Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

terça-feira, 29 de março de 2011

Lembrancinha para a Páscoa_Mais Uma Ideia simples e prática

Encontrei essa idéia de Lembrancinha fácil e prática no Flickr da amiga Karen Grace http://www.flickr.com/photos/kids_dicas/
É uma lembrancinha simples, mas para ser confeccionada para turmas com grande número de crianças é bem interessante.
O que eu faria diferente é não encher o copinho com chocolates, para quem já leu postagens anteriores explico porque não uso o chocolate na comemoração da Páscoa.
Já dei início a confecção dos materiais que vamos utilizar para ensinar sobre a Páscoa nesse ano aos pequeninos. 
Estou muito animada e feliz com os resultados que estou conseguindo. Sempre achei que não tinha habilidade alguma com esse negócio de artesanato, utilização de materiais recicláveis, mas é tão legal trabalhar com E.V.A, garrafa pet, papelão, caixas de leite... Puxa como surgem ideias!!!    
Muito em breve eu creio, estarei com minha máquina digital nova para poder compartilhar meus trabalhos com vocês.

sábado, 26 de março de 2011

CD E DVD QUEM É JESUS? - CRIANÇAS DIANTE DO TRONO_EXCELENTE SUGESTÃO PARA TRABALHAR O PLANO DE SALVAÇÃO

Quem não conhece o belíssimo trabalho desenvolvido pela Ana Paula Valadão e sua Equipe no Crianças Diante do Trono? Dispensa comentários.
Esse é um dos  CD'S e DVD'S mais bonitos e bem feitos, na minha opinião, no meio cristão direcionado para o público infantil.
É uma ótima sugestão passar tanto o DVD para as crianças assistirem os clipes como ensaiar seus louvores para fazer uma apresentação na Igreja.

Faixas
1. Diálogo 1
2. Quem é Jesus?
3. Diálogo 2
4. Há Muito Tempo Atrás
5. Diálogo 3
6. Um Triste Dia
7. Diálogo 4
8. Deus Nos Amou
9. Diálogo 5
10. Veio ao Mundo Para Nos Salvar
11. Diálogo 6
12. Milagres
13. Diálogo 7
14. Por Que me Amou Tanto Assim?
15. Diálogo 8
16. Sim, Sim! Não, Não!
17. Diálogo 9
18. Hoje Eu Sei Quem Tu És
19. Diálogo 10

terça-feira, 22 de março de 2011

O que são FEEDS? Um Recurso a mais para os Seguidores do Blog

Creio que vocês observaram que inseri mais uma ferramenta na minha barra lateral com o objetivo de deixar os Amigos Seguidores aqui do blog bem informados do conteúdo que disponibilizo.
Esse Recurso se chama FEED. Pesquisei na net e busquei uma definição bem prática para explicar a quem conhece pouco dessas ferramentas sobre suas vantagens.

O QUE É UM FEED?
  • Feeds são usados para que um usuário de internet possa acompanhar os novos artigos e conteúdos de um site ou blog sem que precise visitar o site em si. Sempre que um novo conteúdo for publicado, o assinante do feed poderá lê-lo de seu agregador.


  • Então, essa ferramenta é muito útil a quem não tem blog para receber minhas atualizações mesmo sendo seguidor.
    Uma dúvida que já alguns amigos me contaram e quero esclarecer aqui:
    Para ser seguidor de um blog não é necessário você ter um. O que você necessita ter é uma conta de e-mail com um dos serviços de e-mail compatíveis.

    Assinando o FEED, que nada mais é do que você cadastrar seu e-mail, receberá todas as postagens que faço diretamente na sua Caixa de E-mails.

    Fiquei muito feliz quando fui olhar as configurações do Meu FEED, já que ainda estou aprendendo a utilizar essa ferramenta, e vi que em tão poucos dias que o coloquei no blog 363 pessoas já o assinaram. 

    O meu desejo é viabilizar para vocês tudo o que posto para ajudar-lhes nos seus Ministérios com as Crianças. 

    Deus os abençoe!!! 

    SOBRE A PÁSCOA - ESCLARECIMENTOS E RESPOSTAS

    "Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
    Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus.
    Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; mas, se padece como cristão, não se envergonhe; antes, glorifique a Deus nesta parte.
    Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe a sua alma, como ao fiel Criador e praticar o bem."
    1ª Pedro 4.12-16,19

    No dia 17 de Março de 2011 fiz uma postagem entitulada "SOBRE A PÁSCOA - MEU PONTO DE VISTA PESSOAL"  
    Como diz o título era o meu ponto de vista sobre a maneira como a Páscoa tem sido celebrada e o que eu penso disso.
    Um dia aprendi numa pregação da Palavra de Deus que quando decidimos praticar e compartilhar aquilo que aprendemos e cremos temos de estar preparados para os mais diversos tipos de resposta das pessoas que nos ouvem, no caso aqui do blog, que lêem minhas postagens.
    Pois bem, decidi escrever esse texto resposta para esclarecer alguns pontos da postagem "SOBRE A PÁSCOA - MEU PONTO DE VISTA PESSOAL"  , já que recebi comentários de algumas pessoas, cujas palavras não abrirei aspas para complementar esse texto, pois julguei alguns numa linguagem própria de pessoas que querem divergir, mas faltam com respeito.
    Vou por partes, já que são pontos diferentes.

    • No comentário feito pela Edna Dias ela diz que trabalha há 25 anos com as crianças, que sempre deu chocolates a elas nessa data e que não vê nenhum mal  em completar as lembrancinhas com chocolates. Edna respeito e discordo da sua opinião. Quem leu direitinho a minha postagem viu que eu não disse que ninguém deve deixar de usar o chocolate. Disse que "EU" não uso o chocolate, certo?! Meu blog não é regra de fé e prática para ninguém. Jamais incentivei e nem jamais incentivarei isso aqui. Nossa base para tomarmos decisões só deve ser uma e essa eu aconselho que todos nós venhamos consultar sempre: A BÍBLIA SAGRADA!

    • A Cinthia Gomes disse que eu não possuo conhecimentos bíblicos e históricos para ter escrito sobre a utilização do chocolate na Páscoa e que eu disse que não é bíblico comer chocolate na Páscoa. Em tom de zombaria me perguntou se eu dou o cordeiro, ou pães asmos para as crianças. Para finalizar seu comentário diz que dá graças a Deus de não ter filhos na Igreja onde eu ensino a Palavra de Deus as crianças.
    Primeiro: Sobre o fato de não possuir conhecimentos bíblicos e históricos para falar da utilização do chocolate na Páscoa tenho duas coisas a dizer: O fato é que realmente reconheço minhas limitações diante da grandeza e excelência na quantidade de ensinamentos que preciso aprender na Palavra de Deus. Preciso e jamais quero deixar de aprender com meu Deus a Sua Palavra!!!
    Mas, entre a Bíblia e fatos históricos prefiro ficar com a Palavra do Senhor que é verdadeira e inerrante.
    Muitos dos fatos históricos que nos são ensinados, que chegam aos nossos ouvidos correram o risco de manipulação humana e maligna para a mentira. Nunca podemos dizer que fatos históricos são ensinados com total veracidade.
    No ensino da Palavra de Deus as crianças fatos históricos não estão em primeiro plano, de maneira nenhuma!!! Na Igreja, que é o local onde trabalho o ensino bíblico com as crianças, não estou ali para gastar o pouco e precioso tempo que tenho junto a elas para ensinar a origem do cacau como você citou. Estou ali para compartilhar as boas-novas da Palavra de Deus que realmente pode abençoá-las e lhes ensinar a escolher o caminho certo a seguir. Gostaría que você me mostrasse em qual linha do meu texto na postagem  "SOBRE A PÁSCOA - MEU PONTO DE VISTA PESSOAL"  eu disse que não é bíblico comer chocolate na Páscoa. O que eu disse é que EU (Karolline Poerner) não como. É um posicionamento pessoal.
    Segundo: Quanto a dar o Cordeiro ou pães asmos aos pequeninos, eu te respondo:
    O cordeiro não. Ele fez parte da Primeira Comemoração da Páscoa junto dos Pães Asmos e Ervas Amargosas que os hebreus deviam comer naquela noite especial de libertação do cativeiro do Egito.  (Êxodo 12.1-51)
    Sobre o Pão Asmo eu lhe pergunto você sabe o que ele significa?
    Jesus celebrou e nos ensinou como devemos comemorar a Páscoa.
    Leiam Mateus 26.17-30 e vejam a refeição Pascal feita e instituída pelo Senhor Jesus.
    A Santa Ceia  que participamos em nossas Igrejas é a Páscoa que Jesus ensinou.
    No Ministério Infantil ao qual faço parte não temos o costume de servir a Santa Ceia as crianças. O que eu aprendi  e concordo é que uma criança só deve participar da Santa Ceia se ela já possui um compromisso com o Senhor Jesus por sua decisão e vontade próprias. E ainda se ela possuir compreensão daquilo que está participando.
    Mas, não vou me estender muito nesse assunto, visto que ele gera outra polêmica, pois existem outras opiniões e entendimentos acerca dele. Deixa para uma outra postagem falar dele.
    Terceiro: Quanto a você dar graças a Deus de não ter filhos na Igreja que coopero no Ministério Infantil deixo bem claro que se viessem seriam muito bem vindos e que haveria a possibilidade de eles comerem chocolate sim em uma de nossas aulas, já que isso é tão importante pra você. Fazemos uso do chocolate sim, desde que não seja no domingo de Páscoa, para não causar uma confusão na cabeça das crianças, no meu entendimento.  

    • Sobre o comentário da Fátima Antunes de Mello que declara minha opinião sem fundamento e preconceituosa, digo que este é um direito seu de pensar assim e respeito plenamente sua decisão. Respeito como já disse anteriormente, quem faz uso do chocolate na sua comemoração da Páscoa, mas não consigo entender a falta de respeito para comigo por não utilizá-lo! Quero lhe dizer Fátima, que quando em maio de 2008 dei início a construção desse blog, minha intenção já ia muito além de oferecer somente Recursos Didáticos, para quem trabalha no Ensino Bíblico de crianças, como você diz que deveria ser. Tenho construído um espaço onde possa ter a liberdade de falar de todos os tipos de assuntos relacionados ao Universo Infantil. Quanto a sua sugestão de nome para o meu blog nem vou tecer nenhum comentário.
    A conclusão que tiro de todos esses acontecimentos é a seguinte e eu deixo para que vocês pensem. Para vocês que trabalham ensinando as crianças, que são crentes em Cristo Jesus eu deixo a seguinte questão:

    As nossas convicções quanto a uma tradição que nem na Bíblia está, aqui no caso em questão: dar ou não dar chocolate e comê-lo, são maiores e mais importantes do que a união que devemos ter em Cristo Jesus, ainda que tenhamos pontos de vista diferentes??? É essa a Páscoa que Jesus ensinou?

    Digo isso porque uma pessoa brigou comigo por causa dessa postagem.

    Nenhum desses acontecimentos abalam minha fé. Continuarei a utilizar esse blog para compartilhar do que tenho aprendido na Palavra de Deus e aqueles que se sentirem edificados será um prazer vê-los aqui participando das mais diversas formas.
    Termino essa postagem dizendo que um dia ouvi uma outra pregação onde o Pastor ensinava que ninguém persegue fracassado, ou derrotado, mas sim aquele que tem lutado e alcançado vitórias.
    Para a honra e glória do Senhor Jesus recebo muitas mensagens, e-mails de pessoas que eu nem conheço, jamais vi na minha vida, me contando de toda ajuda que o blog MINISTÉRIO BÍBLICO INFANTIL VIRTUAL tem lhes dado em seus Ministérios com crianças. Eu só posso ser grata a Deus que tem me dado a sua graça e sabedoria para compartilhar, como disse uma irmã outro dia, do dom que recebi do Senhor.   

    "Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz,..."  1ª Coríntios 14.33a

    Gostaría de esclarecer que você tem todo o direito de discordar e enviar seu comentário para mim, mas não estarei publicando comentários que contenham palavras ofensivas, palavrões e outros semelhantes a esses.
    Também não vou publicar comentários que discordem de alguma postagem e que sejam anônimos.  

    Fiquem na paz do Senhor.

    segunda-feira, 21 de março de 2011

    LAMBI - UMA HISTÓRIA PARA A LIBERDADE_Lição Objetiva para a Páscoa

    No riquíssimo site SEMENTINHA KIDS encontrei essa Lição Objetiva que poderá ser utilizada numa aula, culto infantil ou programação sobre a Páscoa no seu Ministério Infantil.
    A História escrita e material visual para você preparar o Ensino da Palavra de Deus para as crianças você encontra no site  http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/historinhas-para-evangelizar/lambi-uma-historia-de-liberdade/

    DICAS DE COMO LIDAR MELHOR COM A CRIANÇADA_ME RESPONDA AMIGA LUCIEMA MARIA!

    Querida amiga Luciema Maria
    Li o seu pedido através do link de Comentários que você deseja receber dicas de como lidar melhor com a criançada.
    Bem eu procuro postar aqui no meu blog tudo aquilo que acho importante e interessante para acrescentar aqueles que trabalham o ensino bíblico com as crianças.
    Seu pedido chegou até mim, mas fiquei sem saber por onde começar para te responder e ajudar. Gostaría de pedir se você pode deixar um outro comentário ou me enviar um e-mail especificando melhor que tipo de dicas posso te dar para te ajudar? Em que área necessita de ajuda?
    O meu e-mail é karolpoerner@gmail.com
    Aguardo seu contato Luciema!!!
    Deus te abençoe!!!

    sábado, 19 de março de 2011

    A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA_SUGESTÃO DE TEATRO DE FANTOCHES

    Tenho pensado como apresentar de uma maneira bem dinâmica e atrativa a verdadeira história da Páscoa descrita na Bíblia Sagrada.
    Visitando o blog da querida e abençoada TIA ANA MICHELLE que está fazendo um trabalho lindíssimo através do seu blog PEQUENINOS DE JESUS ( http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com/ ) encontrei várias sugestões de Lições Bíblicas que vou compartilhar com vocês aqui.
    Pessoal vocês precisam ver que fantoches legais que a ANA MICHELLE fez para fazer o diálogo entre uma coelhinha e o cordeiro (acesse aqui  http://pequeninos-de-jesus.blogspot.com/2009/04/nunca-vi-coelho-botar-ovo.html ) e introduzir a Lição Bíblica A VERDADEIRA HISTÓRIA DA PÁSCOA.
    Veja a história escrita e os visuais que lhe auxiliarão apresentar essa Lição Bíblica para as Crianças aqui https://picasaweb.google.com/anamichelle.rcm/AVerdadeiraHistoriaDaPascoa#

    Potinho de Ovelhinha com Garrafa Pet_Tirando Dúvida da amiga Kayane

    A amiga Kayane me enviou uma mensagem manifestando sua dúvida a respeito desses potinhos lindos e fofos com ovelhinha para a Páscoa.
    Primeiro quero deixar bem claro que não fui eu quem fiz não Kayane. Quem criou essas fofurinhas foi a Ruthinha. Veja o blog dela http://ruthinhaartesanato.blogspot.com/
    Nossa, ela faz cada coisa linda com garrafa pet e E.V.A e outras criações lindas!!!
    O material usado amiga é o E.V.A que você encontra facilmente em Lojas para Artesanato, Lojas de Festa, Papelarias e outros por aí.
    Pelo que eu entendi a Ruthinha usou o E.V.A bege para o corpinho e a carinha da ovelhinha e marrom nas patinhas.
    Se você fizer para as crianças de sua Igreja como disse envie fotos para eu mostrar aqui como ficou para os amigos do blog.


    quinta-feira, 17 de março de 2011

    Sobre a Páscoa_ Meu Ponto de Vista Pessoal

    Ano passado fiz uma postagem cujo título era "VAMOS ENSINAR A VERDADEIRA PÁSCOA AS NOSSAS CRIANÇAS!!!" que você pode ler aqui http://karolpoerner.blogspot.com/2010/03/vamos-ensinar-verdadeira-pascoa-as.html
    Esse ano, fazendo minhas pesquisas de ideias para preparar uma Programação Especial para tal data com as crianças continuo tendo o mesmo cuidado para não confundir as crianças com símbolos que nada tem haver com a real Páscoa descrita na Palavra de Deus.
    Enquadrado no mesmo contexto de um desenho que coloquei na postagem que fiz ano passado, encontrei esses desenhos abaixo em alguns blogs, álbuns no Picasa e outros sites como sugestão para ser usado com as crianças na Páscoa.
    Esse desenho acima, o que lhe parece: é um coelho ou um cachorrinho segurando a cruz vazia???
    Na verdade creio que a intenção era ser um coelho, mas até eu mesma me confundi, imaginem as crianças!!!
    Sinceramente não acho que esse desenho seja uma boa sugestão para ser usado no ensino da Páscoa as nossas crianças. 

    Esse segundo desenho se enquadra no mesmo princípio que acabei de mencionar no anterior.
    Na bem da verdade amigos e amigas leitoras desse blog vou compartilhar com vocês como celebro a Páscoa, mas desde já quero deixar bem claro que não estarei escrevendo isso para julgar, nem muito menos criticar nenhum dos amigos que seguem ou visitam meu blog, ou autores de outros blogs. Respeito as mais diversas opiniões que cada um tem em como comemorar a Páscoa.
    Bem, a Páscoa que celebro não tem espaço para Ovos de Chocolates que muitos comumente chamam de "Ovos de Páscoa" e Coelhinhos.
    Sempre que chega a época dessa Data Comemorativa explico as crianças que não há nenhum pecado em comer Ovos de Chocolate. Procuro ensinar a elas que não são "Ovos de Páscoa", mas sim Ovos de Chocolate, pois não os encontramos na Bíblia em lugar nenhum. 
    Desde que conheci a origem de determinadas coisas em datas comemorativas são rejeitadas por mim. Por exemplo, eu não como Ovos de Chocolate!!!
    No meu entendimento tenho o ano todo para comer chocolate e não me faz nenhuma falta deixar de comê-lo nessa época. 
    Por exemplo, nas lembrancinhas que faremos para as crianças aqui na Igreja não pretendo colocar bombons e nem ovinhos ou outros de chocolate, mas vamos completar com balas, pirulitos e outros doces que fujam dessa tradição de chocolate na Páscoa.
    Desde já deixo claro que respeito a maneira como cada um celebra a Páscoa ao Senhor Jesus.
    Se você tem paz para com Deus, no seu coração, na maneira como a celebra é isso que importa.
    "E nisto conhecemos que somos da verdade e diante dele asseguraremos nosso coração;
    sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
    Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; "
    (1ª João 3.19-21)

    BLOG CRIANÇA COM JESUS, SÓ ALEGRIA!_da minha querida Irmã em Cristo e Amiga Paula Belquice

    A minha querida e amada irmã em Cristo e amiga de Ministério Infantil Paula Belquice está com seu mais novo espaço de compartilhamento de idéias e sugestões para aqueles que trabalham com as crianças.
    Com certeza a grande maioria que visita o meu blog já conhece o Multiply da Paula que é "recheadinho" de coisa boa, quem não conhece está perdendo http://belquice.multiply.com/
    Agora a nossa amiga está construindo seu blog com muitas novidades para nos ajudar no preparo de nossas aulas, encontros com as crianças, cultos infantis e outros que você realiza com os pequeninos!!!
    Façam uma visita ao blog CRIANÇA COM JESUS, SÓ ALEGRIA! no endereço
    Não se esqueçam de deixar aquele comentário de incentivo que nós blogueiras tanto gostamos!!! (rsrsrsrs)

    quarta-feira, 16 de março de 2011

    Cestinha de Ovelhinha

    Encontrei essa gracinha de sugestão de Cestinha para a Páscoa no blog do Departamento Infantil Geração de Adoradores. Veja http://mensageirosmirins.blogspot.com/




    Sugestões de Lembrancinhas para a Páscoa

    A irmã Bel Amaral do lindo blog http://escolinhabiblicadagarotada.blogspot.com/ postou essas ideias super fáceis e interessantes para fazer na Páscoa.
    Essa primeira foto mostra uma bolsinha feita com caixa de leite. Se você começar a juntar caixinhas de leite de agora até o Dia da Páscoa dá tempo para preparar para sua turminha.


     Essa foto abaixo a irmã Bel Amaral aproveitou o molde abaixo e preparou as ovelhinhas e colou naquelas sacolinhas de TNT que já encontramos prontas para comprar em casa de artigos para Festa. Uma graça!!!


    Máscara de Ovelha_+1 Modelo para Você fazer

    Encontrei esse modelo de Máscara de ovelha no blog da amiga Ana D'ávila http://cultoeebdinf.blogspot.com/

    terça-feira, 15 de março de 2011

    Potinho de Ovelhinha com Garrafa Pet

    Essa Ovelhinha linda com garrafa pet é um dos trabalhos lindos da amiga Ruth Araújo do blog http://ruthinhaartesanato.blogspot.com/ Visitem e conheçam o trabalho dela.


    A Lourdes Maria S. P. Moreira organizou no Picasa um álbum cheio de ideias e sugestões de lembrancinhas com ovelhinhas.
    Essa acima encontrei lá. Acesse e veja muitas outras sugestões https://picasaweb.google.com/lourdesmaria.spmoreira0 

    OVELHINHA COM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO_TRABALHO MANUAL


    Encontrei essa Ovelhinha no blog da minha querida irmã em Cristo e parceira de Ministério Infantil Alexasandra Geovanini http://gracinhasdoministerioinfantil.blogspot.com/
    Você pode levar as partes para as crianças fazerem a montagem, preparar uma mesa e usar essas ovelhinhas depois de prontas como enfeites. 

    Lembrancinha para a Páscoa com E.V.A e Garrafa Pet

    Fiz uma visitinha no blog da irmã CATIS COELHO http://www.catiscoelho.blogspot.com/ ,  entre algumas sugestões que ela postou para a Páscoa encontrei essa Ovelhinha linda colada numa parte de garrafa pet.

    Eu não sei quem fez esse lindíssimo trabalho manual, pois não foi citado na postagem. Mas se você é o criador ou criadora dessa lembrancinha será um imenso prazer postar seu endereço de site, blog ou outro aqui.

    ESTÁ CHEGANDO A PÁSCOA. JÁ PENSOU NO QUE VAI FAZER COM SEUS PEQUENINOS???

    No último domingo de Abril será comemorada a Páscoa. Você já pensou no que vai fazer com os sua turminha nessa data?


    Acesse esse site pois tem vários desenhos e atividades que são interessantes para o Ministério Infantil http://desenhos.kids.sapo.pt/ 
    Encontrei essa Máscara de Ovelha aqui  http://desenhos.kids.sapo.pt/mascara-de-ovelha.htm
    Estou pesquisando sugestões para montar uma Programação Especial com as crianças em nossa Igreja e vou compartilhando com vocês o que eu encontrar.
    Estou pretendendo selecionar um louvor para elas apresentarem na Igreja e fazer uma Festa enfeitando nossa salinha com o tema "CORDEIRO DE DEUS".

    segunda-feira, 14 de março de 2011

    MIDINHO: O PEQUENO MISSIONÁRIO_NOVA SÉRIE DE DVD´S COM HISTÓRIAS DO NOVO TESTAMENTO

    A nova série de DVD'S do Midinho: O Pequeno Missionário_Novo Testamento já chegou!!
    O nascimento de Jesus abre a série Midinho, O Pequeno Missionário – Novo Testamento.
    Nela, Midinho conta aos seus amigos como foi a marcante história da chegada do Rei.
    Com mais três episódios que introduzem a criançada nos primeiros passos de Jesus, o volume 1 do Novo Testamento promete muita diversão, tanto para as crianças que já conhecem esse material como para os novos amigos de Midinho, O Pequeno Missionário.

    Episódios:
    • O nascimento de Jesus
    • O batismo de Jesus
    • O menino Jesus no templo
    • Jesus é tentado pelo diabo 
    O primeiro DVD do Midinho: O Pequeno Missionário_Novo Testamento veio com uma faixa interativa para as crianças acessarem através do computador composta de: Joguinho da Memória, Game e Desenho para Colorir. 
    Seria muito bom se encontrássemos desenhos animados com os bons ensinamentos, como os apresentados em Midinho, na televisão.

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    NOVELA REBELDE - ENTRETENIMENTO LIXO PARA PÚBLICO INFANTO - JUVENIL

    "Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor..." Números 14.9

    Estava assistindo a televisão, no canal da Rede Record, num dia desses junto com minha filha Eduarda de 3 anos, e eis que de repente surge o comercial com um rapaz fazendo a seguinte pergunta:
    "- Eu sou rebelde. E você?"
    O comercial tratava do anúncio de estreia da nova telenovela da Rede Record: REBELDE.
    Essa novela não é nenhuma novidade aqui no Brasil. Quem não se lembra de que uns anos atrás tal telenovela foi exibida pelo SBT na versão mexicana. Para aqueles que já trabalhavam com crianças e adolescentes na época, é pai ou mãe e de alguma forma está inteirado no universo infanto-juvenil sabe que a apresentação de REBELDE foi uma febre nacional. Camisetas, estojos, mochilas, cadernos e vários outros com as fotos dos atores da novela eram vendidos nas lojas.
    Agora a Rede Record de televisão vai reexibir REBELDE na versão brasileira.
    A maioria dos canais de televisão tem suas programações elaboradas fora dos princípios da Palavra de Deus e cabe aos servos do Senhor selecionar aquilo que vamos deixar, ou não entrar em nossas casas. Digo isso porque é impressionante a quantidade de crianças que são filhos de pessoas que frequentam a Casa de Deus e que assistem programações que não edificam em nada, especialmente novelas.
    Como voluntária no Ministério Infantil há alguns anos, já ouvi as crianças contarem com riqueza de detalhes sobre as tramas dessas telenovelas.
    Após algum tempo trabalhando com os pequeninos passei a observar o que atrai a atenção deles, o que, de fontes tão variadas (televisão, video-game, convivência com outras crianças e adultos, revistas, etc.) eles aprendem de ensinamentos para suas vidas. Mas, agora como mãe minha atenção redobrou, pois é preciso um esforço grande para ensinarmos as coisas boas aos nossos filhos e nossos alunos.
    Uma das estratégias que se vê na tv para fixar algo em nossas mentes é um tipo de repetição. Veja como certos comerciais chegam a nos enjoar de tanto que são exibidos.
    Como disse no começo dessa postagem em uma das chamadas para a estreia da telenovela REBELDE na Rede Record o ator, ou a atriz dizem assim:
    "- Eu sou REBELDE..."
    Minha filha ao ver o comercial pela 2ª ou 3ª vez, quando no final no final é feita a pergunta ela repetiu o começo da mesma:
    VEJA:
    "EU SOU REBELDE. E VOCÊ?" , diz o ator ou a atriz
    "EU SOU REBELDE." , repetiu minha filha.
    Na verdade a repetição da frase que minha pequena de 3 aninhos fez tornou-se a resposta da pergunta. Vocês conseguem entender o quão maligno pode ser um simples comercial? Tanto que estou evitando que minha filha assista esse comercial para que não fique fazendo tal repetição.
    Por isso decidi fazer essa postagem para chamar a atenção de Pais e Mães que seguem esse blog e de todos aqueles que trabalham na evangelização e ensino bíblico das crianças para trabalharmos o princípio da OBEDIÊNCIA sempre tão destacado na Palavra do nosso Deus.
    Não creio que deva se chegar no encontro com as crianças e inicialmente falar para elas:
    - Crianças não assistam a novela REBELDE!
    Isso geralmente despertará o interesse e a curiosidade das crianças para o proibido e produzirá o efeito contrário aquilo que gostaríamos que elas fizessem.
    Penso que devemos buscar na Palavra de Deus base bíblica para mostrar as crianças e adolescentes o quão prejudicial é ser REBELDE.
    Estudar histórias bíblicas onde pessoas foram rebeldes e quais foram as consequências para as atitudes de rebeldia.
    Gostaria que os seguidores desse blog deixassem no link de comentários (que fica no rodapé dessa postagem) exemplos de histórias bíblicas com suas respectivas referências que ensinem sobre o PECADO DA REBELIÃO. Colabore com a sua sugestão. É rápido e fácil! 

    "Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. ..." 1° Samuel 15.23

    sábado, 5 de março de 2011

    A CURA DA MULHER QUE TINHA UM FLUXO DE SANGUE_PARA COLORIR

    Alguns desenhos sobre a Cura da Mulher que tinha o Fluxo de Sangue.

    Essa primeira imagem encontrei nesse Picasa aqui https://picasaweb.google.com/keilinhaambrozio


    quinta-feira, 3 de março de 2011

    Ensinando os 10 Mandamentos com Desenhos - Respondendo a Amiga Vanusa

    Olá Amiga Vanusa!!!
    Li seu pedido aqui no Muralzinho do blog que você deseja ensinar sobre OS 10 MANDAMENTOS para sua turminha.
    Eu não sei se você viu, mas tenho alguns desenhos relacionados aos 10 Mandamentos já postados aqui no blog, não sei se lhe servirão mas acesse http://karolpoerner.blogspot.com/search/label/MOIS%C3%89S%20E%20OS%2010%20MANDAMENTOS 
    Espero que ajude!
    Um abraço em Cristo Jesus
    Karolline Poerner

    quarta-feira, 2 de março de 2011

    FANTOCHE COM CAIXA DE LEITE

    Veja como é bem fácil fazer um Fantoche de Caixa de Leite.
    Podem ser dados alguns toques pessoais nos detalhes para deixá-lo ainda mais bonito.



    BONECOS BÍBLICOS COM CAIXAS DE LEITE

    Tenho pesquisado idéias do que podemos fazer com materiais que temos em casa e jogamos fora quase todos os dias: Caixas de leite, de sabão em pó, rolinhos de papel higiênico, garrafas, copos e garrafinhas de danone e outros.
    Dá para preparar muita coisa  interessante para apresentarmos conteúdos bíblicos às crianças com materiais recicláveis e gastando bem pouco.
    A internet está repleta dessas idéias. Estou pesquisando, preparando meus próprios materiais e em breve estarei postando aqui.
    Vejam esses bonecos feitos com Caixas de Leite que lindos!!! Que tal fazer os seus e levar para apresentar a Lição Bíblica para sua turminha? Tenho a certeza que as crianças vão gostar da novidade. 

    POSTAGENS MAIS VISITADAS