domingo, 30 de junho de 2013

Grande Clamor pelo Brasil - EBIG_Itaipú / Niterói-RJ

Nesse domingo, dia 30/06/13 tivemos um momento muito especial aqui na nossa EBIG (Escola Bíblica Infantil da Graça de Deus) - Itaipú / Niterói - RJ. 
Hoje realizamos durante o início de nossa aula dominical um período de Intercessão pelo Brasil.
Mostrei uma plaquinha escrito INTERCESSÃO e perguntei se as crianças sabiam o que significava interceder.
Expliquei que interceder é pedir por alguém, se colocar diante de Deus em favor de uma pessoa ou várias.
Selecionei a passagem bíblica abaixo e li com as crianças, que acompanharam em suas Bíblias.

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo." 

1ª Timóteo 2:1-6

Conversei com as crianças se elas tinham assistido televisão durante a semana e se tinham visto o que está acontecendo no Brasil.
Algumas crianças arregalaram os olhos e começaram a falar do vandalismo, das balas de borracha, da polícia. Mas, quando eu perguntei se elas entendiam o porque de tudo isso, ninguém soube responder.
Expliquei um pouco para os pequeninos que o nosso país tem vivido dias muito difíceis. Falei de diversos problemas, especialmente daqueles que atingem as crianças para que eles entendessem.
Adquirimos uma bandeira do Brasil e chamei as crianças para intercedermos em favor do Brasil.
Foi muito lindo, pois primeiro eu ia escolher somente duas crianças para segurar a bandeira, mas aí senti no coração e perguntei as crianças assim:
-Será que dá para todos nós segurarmos a bandeira, crianças?
As crianças abriram um sorriso gigante e vieram todas à frente para a Oração.
Até uma pequenininha de 2 aninhos veio colocar suas mãozinhas na bandeira para orar.
Fiquei muito feliz, pois me lembro que quando chegamos de transferência para essa Igreja as crianças não queriam orar, não queriam louvar, enfim só queriam brincar. Ver o agir de Deus em suas vidas, fazendo delas verdadeiros adoradores do Senhor, isso é tremendo! Obrigada Jesus!!!

 "Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança." Salmos 33:12

Um comentário:

  1. Irmã KAROLLINE ... Graça e Paz! É uma honra ter sua visita, que apesar de tanta correria, reservou um tempo para comentar e nos alegrar com palavras tão abençoadoras.

    Irmã acho que eu que fui mais abençoado que todos nessa palestra! Aprendi muito e percebi que falta muito a aprender!

    Aliás quero parabeniza-la pelos recursos, estão ótimos, estou aguardando o momento certo para poder adquiri-los.

    Vosso trabalho, como a da Pr. Gabriela são nossa referência.

    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS