meditamos em alguns textos bíblicos que Deus nos revela a condição espiritual dos pequeninos.






Voluntários de Ministério Infantil participantes do Treinamento.



As crianças precisam ser ensinadas e estimuladas a terem sua vida de Oração com Deus.








O Período dos Cânticos não pode ser feito como um passatempo sem objetivo, ele deve contribuir para ajudar na fixação do Tema Bíblico que será trabalhado no dia da aula.
Ele pode ser feito de diversos modos.











Muitas risadas e descontração nesse momento.


Com o texto bíblico estudado e de maneiras diferenciadas podemos apresentar a Lição Bíblica e assim garantir um ensino eficaz!












Meu coração se alegrou em Deus quando vi irmãos participando desse Treinamento, pois sabemos como é rara a presença masculina nos Departamentos Infantis. Deus abençoe os irmãos!


Porções da Palavra de Deus devem ser semeadas nos corações dos pequeninos na apresentação do Versículo do Dia.



Na parte final do Treinamento realizamos um wokshop (aula prática) sobre o "Plano de Salvação - A Mensagem mais Importante".





Agradecimentos:
Em primeiro lugar agradeço ao meu bom Deus que me deu mais essa oportunidade de compartilhar muitas sugestões e informações a respeito do Ministério Infantil com os irmãos em Cristo, voluntários de Ministério com Crianças de diversas Igrejas.
Obrigada a irmã Cláudia França que teve a iniciativa de realizar esse Treinamento e ao seu esposo, Pr. Moisés França que apoiou. Deus os abençoe grandemente! Obrigada pelo carinho com que fui recebida.
Obrigada a irmã Jéssica Farias que organizou o Treinamento e fotografou o mesmo. Vai nesta tua fé, jovem guerreira do Senhor!
Obrigada ao irmão Iata que ficou no som.
Deus abençoe as irmãs Denise e Maria José que prepararam o almoço.
Obrigada ao Presbítero Aldamir e a sua esposa pela disponibilidade no transporte.
Que o Senhor abençoe grandemente cada Ministério Infantil de cada Igreja que foi representada e todos os demais envolvidos que tenham participado direta, ou indiretamente desse Treinamento. 
Espero voltar à cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro, que como tantas outras do Brasil e do mundo tem tantas crianças que precisam aprender do amor de Jesus.

Antes de fazer essa postagem já recebi testemunhos na minha página no Facebook de irmãos que participaram do Treinamento que tiveram seus ministérios abençoados pelo Senhor! Louvado seja Deus, pois o propósito do Treinamento vai sendo alcançado.


Se você é líder de Ministério com Crianças, Pastor e entende a importância de semear a Palavra de Deus nos corações das crianças agende um Treinamento Intensivo para Voluntários de Ministério Infantil em sua Igreja!

Um comentário:

  1. Linda! que o Senhor continue te abençoando para que você seja vaso nas mãos Dele!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS