sábado, 13 de julho de 2013

Você realiza o Período de Cânticos com as crianças? Elas participam? Ele é interessante?

Se fizermos um estudo na Palavra de Deus veremos diversas passagens que nos mostram como a música, os louvores são  importantes.
Dentre diversas histórias bíblicas que tiveram a música como um dos fatores principais podemos dar destaque a um livro na Bíblia que é praticamente dedicado ao louvor e adoração a Deus: o Livro de Salmos.
O Salmo 100.2 diz:
"Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto."
É muito importante lançarmos as sementes, os princípios da Palavra de Deus nos coraçõezinhos das crianças de maneira que elas não esqueçam, mas que fique bem viva em sua memória e a música pode nos ajudar muito nesse quesito.
Canções com letras fáceis e conteúdo bíblico adequado podem ajudar os pequeninos no seu dia-a-dia.
Tenho procurado colocar isso mais e mais como prioridade nos meus encontros com as crianças.
Assim como o Período da Lição Bíblica, é necessário tornar o Período de Cânticos atraente e convidativo às crianças. 
O diabo tem empregado todos os seus recursos para calar a boca das crianças de louvarem a Deus.
Mateus 21.16 Jesus diz:
"E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?"
Abaixo minha amiga e irmã em Cristo Alexandra Barbosa, voluntária na EBIG de Itaipú_Niterói. 
A tia Alexandra preparou luvas coloridas para as crianças usarem durante o Período de Cânticos.

Tia Alexandra ensinando cântico "Minha Pequena Luz"

2 comentários:

  1. amei o recurso visual e o cãntico onde encontrar? Deus abençõe vcs.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o seu blog acabei de conhecer através do Ir. Fausto do blog Apascentar os pequeninos. Amo os pequeninos fui profª de Juniores quase toda a minha vida. Comecei aos l6 anos e só agora aos 55anos durante esse tempo acho q fiquei em outra area da Ig. uns 10anos. É muito gratificante aprendemos muito com eles. Por isso criei um blog para postar as lições que aprendi com os pequeninos. Deus abençoe o seu ministério aqui e a sua vida. Fica na paz

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS