segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

E POR FALAR EM NATAL ...

Acredito que muitos irmãos que ensinam a Palavra de Deus às crianças estejam preparando aulas e Lições Bíblicas sobre o Nascimento de Jesus.
Eu gostaría de sugerir aqueles que ainda não leram, que lessem uma postagem que fiz no ano de 2009 aqui no blog com o título  O NATAL E SEUS SÍMBOLOS À LUZ DA PALAVRA DE DEUS.
Na última Reunião de Planejamento que realizei com as irmãs do Ministério Infantil fiz uma cópia desse estudo para que cada uma delas lesse com calma e aprendesse com base na História e à luz da Palavra de Deus que, a maioria (praticamente quase tudo) do que é utilizado na celebração do Natal não tem embasamento bíblico. 
Sabe, eu não consigo enxergar o Senhor Jesus Cristo em todo esse consumismo que é induzido pela Televisão, no Comércio, nos desenhos que as crianças assistem, como sendo "celebrar o nascimento de Jesus". Igualmente como acontece na Páscoa, não há espaço para Jesus Cristo na festa que diz celebrar seu nascimento. Tudo hipocrisia!!!
Vejo as pessoas correndo de um lado para o outro pensando em si mesmas, no que vão comer, que presente dar e as crianças ficam ansiosas com os presentes que vão ganhar. Onde fica Jesus Cristo nessa agitação toda?
Esse ano vi o fascínio que essa dita "celebração de Natal" traz na vida de um pequenino por um ângulo que eu já conhecia, mas que agora tenho plena convicção não ser algo de acordo com a Palavra de Deus.
Certo dia, estava passando com minha filha Eduarda, de três anos, próximo a uma Loja que estava toda enfeitada com Papai Noel, as tão conhecidas luzes pisca-pisca, Árvore de Natal e vi como seus olhinhos ficaram fixados e admirados sobremaneira com tudo aquilo. Eu também fui ao shopping com ela e vi sua expressão de admiração com toda aquela ornamentação. Como é próprio da idade dela, com curiosidade ela me perguntou o que era tudo aquilo. Eu expliquei a minha filha que Papai Noel e todos aqueles enfeites são da festa de Natal, mas não de Jesus.
Sei que muitos que acessam meu blog podem e tem todo direito de discordar do meu ponto de vista de não comemorar o Natal da mesma maneira que o mundo.
Mas, quando se trata das crianças eu tenho aprendido e visto que o diabo faz de tudo para iludí-las e afastá-las de Deus com suas artimanhas cheias de brilho e todo tipo de engano. Afastando as crianças de Deus fica muito mais fácil para o diabo ter os adultos em suas garras para destruí-los. 
No meu entendimento, como a Bíblia não cita a data do Nascimento de Jesus Cristo, essa deve ser celebrada constantemente em nossas vidas, no nosso dia-a-dia. Todo dia é dia de se alegrar e regozijar pela vinda de Jesus, que entregou a Sua vida para nos reconciliar com Deus.
Grande abraço e até a próxima...

"Então, disse-lhe Jesus: ... está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a Ele servirás." Mateus 4.10

2 comentários:

  1. Gostei muito da colocação que você fez acerca do natal. Na igreja que congrego também não se comemora o natal desde o ano passado quando conhecemos a origem desta festa que em nada honra nosso Pai Celestial. São poucos os ministérios que entenderam esse fato. E você é uma pessoa muito abençoada por ter essa visão. Que Deus continue abençoando o teu ministério e usando tua vida para honra e glória do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Karoline! Que bênção seu blog! Que bênção o artigo sobre os símbolos do Natal. E que sábias palavras neste post. Eu apoio totalmente sua postura, e que bênção seria se todos os líderes cristãos assim o fizessem tbem! Hoje, já casada e com uma filha de 9 anos, e com uma nova experiência com Cristo, tenho uma nova visão dessa época do ano... onde a população vagueia insandecida pelas lojas e shoppings ( inclusive os crentes ) gastando quantias absurdas, com presentes, comidas, enfeites idiotas, e as crianças continuam crescendo em meio a toda essa loucura. Que o Senhor Jesus tenha piedade de todos!
    Deus abençoe a você e sua família e seu ministério junto aos pequeninos!
    Bjos! *Ü*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS