Na próxima 6ª feira (dia 28/10/11) estarei com minha turminha e fiquei pensando em como ensiná-los sobre essa data comemorativa diabólica que vem se aproximando: o Halloween.
Fiquei pensando então, que narrativa bíblica podería usar para mostrar as crianças de maneira bem clara os malefícios que sobrevém aqueles que vivem nas práticas ocultistas: bruxaria, feitiçaria, encantamentos, enfim, todo esse lixo do inferno, que o diabo através de seus instrumentos tem impregnado, especialmente, na mente das crianças e jovens nesses últimos tempos.
O Senhor então me deu um excelente exemplo em Sua Palavra e começo hoje a elaborar o material para essa aula. Em 2° Crônicas 33.1-20 lemos o relato do Rei Manassés que praticou coisas terríveis e colheu frutos muito amargos por causa dessas práticas.
O que me chamou a atenção nessa passagem bíblica é que vemos a bondade e misericórdia de Deus revelados quando o Rei Manassés se arrepende dos seus pecados, por isso podemos mostrar aos pequeninos que Deus verdadeiramente é AMOR!
O desejo de Deus é que todos aqueles que estão envolvidos com práticas ocultistas venham se arrepender dos seus pecados e se salvem (1ª Timóteo 2.3-4) do que está reservado para aqueles que não se arrependerem.
"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22.15
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenssões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus."
Gálatas 5.19-21
muito bom...
ResponderExcluirDeus a abençoe.