AMIGOS DO MINISTÉRIO INFANTIL

quinta-feira, 17 de março de 2011

Sobre a Páscoa_ Meu Ponto de Vista Pessoal

Ano passado fiz uma postagem cujo título era "VAMOS ENSINAR A VERDADEIRA PÁSCOA AS NOSSAS CRIANÇAS!!!" que você pode ler aqui http://karolpoerner.blogspot.com/2010/03/vamos-ensinar-verdadeira-pascoa-as.html
Esse ano, fazendo minhas pesquisas de ideias para preparar uma Programação Especial para tal data com as crianças continuo tendo o mesmo cuidado para não confundir as crianças com símbolos que nada tem haver com a real Páscoa descrita na Palavra de Deus.
Enquadrado no mesmo contexto de um desenho que coloquei na postagem que fiz ano passado, encontrei esses desenhos abaixo em alguns blogs, álbuns no Picasa e outros sites como sugestão para ser usado com as crianças na Páscoa.
Esse desenho acima, o que lhe parece: é um coelho ou um cachorrinho segurando a cruz vazia???
Na verdade creio que a intenção era ser um coelho, mas até eu mesma me confundi, imaginem as crianças!!!
Sinceramente não acho que esse desenho seja uma boa sugestão para ser usado no ensino da Páscoa as nossas crianças. 

Esse segundo desenho se enquadra no mesmo princípio que acabei de mencionar no anterior.
Na bem da verdade amigos e amigas leitoras desse blog vou compartilhar com vocês como celebro a Páscoa, mas desde já quero deixar bem claro que não estarei escrevendo isso para julgar, nem muito menos criticar nenhum dos amigos que seguem ou visitam meu blog, ou autores de outros blogs. Respeito as mais diversas opiniões que cada um tem em como comemorar a Páscoa.
Bem, a Páscoa que celebro não tem espaço para Ovos de Chocolates que muitos comumente chamam de "Ovos de Páscoa" e Coelhinhos.
Sempre que chega a época dessa Data Comemorativa explico as crianças que não há nenhum pecado em comer Ovos de Chocolate. Procuro ensinar a elas que não são "Ovos de Páscoa", mas sim Ovos de Chocolate, pois não os encontramos na Bíblia em lugar nenhum. 
Desde que conheci a origem de determinadas coisas em datas comemorativas são rejeitadas por mim. Por exemplo, eu não como Ovos de Chocolate!!!
No meu entendimento tenho o ano todo para comer chocolate e não me faz nenhuma falta deixar de comê-lo nessa época. 
Por exemplo, nas lembrancinhas que faremos para as crianças aqui na Igreja não pretendo colocar bombons e nem ovinhos ou outros de chocolate, mas vamos completar com balas, pirulitos e outros doces que fujam dessa tradição de chocolate na Páscoa.
Desde já deixo claro que respeito a maneira como cada um celebra a Páscoa ao Senhor Jesus.
Se você tem paz para com Deus, no seu coração, na maneira como a celebra é isso que importa.
"E nisto conhecemos que somos da verdade e diante dele asseguraremos nosso coração;
sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração nos não condena, temos confiança para com Deus; "
(1ª João 3.19-21)

10 comentários:

  1. Querida Karol....muito boia esta postagem...devemos mesmo tomar muito cuidado e prestar muita atenção no que falamos e mostramos para as nossas crianças.
    fike na paz.
    posso usar essas imagens para postar no meu blogger?
    tambem quero dar minha opinião.e divulgar esse sua postagem.
    bj

    ResponderExcluir
  2. amiga, parabens vc foi muito sensata, verdadeira e principalmente fiel a PALAVRA.
    DEUS LHE ABENÇOE
    CELIA

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante a postagem Karol, precisamos abrir os olhos pra não confundir a mente das nossas crainças. é preciso que a verdadeira páscoa seja conhecida por elas.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo com vc!
    Trabalho com crianças há 25 anos e sempre dei chocolates a elas nessa data. Não vejo mal algum em "preencher" as lembrancinhas com esses doces desde sejam muito bem ensinados o princípio da páscoa Cristã.

    ResponderExcluir
  5. Minha irmã quanta falta de conhecimentos bíblicos e históricos você demonstra ter!
    "Cacau" nos tempos bíblicos??? Vc sab a história do chocolate, d q século ele veio??? Dizer q não bíblico comer chocolate na páscoa??? Só uma perguntinha vc dá oque cordeiro ou pão asmos pras crianças??? KKKK. Graças a Deus q não tenho filhos na igreja em q vc diz trabalhar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo de sua opinião Cínthia, pois o fato não é de que seja pecado, mas analisa comigo: Daí tu ensina a criança que o verdadeiro sentido da Páscoa não é chocolate, não é coelho, e logo em seguida tu presenteia a criança com chocolate, e principalmente o chamado ovo de Páscoa? Uma criança não tem caráter formado, principalmente o caráter cristão, então pra eles fica difícil entender e discernir.

      Excluir
  6. Fátima Antunes de Mello21 de março de 2011 20:08

    Caríssima uma coisa é ter zelo pela PALAVRA outra bem diferente é saber aplica-la. Vc não está sendo sábia desse modo, pessoas esclarecidas e com uma boa bagagem da Bíblia analisa essa sua opinião como sem fundamento e preconceituosa. Bloggs como esses, creio eu, são para recursos didáticos e não para expressarem opiniões pessoais sobre datas tão abençoadas como a nossa Páscoa. Caso contrário mude o nome do seu blog para 'Ministério Bíblico Infantil totalmente SEGUNDO a visão de Karolline'Assim ficaria bem melhor. Graça e paz!

    ResponderExcluir
  7. Caros leitores desse blog
    "E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido." Efésios 4.17
    Após ler alguns comentários feitos a favor do dito "Ovo da Páscoa" decidi também deixar meu comentário.
    Se uma pessoa se converteu, tem de passar por uma mudança em sua vida. Quem no entanto continua andando segundo a vaidade dos seus pensamentos está mal, pois Deus quer ver-nos seguindo sua direção.
    O coração do homem é estreito e não pode conter dois amores. O mundo atrai o coração para longe de Deus e assim, quanto mais o amor ao mundo prevalece, mais o amor por Deus definha e decai.
    O Espírito de Deus nos cristãos verdadeiros opõe-se ao espírito do mundo.
    Quero dizer aos meus amigos que "essa Páscoa" que muitos infelizmente comemoram está ligada ao espírito do mundo, que tem enganado muitas pessoas.
    Queria deixar alguns versículos para que vocês meditem:
    "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." 1ª Joaõ 2.15
    "Adúlteros e Adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4.4
    Para finalizar queria deixar um versículo para essa minha amiga de fé e muito corajosa Karolline Poerner:
    "Se vós fosseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece." João 15.19
    Minha amiga nunca pare de falar a verdade, por mais que muitos não entendam, porque há pessoas no mundo precisando ouví-la.
    E você se encaixa em Hebreus 11.38 que diz respeito aquelas pessoas dos quais o mundo não era digno.

    ResponderExcluir
  8. Jesus é a verdadeira páscoa! Isso é! Não discordo disso! Só não entendo o pq de concordar ou não de distribuir e comer chocolates nessa data pascal! Gente esse papo nem era pra ter começado! Vamos viver a Cristo! Cada um faz conforme o Espírito Santo orienta, não precisa da opinião de ninguém, eu hein! Papinho pra baixo

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você sem tirar ,nem acrecentar nenhuma palavra,vamos realizar um culto para as crianças na pascoa e suas ideias serão muito úteis!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS