domingo, 24 de outubro de 2010

PLANO DE AULA - A MENINA MENSAGEIRA DE DEUS

Neste Domingo (dia 24/10/10) dei a aula com o Tema “A MENINA MENSAGEIRA DE DEUS”, com base na história bíblica de 2° Reis 5.1-19 que trata da Cura do general Naamã, que se iniciou com as palavras da menina escrava israelita que contou sobre o profeta Eliseu que estava em Samaria e poderia restaurar a saúde do seu patrão através do poder de Deus.
Se você desejar estudar esta Lição Bíblica leia a mesma no Planejamento CRIANÇAS ABENÇOADAS POR DEUS e confira algumas sugestões para dar esta aula.
Acompanhe o passo-a-passo desta aula. Ela foi uma bênção!!!

CHEGADA E MOMENTO DE ADORAÇÃO Eu e a Irmã Marcinha chegamos e arrumamos a salinha e os materiais antes que os pequeninos chegassem. Deixei o cd do Diante do Trono “Preciso de Ti” tocando enquanto as crianças iam chegando. Enquanto as crianças entravam na sala fui anotando o nome e a idade de cada uma no Caderno de Oração.
Quando a maioria dos pequeninos chegou pedi que todos se sentassem e apresentei a eles esta figura abaixo, que mostra duas crianças: uma orando de dia e outra à noite e complementei mostrando o Salmo 88.1,2 que fiz em duas folhas separadas e colei em cartolina, veja a foto:



Conversei com as crianças que devemos falar com o Senhor em todo o tempo, quer seja de dia ou à noite. Então, a aluna Nicolli de 8 anos, falou assim:
“—Tia eu oro de manhã, de noite e na hora que vou comer também!” Eu respondi que isso alegra muito o coração de Deus, quando as crianças oram!



(Essa é a Nicolli que eu mencionei acima junto com a Eduarda, minha filha de 2 aninhos e 8 meses.)
Depois, com a ajuda de um cartaz que a Irmã Sheila, já havia preparado anteriormente e deixou afixado na sala das crianças cantamos o louvor “Preciso de Ti” e oramos.


(Crianças no Momento da Oração)
Tirei uma foto deste menininho de 5 anos, que eu acho um fofinho, é o Paulo Roberto. Sempre no momento da Oração ela fecha os olhos e se concentra no que está fazendo que desta vez consegui tirar esta foto e compartilhar com vocês:


(Paulo Roberto, muito lindinho, orando.)

LIÇÃO BÍBLICA Após a Oração Inicial pedi que todos sentassem para estudarmos a Lição Bíblica do dia.
Para ver os visuais que utilizei acesse http://karolpoerner.blogspot.com/search/label/A%20CURA%20DE%20NAAM%C3%83

ATIVIDADES DO DIA Depois de ensinar a Lição Bíblica entreguei as atividades para as crianças fazerem.
Faça o download das atividades sobre a Cura de Naamã aqui http://www.4shared.com/document/dgL32DLx/ATIVIDADES_A_CURA_DE_NAAM_2.html

LANCHE Terminadas as tarefas as alunas Nicolli e Fernanda ajudaram a servir o lanche. Fizemos a Oração de Agradecimento pelo mesmo e o entregamos.

Tivemos tempo para complementarmos esta aula com o Dvd Midinho_O Pequeno Missionário vol. 4 com a história A CURA DE NAAMÃ.
MOMENTO DAS DOAÇÕES
Para ensinar sobre DÍZIMO E OFERTA nesta aula eu preparei dois cartazes explicativos sobre: “O que é Dízimo?” e “O que é Oferta?”. E assim, após mostrar os cartazes as crianças eu perguntei quem precisava do envelope de Dízimo e ou, de Oferta. Os alunos Flávio Luiz e César ajudaram a entregar os envelopes.



LOUVORES E ENCERRAMENTO Já no final da aula, com as crianças sentadas em semi-círculo louvamos ao Senhor com as canções “Pra Jesus Louvar” e “Rock Gospel”, ambos da cantora Cristina Mel. Neste momento meu coração se encheu de alegria, pois uma bebezinha de 1 ano e 9 meses, eu acho, a Arianny participou de uma maneira que tocou meu coração. Ela fez os gestos que eu ensinava as crianças durante a música, aí eu parei de cantar e olhei para ela falando que ela estava cantando muito bonito para Jesus. Sabem o que ela fez? Veio me dar um abraço!!! Ah, é por isso que eu amo trabalhar com as crianças, elas são tão espontâneas. E a cada dia mais meu coração está inclinando-se a ter uma atenção especial com os bebês e as crianças na faixa etária até 4 anos, não que as outras não sejam especiais para mim, entendem?
Mas, é que depois que me tornei mãe é que descobri como esses pequenininhos têm uma enorme capacidade para absorver os ensinamentos sobre o Senhor Jesus.
A Irmã Alice fez a Oração Final. E muito feliz com o desejo no coração de fazer sempre mais, a aula terminou.
Dispensamos as crianças e para alegria delas ganharam balinhas no final da aula.

O desejo do meu coração ao postar meus simples Planos de Aula aqui, é o de ajudar amigos que estejam iniciando no Ministério Infantil e que muitas vezes ao entrarem em uma sala, ou em outro ambiente qualquer onde tenham crianças reunidas, não sabem muitas vezes por onde começar.
Espero sinceramente que as idéias que o Senhor Jesus planta em meu coração e que tem abençoado muito mesmo o meu ministério com crianças abençoe o de vocês também, que leêm este blog para extraírem sugestões para os seus trabalhos com os pequeninos que o Senhor os confiou.
Deus merece o melhor do nosso tempo, da nossa dedicação, do nosso esforço, dos nossos recursos e de todo o nosso ser!!!
Deus os abençoe amados!!!

2 comentários:

  1. amada, voltei pra agradecer o carinho dispensado por vc para comigo.Q Deus te abençoe sempre é o meu desejo e estou feliz por ter a honra de tê-la como seguidora!bjão

    ResponderExcluir
  2. hola señora muy linda las laminas sobre diezmo y ofrenda me gustaria aplicarlas también pero no se alcanza visualmente a leer lo que dice.gracias.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS