quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A ORAÇÃO E O BEBÊ - EXPERIÊNCIAS DA MINHA FILHA EDUARDA DE 2 ANOS E 9 MESES


Num dia desses, minha filhinha Eduarda de apenas 2 aninhos e 9 meses fez algo que me surpreendeu e me deixou um tanto feliz e emocionada de ver.
Estávamos no quarto, eu, meu esposo e ela quando então a "Duda" pegou a minha mão e a mão do meu esposo fechou os olhinhos e orou assim:
"- Senhor Jesus abençoa os dois!" (É claro que vocês podem imaginar que uma criança na idade dela não fala as palavras bem certinhas como escrevi na frase, mas a oração dela foi exatamente esta.)
Depois ela viu que sorrimos, eu bati palmas elogiando-a dizendo que ela tinha feito algo muito lindo, aí ela se empolgou e continou com mais uma oração. Novamente pegou nas nossas mãos, mas agora a oração seria específica:
"-Senhor Jesus abençoa a mamãe!" (fez isto olhando para mim) e depois olhando para o meu esposo orou: "-Senhor Jesus abençoa o papai!"
Pronto meu dia estava ganho! Ver a minha filhotinha ter uma iniciativa desta só confirmou no meu coração que não estou perdendo tempo, ou no caminho errado quando tenho ensinado a ela que deve falar com Deus: quando acorda, quando vai se alimentar, sair, dormir entre outros momentos.
Antes desta experiência em casa tivemos um episódio interessante na vida de Oração da Eduarda.
Fomos a uma pizzaria, quando a pizza foi servida em nossa mesa e eu coloquei um pedaço no prato para dar para a "Duda" comer, ela fechou os olhinhos estendeu suas mãozinhas e abençoou a fatia de pizza.
Deixo aqui uma palavra de incentivo e ânimo a você que além de trabalhar com crianças na Igreja, ou em qualquer lugar ensinando a Palavra de Deus que se esforçe para que seja a Oração uma realidade na vida dos seus filhos. Sejam eles ainda bem pequeninos, com bem pouca idade ou já grandinhos.
Eu creio que "...; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."(Tiago 5.16) também se aplica as crianças.

6 comentários:

  1. Oi Karol,blog novinho heim?Que filhota linda!É lindo ver os nossos pequeninos aprendendo a falar com Deus.Ouvi uma missionária dizer que as crianças do projeto no qual ela trabalha(na verdade uma espécie de creche)estão ensinando os pais que são muculmanos o valor da oração.É maravilhoso amiga trabalhar com crianças porque elas são muito sinceras.Mudando de assunto vim selar nossa amizade com um mimo que ganhei,passa no meu blog e pega.Ah,você recebeu meu último email?http://vilma-ensinarbrincando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que experiência linda p compartilhar!
    Aí se confirma que devemos nos esforçar para semear a Palavra.Pois colheremos os frutos no tempo oportuno.Parabéns por sua família.

    ResponderExcluir
  3. Oi tia Karol, recebi seu recadinho e "amadorei" a idéia de trabalhar esta faixa etária. Com certeza vamos fazer uma abençoada parceira. Vou ver os materiais e aos poucos vou postando. Se vc cadastrou o email no feed, sempre receberá os avisos. Depois me diz as idades certinhas que vamos trabalhar. Parabéns pelo blog e pela iniciativa. Bjs docinhos

    ResponderExcluir
  4. Vocês são uma família linda,com certeza seu trabalho não tem sido em vão e tem tocado o coração de Deus,tudo que é feito com o coração vai direto ao coração de Deus.

    ResponderExcluir
  5. LEGAL VIU
    VOC~E DEVE SER UMA MAEZONA MESMO
    PARABÉNS!!!!!!!
    TENHO UMA FILHA DE 2 ANOS E UM FILHO DE 18, SEI BEM A IMPORTÂNCIA DE ENTREGA=LOS NAS MÃOS DE DEUS DIARIAMENTE
    QUE DEUS TE ABENÇÕE SEMPRE
    ADRIANA (ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog! Sou professora numa escola cristã e temos um projeto da oração em andamento e tem sido uma benção para todos os meus alunos do 4º ano!
    Visite meu blog será bem vinda!
    gavetinhadeatividades.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS