Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Está chegando o "DIA DAS CRIANÇAS", o que vocês vão fazer?

O mês de Outubro já está praticamente aí e junto com ele chega uma data que as crianças gostam muito, algumas delas tem a alegria e o privilégio de ter um dia onde podem passear com seus pais, ganhar um brinquedo novo, fazer uma refeição diferente, enfim, para essas, no mês de Outubro podem contar com esse momento feliz em suas vidas.
Aliando o Ensino da Palavra de Deus com gostosuras apreciadas pelas crianças realizaremos a Semana da Criança!
Tenho ficado muito feliz, porque apesar da correria para preparar as mais variadas Programações para abençoar as crianças ao longo desse ano de 2011, o Senhor tem abençoado fazendo com que consigamos realizá-los.
E vocês amigos, vão realizar algum evento especial em suas Igrejas ou fora delas com a galerinha?
Quem quiser compartilhar acerca de alguma boa ideia para o Dia das Crianças poste sua mensagem no link de comentários no rodapé dessa postagem.
Achei interessante que conversando com as crianças o aluno Pedro Lucas deu a sugestão de fazermos um Dia do Brigadeiro no Departamento Infantil. A ideia dele veio em ótima hora.
Fiz esse pequeno cartaz que estarei fixando na Igreja para divulgar nossa Programação da Semana da Criança.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

AVISO MUITO IMPORTANTE PARA OS MEUS AMIGOS LEITORES E SEGUIDORES SOBRE MENSAGENS DE VÍRUS

Oi amigos,

Dei uma pesquisada pela net e descobri que muita gente está recebendo um aviso dizendo que blogs acessados estão com vírus, distribuíndo "malwares". Amigos blogueiros não conseguem acessar seus blogs devido a esse problema.
Uma amiga me informou que o meu blog também está apresentando essa mensagem. Descobri que essa mensagem acerca do meu blog está aparecendo quando acessado através do Google Chrome, pois no Mozzila Firefox e no Internet Explorer já fiz o teste e está abrindo normalmente, pelo menos no meu computador consigo acessar normalmente.
Infelizmente, quem usa a internet está sujeito a ter de lidar com incovenientes como os vírus. 
Eu confesso a vocês que é algo muito chato pensar que todo um trabalho de tempo e dedicação venha ser prejudicado, mas quero pedir a ajuda de vocês para estarem me informando se estão conseguindo acessar meu blog, ou não. Se mensagem de vírus está sendo apresentada, para eu ver o que posso fazer.
Porém já quero de antemão avisar a vocês que se por um acaso vocês derem falta de novas postagens aqui no MINISTERIO BÍBLICO INFANTIL VIRTUAL_por KAROLLINE POERNER podem saber que algo nessa área terá acontecido.
Então vou utilizar outros espaços que tenho o blog JARDIM DE DEUS ou MINISTERIO BÍBLICO INFANTIL_com KAROLLINE POERNER no Multiply.  
Caso eu tenha que trocar o endereço (url) do meu blog estarei enviando um e-mail para todos aqueles que são meus contatos e quem quiser, caso isso seja necessário, é só me enviar um email com o título novo endereço de blog, pois aí respondo com o novo endereço.
Estou me antecipando pois não consegui entender ainda que "onda" é essa de blogs infectados.
Meu e-mail é karolpoerner@gmail.com


 

Blog "JESUS É VIDA" agora com novo nome e endereço

A minha querida irmã em Cristo Geórgia Lopes me pediu para avisar a todos seus amigos e seguidores que o seu blog com recursos variados para o Ministério Infantil agora está com novo nome e endereço: Baú de Recursos para o Ministério Infantil acesse  
Estou pesquisando na net, pois assim como o blog da Geórgia Lopes estava apresentando uma mensagem de vírus ao acessar seu endereço, uma série de outros blogs que sigo estão apresentando também. 
Ainda não sei direito o que está acontecendo.
Se alguém souber algo a respeito desse assunto deixe uma mensagem no link de comentários no rodapé dessa postagem. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aula Especial de Primavera _ Lição Evangelística "Florzinha Salvação"

Na 6ª feira (dia 23/09/11), eu e a irmã Regina realizamos uma Aula Especial de Primavera. Foi uma aula muito abençoada!!!
A participação das crianças me marcou. A maneira como elas participaram do Ensino da Palavra é uma daquelas experiências que vou levar para sempre em meu coração. Obrigada mais uma vez meu Deus por ter me escolhido para essa nobre missão: levar a Tua Santa Palavra aos corações dos pequeninos.
Com certeza, vocês que ensinam a Palavra de Deus as crianças também tem momentos que marcaram profundamente seus corações e que fazem todo esforço valer a pena, não e verdade?
Nessa aula preparei a Lição Evangelística "Florzinha Salvação", que consistiu em ensinar o Plano de Salvação através das pétalas nas cores do Livro Sem Palavras.
Iniciei a Lição comentando com as crianças que aquele dia era o começo da Primavera. Perguntei se elas sabiam nomes de flores. Continuei dizendo que hoje tinha trazido uma florzinha muito linda, colorida e diferente. Elas ficaram bem ansiosas para vê-la.
Quando mostrei a Florzinha, conforme foto abaixo, perguntei se sabiam o nome da Florzinha. A aluninha Ellen disse:
- Tia o nome dela é colorida?
Eu respondi dizendo:
-Essa é a Florzinha Salvação!

Quando iniciei a Lição mostrando a Florzinha assim achei engraçado que a Gabriela, 5 anos disse assim:
- Tia, essa flor é careca é? (rsrsrs)



Quando terminei de mostrar todas as pétalas e apresentar o Plano de Salvação dei uma entonação diferente na voz e fiz como que se a "Florzinha Salvação" perguntasse as crianças o que cada pétala sua representava e foi justamente nesse momento que fiquei muito feliz, pois todas participaram respondendo.

Para ler os versículos no momento da apresentação da Lição eu fiz esse marcador com fitas de cetim também nas cores do Livro Sem Palavras. O aluno Pedro Lucas ficou com minha Bíblia e a medida que eu fui mostrando as pétalas aos pequeninos ele me ajudou lendo os versículos correspondentes a cada cor.
Após o ensino da mensagem bíblica cantamos o "Cântico do Livro Sem Palavras" e as crianças participaram ativamente.

Como Atividade do Dia levei o desenho da "Florzinha Salvação" para elas colorirem de acordo com o que aprenderam.

Apresentar o Plano de Salvação assim foi muito interessante e creio que seja uma boa sugestão para uma de Dia das Crianças, EBF (Escola Bíblica de Férias), Culto Infantil e outras programações com crianças.

sábado, 24 de setembro de 2011

Ensino Bíblico as Crianças para esclarecer sobre data comemorativa "Cosme e Damião"

Alguns amigos me escreveram pedindo sugestões para ensinar seus alunos acerca dessa comemoração que tanto atrai as crianças no dia 27 de Setembro. Uma celebração de origem católica, o Dia de Cosme e Damião, como costumam chamar.
Para entender a origem dessa data leia uma outra postagem que fiz anteriormente A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO . (clique no título e será redirecionado a essa postagem)
Estive pesquisando para ver se encontrava alguma nova idéia para falar desse assunto com as crianças. Vi que em muitos sites de ensino bíblico e evangelismo infantil muita gente tem postagens baseadas num panfleto da APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças), entitulado "A Vida de Cosme e Damião", o qual eu também utilizei para escrever a outra postagem acerca desse assunto.
O amigo Valter Ferreira disse que baseado no texto desse panfleto fez um teatro para as crianças em sua Igreja. É uma ideia interessante. Esse teatro pode ser feito com dois meninos, ou meninas ou até mesmo com fantoches.
A sugestão que quero deixar é um texto-bíblico que pode ser usado como base para ensinar porque Deus é contra as crianças comerem doces que são entregues em homenagem a Cosme e Damião, em Daniel capítulo 1 a Palavra de Deus nos traz o exemplo de Daniel e seus amigos que decidiram  não comer as refeições oferecidas aos ídolos da Babilônia.  Algo pode ser elaborado com base nesse texto bíblico.
Antes que alguém escreva aqui algum comentário desaprovando o ensino, com base na Bíblia, a Palavra de Deus, que as crianças não devem comer doces oferecidos a, e no dito Dia de Cosme e Damião quero deixar a sugestão de ler a Bíblia, pois não são palavras minhas que condenam essa prática, mas é o próprio Senhor Deus.
continua...

Cântico - Livro Sem Palavras_feito por Karolline Poerner

Fiz os Corações com as Cores usadas para apresentar o Plano de Salvação: amarelo, escuro, vermelho, branco e verde.
A resposta das crianças quando ensinei esse Cântico na minha Aula Especial de Primavera (dia 23/09/11 - 6ª feira) foi muito boa. Os pequeninos aprenderam com muita facilidade o Cântico.





Bichinhos com Rolinho de Papel Higiênico

Que tal fazer uns bichinhos com rolinhos de papel higiênico para enfeitar seu 
Departamento Infantil?

Se você trabalha com turminhas de Berçário, Maternal ou Jardim é uma ótima ideia para a Primavera. Pode ser colocado lastéx ou barbante para colá-los no teto.

Nas fotos abaixo veja os que eu fiz.





Cântico - Livro Sem Palavras

Esse é o Cântico do Livro Sem Palavras. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SELINHO - ESSE BLOG TEM ESSÊNCIA DE FLORES

Recebi esse Selinho da querida Edenícia. Obrigada irmã pelo seu carinho de sempre! Esse selinho veio com o aroma de flores! (rsrsrs)

A regras desse Selinho tão lindo são simples:
  • Copiar o selinho
  • Indicar outros 6 blogs e oferecer o selinho a eles. 
Quero indicar alguns dos blogs que sigo e que podem lhe ajudar a preparar seus trabalhos com as crianças e que merecem esse Selinho:



Espero que vocês gostem de receber o meu carinho, queridos amigos, através desse selinho.
Deus os abençoe em nome de Jesus!!!


sexta-feira, 16 de setembro de 2011

BÍBLIA - ALBUM SERIADO_ Mais um Recurso para Utilizar durante a Aula

Vi no blog da TIA NENOCA - MINISTÉRIO INFANTIL essa idéia de Bíblia Álbum Seriado e achei muito legal.
Abaixo a BÍBLIA ÁLBUM SERIADO aberta.
    Dentro dela existem dois bolsos.
    Na foto acima, o Bolso que fica na contracapa da Bíblia. Dá para você guardar os visuais da Lição Bíblica,  Mini-Cartazes com letras de Cânticos, Atividades, Caneta, entre outros.
    Atrás do Álbum Seriado tem o outro bolso que poderá servir para guardar mais alguma coisa.

    Abaixo colei no Álbum Seriado algumas figuras da minha aula sobre "DEUS CUIDA DE ELIAS" da Revista Plug Kids n° 7 - Mensageiros de Deus



    Dá para utilizar a Bíblia Álbum Seriado para ensinar Cânticos, apresentar Versículos em partes, além claro de apresentar a  Lição Bíblica do Dia.

    A Bíblia Álbum Seriado pode ser encomendada para que você a utilize em suas aulas com os pequeninos. Saiba como na página  RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS_Como Comprar (Clique no título sublinhado e será redirecionado a página)

    RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
    UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

    Primavera - Algumas ideias para Ensino Bíblico nessa Linda Estação

    No dia 23 de Setembro será o início da Primavera nesse ano de 2011. 
    Eu comecei a pensar que poderia aliar essa estação a algum ensino bíblico especial para as crianças.
    Aqui em nosso Departamento Infantil vamos ornamentá-lo com flores, bichinhos e bastante colorido.
    Para o Ensino Bíblico gostaría de deixar três ótimas sugestões para serem trabalhadas com as crianças:
    •  Historia Evangelística MARIANA A FLORZINHA
    Estarei postando essa historia em breve aqui no blog, mas quem desejar trabalhar de imediato nela é só pesquisar pelo título que encontrará na net sem maiores dificuldades.

    • FLOR COM O PLANO DE SALVAÇÃO 

    Encontrei essa imagem no Picasa da Taty Amaral
    Encontrei essa imagem no Picasa da Taty Amaral
      Se alguém puder me enviar ou me indicar algum link com o esboço para apresentar o Plano de Salvação utilizando a Flor eu agradeço.
      Eu tenho uma ideia de como apresentar, mas ainda não tive tempo de digitá-lo. Então me ajudaria bastante se alguém puder me envviar, ou deixar um comentário mencionando o link onde posso encontrá-lo.
      A minha Flor com o Plano de Salvação já está pronta! Quero ter o Esboço para postar tudo junto.
      Aguardo uma resposta de vocês. 
      • CENTOPEIA COM O PLANO DE SALVAÇÃO 
      O esboço com o Plano de Salvação para ser apresentado com a centopeia já vi em alguns blogs.
      Estarei postando ele aqui também, mas já queria compartilhar essas sugestões porque o Dia das Crianças está chegando e quem sabe alguém queira preparar uma Programação para os pequeninos inspirada na Primavera. Essa estação tão linda criada pelo Senhor Deus!


        Encontrei essa imagem no Picasa da Taty Amaral
        Encontrei essa imagem no Picasa da Taty Amaral


          
















        "Porque eis que passou o inverno:...
        Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega,...
        A figueira já deu os seus figuinhos, e as vides em flor exalam o seu aroma. ..." Cantares 2.11,12,13

          quinta-feira, 15 de setembro de 2011

          Caixa Cenário para apresentar Historia Bíblica

          Estou muito feliz!!! Pois posso contar com a participação da equipe abençoada que tenho tido o privilegio de cuidar aqui no blog.
          A irmã Rosana Martins, que se julgava sem nenhuma habilidade para preparar Recursos Didáticos variados para enriquecer suas aulas, tem abraçado a unção da criatividade que o Senhor Deus tem derramado nesse tempo em nosso Ministerio Infantil. Glória Deus!!!
          Ela estava me contando que viu essa caixa no seu local de trabalho e ficou pensando que poderia fazer alguma coisa com ela.
          Daí ela a encapou com aquele papel, que na verdade acho que é um plástico que embala flores para presentear. Eu não sei se ele tem um nome específico.
          Eu achei bem legal a ideia.
          Atrás ela guardou as figuras que seríam utilizadas durante a Lição Bíblica.
          Podemos com materiais muito simples e até aqueles que julgamos não servirem para mais nada, usar para o preparo da aula.

          segunda-feira, 12 de setembro de 2011

          Música LIVRO SEM PALAVRAS_COM CANTORA TATIANE LOPES

          Tenho feito muitas pesquisas sobre os mais variados métodos e recursos que podem ser utilizados para apresentar o Plano de Salvação as crianças.
          Muitas ideias legais tenho visto nos blogs e sites de amigos que também trabalham evangelizando as crianças.
          Pesquisando no YouTube conheci o trabalho da cantora a Tatiane Lopes.
          No cd TATIANE LOPES - INFANTIL_ADORAR tem uma música muito interessante LIVRO SEM PALAVRAS, que é diferente de um outro cântico muito conhecido, que recebe o mesmo título.
          Uma boa sugestão para ser incluída numa Programação de Evangelismo Infantil.
           




          Preste bem atenção agora vou te falar, de um livro importante que palavra não há. 
          Nele só tem as cores e eu vou te ensinar, E cada uma delas você vai aprender 
          Um livro importante que se chama assim, Livro sem palavras cores nele só há 
          Cada uma das cores fala o que pode ser 
          É branco, preto, amarelo, verde e vermelho também 
          Então irmãozinho, ouça agora a canção e aprenda a cantar as cores do coração. 
          Branco é paz, representa o amor, purificado sim estou no Senhor 
          Verde representa crescer com Jesus aprendendo o caminho pra seguir a luz 
          Vermelho é o sangue de Jesus sobre mim, o amarelo é o ouro das ruas do céu 
          O preto sai pra lá pecado fora de mim, sou de Cristo para sempre e vou louvar assim 
          Canto a canção do livro sem palavras, agora aprendei cada cor é uma lição 
          Canto a canção do livro sem palavras, agora aprendi foi Deus quem fez meu irmão. 
          Jesus fez as cores para nos ensinar que cada uma delas pode muito falar 
          Então cante comigo se você aprendeu, e do livro sem palavras vamos juntos falar.

          quinta-feira, 8 de setembro de 2011

          O MENINO JUQUINHA E A ORAÇÃO_RECURSO PARA ENSINAR AS CRIANÇAS SOBRE A ORAÇÃO

          Assista o vídeo e veja o Missionário Ronaldo Bauer da APEC ensinando sobre a Oração utilizando o recurso visual 
          MENINO JUQUINHA.


          Acesse o molde do menino Juquinha a seguir e faça o seu para trabalhar com sua turminha.

          Esse Molde foi disponibilizado pela Missionária Jamillena Nery no seu blog JAMILLENA NERY - MINISTERIO CRIANÇAS PARA CRISTO  

          Quando conheci o Menino Juquinha há um tempinho atrás num outro blog achei ele muito interessante  e fiz a Menina Belinha para ensinar sobre fechar os olhos no Momento da Oração as crianças.
          Para quem não a viu acesse a postagem BELINHA - RECURSO DIDÁTICO PARA ORAÇÃO no meu outro blog JARDIM DE DEUS.

          terça-feira, 6 de setembro de 2011

          Aprendendo a Apresentar o Plano de Salvação as Crianças com as Cores do Livro Sem Palavras

          Para aqueles que querem aprender a evangelizar as Crianças apresentando-lhes o PLANO DE SALVAÇÃO utilizando as cores do LIVRO SEM PALAVRAS assista o vídeo abaixo com o Missionário Ronaldo Bauer Lara da APEC.

          Métodos de Evangelismo Infantil usando as Cores do Livro Sem Palavras

          Encontrei esse vídeo no youtube e achei muito interessante.
          São diversos métodos usando principalmente as cores do LIVRO SEM PALAVRAS para evangelizar as crianças.
          Assista e inspire-se!
           

          segunda-feira, 5 de setembro de 2011

          1° ENCONTRO EVANGELÍSTICO INFANTIL_2° dia - TEMA: FILHO MEU, DÁ-ME O TEU CORAÇÃO!

          Na 4ª feira, dia 31 de Agosto, realizamos o 2° Dia do 1° ENCONTRO EVANGELÍSTICO INFANTIL na EBIG (Escola Bíblica Infantil da Graça de Deus) de Resende - RJ
          O Encontro Evangelístico Infantil teve como proposta apresentar a Mensagem mais importante da Palavra de Deus para todo ser humano: o PLANO DE SALVAÇÃO!
          No 2° dia a Palavra de Deus foi ensinada através de uma Lição Evangelística conhecida por muitos que evangelizam crianças: a historia da ANA CORAÇÃO. Pesquisando na internet encontrei muitos blogs mostrando ministrações de diversas formas para as crianças usando essa lição evangelística.
          Estive presente no 2° dia de Encontro que foi dirigido pelas minhas amadas irmãs em Cristo: Rosana Martins, Sheila com o apoio da irmã Márcia mais conhecida carinhosamente como Marcinha.
          Foi uma bênção!!!

          Confira abaixo o Roteiro com a Programação elaborada para esse dia e algumas das fotos que tirei.

          Tema: Filho meu, dá-me o teu coração! 
          "E vos darei um novo coração ..." Ezequiel 36.26

          Roteiro da Programação

          Boas Vindas: Esteja com todo material e a sala organizada para recepcionar as crianças, conforme forem chegando.
          Anote seus nomes completos e idades para serem apresentados posteriormente em oração a Deus.
          Entregue o pequeno coração de cartolina vermelha a cada Criança e peça que elas escrevam os nomes de familiares e amigos que ainda não conhecem a Deus. Aquelas que ainda não souberem escrever ofereça ajuda.
          Quando todas já tiverem terminado reúna-as em um círculo, abra sua Bíblia e leia Jeremias 29.13. Explique que a Oração que Deus aceita é aquela que é feita com sinceridade.
          Peça que levantem os corações de cartolina com seus pedidos aos céus e realize uma Oração

          Cânticos: Para esse período você poderá preparar os Recursos Visuais abaixo:
          •    Mãos e Coração em E.V.A
          Vi esse Recurso na Loja da Tia Pri.com

          •  Sugestões de Cânticos que falam sobre o Coração
          • A Alegria está no Coração
          • O Coração do Menino e da Menina
          • Casinha do Coração – Cd Clube da Cristina Mel
          • Toc, Toc, Toc - Cd Pare e Pense da Marilene Vieira vol.3
          Lição Evangelística: Ana Coração (historia de Helenita Borja)
          Esse é o livro ANA CORAÇÃO da autora HELENITA BORJA editora Bíblica Infantil.

          Hoje eu trouxe uma amiguinha comigo. Vocês querem conhecê-la? Seu nome é Ana. (Mostre o coração n°1)
          Vocês já pensaram se toda a vez que a gente desobedecesse ou mentisse a língua crescesse?

          Logo que Ana levantou, sua mãe pediu que ela guardasse os seus brinquedos; sabem o que ela respondeu:
          — Ah! Eu não vou guardar agora, eu tenho que brincar lá fora.
          Ela saiu batendo a porta. Ela desobedeceu sua mãe. Sua língua cresceu um pouco. (Mostre o coração n° 2, com a 1ª parte da língua n° 1 (palavra desobediência)).
          No mesmo dia quando estava na escola a professora perguntou quem estava conversando, ela mentiu, dizendo que era sua colega que estava puxando assunto. Sua língua cresceu mais um pouco. (Mostre o coração 2, com a 2ª parte da língua n°1(palavra mentira)).
          Na hora do recreio as meninas estavam jogando queimado e como ela não foi escolhida, ficou com raiva e xingou palavras feias. A sua língua cresceu mais um pouco. (Mostre o coração 2, com a 3ª parte da língua n° 1 (palavra palavrão)).
          Há um versículo na Bíblia que diz: “O homem vê o exterior, porém o Senhor conhece o coração.” (1° Samuel 16.7). Deus estava vendo o coração de Ana. Que vocês acham que Deus via?  (Mostre o coração 2).
          Um dia Beto convidou Ana para assistir uma Classe Bíblica. (Mostre o coração n°3) Ela não queria ir, mas sua mãe insistiu tanto que Ana acabou indo. Lá na Classe Bíblica, Ana estava inquieta, puxava a saia da menina da frente, jogava papelzinho nos meninos. (Mostre coração n°4).
          Mas, a professora estava contando a historia de uma menina parecida com ela. Será que ela estava falando dela? Mas a menina tinha outro nome. E a menina da historia havia mudado de vida. Por que será? Ana começou a prestar atenção na historia para saber a razão da mudança da menina. Sabem por que ela mudou? É porque ela reconheceu que era pecadora que fazia uma porção de coisas erradas. Mas o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por ela e ela creu pedindo que Jesus fosse seu Salvador.
          A professora da Classe perguntou se alguém queria aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador e permitir que Ele mudasse a sua vida. Ana mais que depressa levantou a mão. A professora ajudou-a a orar. Deus que sempre vê o coração, viu que agora o coração de Ana estava completamente mudado. Em vez de ser mau, mentiroso, agora era manso e humilde (Mostre o coração n° 5).
          Em Jeremias 29.13 diz: “E buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” O sangue de Jesus limpou todos os pecados de Ana.
          No dia seguinte a mãe de Ana pediu para ela não sair sem escovar os dentes. Ela respondeu:
          — Eu já vou, mamãe.
          Da sua língua não saíram mais palavrões, ela não estava mais suja. Agora o coração de Ana era um coração alegre. (Mostre o coração n°6).
          Ana lia a Bíblia todos os dias. Os seus olhos estavam bem abertos para entender a Palavra de Deus. (Mostre o coração n°7).
          Ela também orava todos os dias. Como é bom conversar com Deus. (Mostre o coração n°8).


          Na escola quando a professora chamou-lhe a atenção, ela disse:
          —Desculpa, tia Vânia, eu vou procurar não conversar mais durante a aula.
          Agora sua boca não saía respostas duras, nem palavrões, mas saía corações. (Mostre o coração n°9 com a língua saindo corações).
          Na hora do recreio Ana ficou contente porque ela ajudou sua amiguinha que caiu e se machucou.
          Não demorou muito, as pessoas começaram a observar que Ana havia mudado. Agora ela tinha um coração bondoso. Da sua boca só saíam palavras amáveis. (Mostre o coração n°9 com a língua de corações.)
          O Salmo 119.11 diz: “Guardo no coração as Tuas Palavras, para não pecar contra Ti.”
          Por que será que Ana mudou tanto?
          Ana mudou porque Jesus veio morar no seu coração. Só Jesus pode transformar nossas vidas.
          Comente que, assim como Ana teve sua vida transformada, Jesus deseja transformar a vida de cada um que está nesse encontro.
          No final da Lição será o momento de Fazer o Convite para a Salvação.

           (As irmãs Rosana Martins e Sheila dividiram a historia da Ana Coração em duas partes e cada uma apresentou uma.)


           
          (A irmã Rosana Martins teve uma ideia muito interessante, ao invés de ficar segurando o corações para apresentar a Lição Evangelística, ela colou atrás de cada um dos corações uma parte do velcro e a outra num avental. A historia foi apresentada assim: a medida que a historia era contada os corações eram fixados no avental. Gostei bastante da ideia, pois deixam as mãos livres.)   
          Versículo para Memorizar: Para memorizar o Versículo do Dia prepare 7 corações grandes com alça para pendurar no pescoço, semelhante ao que foi usado no Período de Cânticos, ou corações médios colados com palitos de churrasco para serem segurados como plaquinhas. Escreva as palavras do versículo dentro deles.
          Escolha 7 crianças e pendure os corações em seus pescoços ou dê a elas as plaquinhas para segurarem.
          Apresente-as enfileiradas diante das demais crianças, mas não na ordem certa. Peça que as crianças coloquem o versículo em ordem.













          (Esses Corações foram preparados pela irmã Rosana Martins.)

          ATIVIDADES: As Atividades ficarão por conta da criatividade de vocês.

          PERÍODO DAS DOAÇÕES: Para ensinar sobre o Dízimo leia Malaquias 3.10 e enfatize a promessa de Deus sobre aqueles que são dizimistas. Para ensinar sobre o amor que devemos ter ao ofertar e ajudar na Casa de Deus leia e visualize rapidamente a história da Oferta da Viúva (Marcos 12.41-44, Lucas 21.1-4). Para esse período poderá ser utilizada a música A Oferta da Viuvinha_Cd Aline Barros & Cia vol.1.

          ENCERRAMENTO: Ao final desse encontro realize uma Oração agradecendo a Deus por mais essa oportunidade de estarem juntos na presença Dele e peça que o Senhor leve cada um em segurança para sua casa.
          Poderá ser confeccionado um cartãozinho com o versículo de Ezequiel 36.26 em formato de coração para ser dado a criança juntamente com um pirulito que tenha formato de coração também. 

          (Essa foi a lembrancinha oferecida as crianças no término do 2° Dia de Encontro Evangelístico Infantil: uma Dobradura de Coração, com um lembrete com o Versículo do Dia e um Pirulito. Essa lembrancinha teve uma mãozinha muito especial da filha da irmã Rosana Martins, a Raquel. Deus lhe abençoe!) 

          As crianças gostaram batante da historia da Ana Coração, eles ficaram atentos do início ao fim. Foi uma experiência muito abençoadora esse Encontro!!!
          Obrigada Senhor Deus por mais essa oportunidade!!!
          Esse Roteiro de Programação pode ser uma boa sugestão para o DIA DAS CRIANÇAS que está chegando.

          POSTAGENS MAIS VISITADAS