terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Especial de Natal_parte 1 e Dia da Bíblia / 2014 - E.B.I.G Itaipú (Niterói RJ)

No dia 14 de Dezembro de 2014 estivemos realizando a primeira aula de, um total de três que faremos com as crianças, do nosso Especial de Natal/2014 e como no segundo domingo de Dezembro é comemorado o Dia da Bíblia falamos sobre esse tema também. 

Nosso encontro começou com a irmã Luana Victorino que é voluntária na E.B.I.G Itaipú (Niterói / RJ) realizando o Período de Oração com uma dinâmica onde as crianças através de dois desenhos de corações mostravam o coração que agrada a Deus e um que não agrada.

No momento de realizar a oração a amiguinha Eduarda de 5 anos foi até a frente para conduzir a oração inicial com a irmã Luana Victorino.

O Período dos Cânticos foi bem animado com a irmã Luana Victorino ensinando louvor com coreografia com os pompons coloridos para as crianças. Foi bem animado!

Escrevi a Lição Bíblica do dia com o título "A Bíblia ensina que o Natal é...".
Comentei com as crianças sobre diversas coisas que vemos na época de Natal, nas ruas, casas e em outros lugares, como shopping por exemplo.
Como no segundo domingo de dezembro é comemorado o Dia da Bíblia preparei um novo Recurso Bíblico Didático, a Bíblia Expositora em e.v.a que me ajudou a contar a história do primeiro Natal narrada pela Bíblia.
Fiquei muito feliz, pois a maioria das crianças já entendiam sobre o que é o Natal de Jesus.


Foi tão lindo, quando no encontro do segundo culto do dia, eu falava que no Natal é tempo em que muitas pessoas podem dar (seus corações) e receber um presente (Jesus) uma menina de 6 anos me disse assim:
- Tia não tem como a gente dar nenhum presente para Deus! Acho que vou escrever uma cartinha para Ele!
E eu então falei para ela que era possível sim ela dar um presente muito valioso para Deus, que era entregar sua vida a Ele recebendo Jesus como seu único Salvador.
Ela olhou para mim com um olhar de surpresa misturado com alegria e ao término da aula eu juntamente com ela e sua mãe estivemos realizando a oração onde essa pequenina entregou sua vida a Jesus. Lindo! 

Tenho observado como as crianças estão com sede de aprender a Palavra de Deus. Por isso durante o preparo de cada aula tem sido um verdadeiro desafio apresentar a elas os ensinamentos contidos na Bíblia da forma mais clara possível para que elas venham entender.

Durante o encontro do segundo culto desse domingo até sobre o assunto Trindade teve criança querendo saber.

Então, como eu costumo dizer os Recursos Didáticos são só ferramentas, o voluntário de Ministério com Crianças precisa estudar muito bem sobre o assunto que vai ensinar.

Oramos, louvamos e aprendemos a Palavra de Deus.
No término do nosso encontro os pequeninos participaram de um lanche especial.

Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de ensinar as verdades da Sua Palavra as crianças e estou nos preparativos do Especial de Natal_parte 2 que acontecerá no próximo domingo dia 21/12/14.

No último domingo desse ano teremos o Especial "Agradecendo a Deus" com um abençoado Café com Jesus pela manhã.

"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3.16

Um comentário:

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS