segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Aula Especial de Primavera _ Lição Evangelística "Florzinha Salvação"

Na 6ª feira (dia 23/09/11), eu e a irmã Regina realizamos uma Aula Especial de Primavera. Foi uma aula muito abençoada!!!
A participação das crianças me marcou. A maneira como elas participaram do Ensino da Palavra é uma daquelas experiências que vou levar para sempre em meu coração. Obrigada mais uma vez meu Deus por ter me escolhido para essa nobre missão: levar a Tua Santa Palavra aos corações dos pequeninos.
Com certeza, vocês que ensinam a Palavra de Deus as crianças também tem momentos que marcaram profundamente seus corações e que fazem todo esforço valer a pena, não e verdade?
Nessa aula preparei a Lição Evangelística "Florzinha Salvação", que consistiu em ensinar o Plano de Salvação através das pétalas nas cores do Livro Sem Palavras.
Iniciei a Lição comentando com as crianças que aquele dia era o começo da Primavera. Perguntei se elas sabiam nomes de flores. Continuei dizendo que hoje tinha trazido uma florzinha muito linda, colorida e diferente. Elas ficaram bem ansiosas para vê-la.
Quando mostrei a Florzinha, conforme foto abaixo, perguntei se sabiam o nome da Florzinha. A aluninha Ellen disse:
- Tia o nome dela é colorida?
Eu respondi dizendo:
-Essa é a Florzinha Salvação!

Quando iniciei a Lição mostrando a Florzinha assim achei engraçado que a Gabriela, 5 anos disse assim:
- Tia, essa flor é careca é? (rsrsrs)



Quando terminei de mostrar todas as pétalas e apresentar o Plano de Salvação dei uma entonação diferente na voz e fiz como que se a "Florzinha Salvação" perguntasse as crianças o que cada pétala sua representava e foi justamente nesse momento que fiquei muito feliz, pois todas participaram respondendo.

Para ler os versículos no momento da apresentação da Lição eu fiz esse marcador com fitas de cetim também nas cores do Livro Sem Palavras. O aluno Pedro Lucas ficou com minha Bíblia e a medida que eu fui mostrando as pétalas aos pequeninos ele me ajudou lendo os versículos correspondentes a cada cor.
Após o ensino da mensagem bíblica cantamos o "Cântico do Livro Sem Palavras" e as crianças participaram ativamente.

Como Atividade do Dia levei o desenho da "Florzinha Salvação" para elas colorirem de acordo com o que aprenderam.

Apresentar o Plano de Salvação assim foi muito interessante e creio que seja uma boa sugestão para uma de Dia das Crianças, EBF (Escola Bíblica de Férias), Culto Infantil e outras programações com crianças.

3 comentários:

  1. Olá, querida,
    Amei a sugestão. Vou confeccionar uma flor dessa para fazer um trabalho evangelísto no próximo sábado, só que vou fazer bem grande.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Minha Amada! Parabéns! Assim que tiver oportunidade farei também uma Florzinha Careca para minha turminha. Abraços e fique na Paz.

    ResponderExcluir
  3. Muito Bom!! Otima ideia!!! Obrigado por seus trabalhos expostos para todos nos interessados , aprendendo sempre!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS