Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Crianças louvam a Jesus_Atividades

CRIANÇAS LOUVAM A JESUS_VISUAL

LIÇÕES BÍBLICAS PARA CRIANÇAS - Jesus: O Amigo das Crianças


Ministério Bíblico Infantil
Lições Bíblicas: Outubro – Domingo / 2009
Tema Central: JESUS: O AMIGO DAS CRIANÇAS


JESUS: O AMIGO DAS CRIANÇAS!
(Mateus 19.13-15, Marcos 10.13-16, Lucas 18.15-17)INTRODUÇÃOCerto dia, Jesus estava ensinando ao povo quando algumas crianças foram levadas até Ele para quer impusesse suas mãos sobre elas e orasse para abençoá-las.
DESENVOLVIMENTOOs papais e as mamães trouxeram as crianças para ver Jesus. Eles queriam que Jesus as abençoasse.
- Nós queremos falar com Jesus! – pediram as crianças.As crianças queriam muito chegar perto do Senhor Jesus para conversar com Ele, lhe abraçar!
E vocês querem ficar perto de Jesus também?
Mas, os discípulos, que eram os ajudantes de Jesus, tentaram impedir as crianças de se aproximarem.
- Tirem essas crianças barulhentas daqui! Elas vão atrapalhar o nosso Mestre!
Os discípulos talvez pensassem que Jesus estivesse muito ocupado e não pudesse perder tempo com elas.
Mas, Jesus estava observando, e ouvindo tudo o que os Seus ajudantes estavam fazendo e não gostou nada daquilo. Ele ordenou:
- Deixem que as crianças venham a Mim! Não as atrapalhem! Deixem que elas cheguem perto de Mim, pois o Reino dos Céus pertence a elas.Jesus queria que soubessem que quem não tivesse o coração puro e sincero como o de uma criança, jamais entraria no Reino de Deus.
Que bom, crianças! Jesus quer que as criancinhas fiquem pertinho dEle. O Senhor não acha que as crianças atrapalham.
Então, Jesus recebeu as crianças, as abraçou e podo as mãos sobre elas, as abençoou.
Jesus ama todas as crianças e as chama para ficar pertinho dEle. Jesus chama o Felipe, o Gabriel, a Giovana ... (diga os nomes de todos os alunos que estiverem na sala.)CONCLUSÃOO amor de Jesus continua a ser o mesmo. Ele não amou só as crianças que viveram na Sua época. Não! Ele continua a amar cada criança! Isso quer dizer que Ele ama você! Quer ser o seu Melhor Amigo, quer ser o seu Pastor e cuidar de você e sua família.
Você é o convidado especial de Jesus para conhecer o amor que Ele sente pelas crianças. Jesus chama todas as crianças. Ele quer que você fique sempre perto dEle. Sabe como você faz para ficar perto de Jesus? Orando, falando com Ele, e lendo a Sua Palavra, a Bíblia.
Quando você ora, está falando com Jesus; quando você lê a Bíblia, ou ouve uma pessoa ler a Bíblia, Jesus está falando com você.
A gente não pode enxergar Jesus com estes olhos, mas Jesus está aqui no meio de nós, pertinho de nós!
Ele nos vê e ouve tudo o que falamos. Você pode contar para Jesus tudo o que você quiser. Ele fica contente quando você conversa com Ele, e também fica muito alegre por você obedecer ao que a Bíblia diz, porque obedecendo a Bíblia, você fica sempre pertinho de Jesus.

SUGESTÕES PARA ESTA LIÇÃO:
Se houver disponibilidade de passar DVD para as crianças você poderá passar os seguintes dvd’s:
a TEMPO DE SER CRIANÇA da Cristina Mel, clipe n°2 JESUS ME AMA, ou utilizar o cd de mesmo tema com este louvor.
aAMIGO DE DEUS do Crianças Diante do Trono, clipe n° 5 JESUS, MEU AMIGO MELHOR, e ou, o n°9 AMIGO DE DEUS, ou utilizar o cd de mesmo tema com estes louvores.

Para que as crianças consigam aprender com mais facilidade os louvores propostos é bom escrevê-los com letra bem legível e grande em papel 40kg ou peso 40, que é um tipo de cartolina, ou no papel pardo.
(ATENÇÃO: Lembre-se sempre que for utilizar aparelhos de DVD e televisão testá-los antes da aula começar. Procure chegar pelo menos 30 minutos antes da aula começar para verificar entre outras coisas, se os aparelhos estão funcionando adequadamente. Fazendo assim evita-se “surpresas” desagradáveis na hora em que for utilizá-los.)
JESUS RESSUSCITA UMA MENINA
(Mateus 9.18-19,23-26, Marcos 5.22-24,35-43, Lucas 8.40-42,49-56)
INTRODUÇÃO
Quem aqui já esteve doente? Qual foi a doença e o que a mamãe fez para você ficar bem? (Incentive todos a participarem neste momento antes de iniciar a lição bíblica.)Com certeza, ela orou pedindo a Jesus para curar, talvez levou você no médico, ou lhe deu um remédio para dor passar.
Hoje vamos ler aqui na Bíblia, (mostre a Bíblia), a história de um homem que ficou muito aflito, preocupado com a doença da filha.
DESENVOLVIMENTOJairo era o responsável pela sinagoga, lugar onde havia os cultos e que também servia como escola para as crianças no tempo em q ue Jesus viveu. Ele estava muito triste e preocupado, porque embora fosse um homem tão importante ele não podia resolver o seu próprio problema. Mas que problema tão sério era este?
Certo dia, sua filha de doze anos ficou muito doente. Ele, certamente, já havia contratado os melhores médicos, mas nenhum conseguiu curá-la.
Crianças será que Jairo, um homem tão importante, conhecido por todos, teria a coragem de pedir ajuda para Jesus?
Geralmente, os homens religiosos daquele tempo não acreditavam que Jesus era o Filho de Deus.
Jairo teve coragem, e foi procurar Jesus. A Bíblia nos conta que ele se jogou aos pés de Jesus e disse:
- Minha filha está morrendo. Venha e ponha as mãos sobre ela para que sare e viva.Se algum dia você se sentir como Jairo, muito triste, angustiado, procure Jesus. Onde quer que você esteja Ele estará lá. Fale com Ele, e Ele ouvirá.
(Realizar a Atividade da Caixa dos Pedidos de Oração com as crianças, para saber como realizar veja a seção Sugestões para esta Lição.)Crianças, o problema de Jairo se tornou ainda pior.
Quando ele estava insistindo com Jesus, alguém chegou e disse :
- Não fique mais incomodando o Mestre, sua filha está morta.Jesus, vendo a tristeza de Jairo, disse:
- Não tenha medo, tenha fé!Então, Jesus chamou Pedro, Tiago, e João e foram, juntamente com Jairo, até a sua casa para ver a garota. Chegando lá, vendo o povo chorando, Jesus disse:
- Porque tanto choro? A menina não morreu, mas está dormindo.Sabem para Jesus a morte é algo muito simples. É como um sono profundo. O Seu poder é tão grande que Ele é capaz de fazer alguém viver de novo.
Jesus entrou no quarto onde estava a menina, pegou-a pela mão e disse:
-“Talita cumi”- que significa “Menina, levanta-te”.
No mesmo instante, a menina se levantou e começou a andar.
Quando tudo parece perdido, o Senhor nos socorre!
CONCLUSÃOGlória a Deus! Jesus é poderoso para fazer qualquer coisa, até ressuscitar a menina que estava morta.
É muito bom ter Jesus como Amigo, porque Ele é Poderoso e cuida de nós. Está sempre pronto a nos ajudar nas horas difíceis. Para o Senhor Deus tudo é possível, basta acreditarmos. (Realize uma Oração com Fé, juntamente com as crianças pelos Pedidos de Oração que colocaram na Caixa.)

SUGESTÕES PARA ESTA LIÇÃO:
Para esta aula você poderá incentivar mais as crianças na prática da oração.
aSegue anexo a este planejamento um modelo para Pedidos de Oração, que deverá ser xerocado para dar as crianças.
aEncape uma caixa média com Papel Silhueta ou Papel de Presente e cole uma faixa com a seguinte frase “NOSSOS PEDIDOS DE ORAÇÃO”. Esta caixa também poderá ser enfeitada com desenhos de crianças orando.
Faça uma abertura em cima da caixa, onde as crianças depositarão seus Pedidos de Oração e deixe uma abertura por onde você possa retirá-los.
Quando acabar de ensinar a parte da lição bíblica em que Jairo pede a Jesus que vá até a sua casa, imponha suas mãos na sua filha e a cure, dê uma pausa e pergunte as crianças quem tem pedidos de alguma bênção para fazer a Jesus. Entregue a folha “Meus Pedidos de Oração” e lápis de escrever para que elas escrevam seus pedidos para Jesus. As crianças pequenas que não souberem escrever, mas quiserem fazer seus pedidos, escreva para elas, não ria ou trate com desprezo os seus pedidos de oração por mais engraçados, ou insignificantes que eles lhes pareçam. Depois de depositados os Pedidos na caixa, dê prosseguimento a Lição Bíblica e realize uma oração pelos pedidos das crianças ao término da Palavra ensinada.

JESUS RECEBE A OFERTA DE UM MENINO
(Mateus 14.13-21; Marcos 6.30-44; Lucas 9.10-17; João 6.1-13)
INTRODUÇÃO
Quem aqui costuma levar lanche para a escola? O que vocês mais gostam de levar como lanche?
Alguém aqui já dividiu o seu lanche com um colega da escola?
Agora, imaginem se vocês tivessem que dividir o seu lanche com todos os amiguinhos da sua sala de aula. Será que daria para todos comerem? Quanto cada um iria comer?
DESENVOLVIMENTOCerta vez, Jesus decidiu ir com os seus discípulos para um lugar distante gente para que pudessem descansar. Jesus e seus discípulos trabalhavam tanto, fazendo a obra de Deus que muitas vezes não tinham tempo de descansar, nem para comer. (Mc 6.31) Então, eles entraram num barco e foram para um lugar deserto.
Muitas pessoas os viram partir e a notícia logo se espalhou. Pessoas de vários lugares foram para a margem do mar para esperá-los. Ao desembarcar, Jesus e seus discípulos tiveram uma grande surpresa, havia uma multidão à sua espera.
Mesmo estando cansado, Jesus não mandou a multidão ir embora. Jesus olhou para aquela multidão e viu a necessidade que eles tinham de aprender mais da Palavra de Deus. Jesus subiu num monte com seus discípulos, começou a ensinar e depois realizou muitos milagres de cura.
Já estava começando a anoitecer, era hora de mandar aquela gente voltar para suas casas. Os discípulos queriam que Jesus se despedisse da multidão para que cada um procurasse a sua própria comida.
Mas Jesus chamou seu discípulo Filipe e lhe perguntou onde pães poderiam ser comprados para toda aquela gente. Filipe ficou muito preocupado com a pergunta de Jesus e começou a calcular quanto dinheiro seria necessário para comprar comida para toda aquela gente.
Porém, Jesus já sabia o que iria fazer. Jesus sabia que Deus era fiel e que nunca deixa faltar nada para aqueles que O servem e O obedecem.
Ali próximo de Jesus estava um menino que viu tudo o que estava acontecendo. Ele tinha para comer 5 pães e 2 peixinhos. Pelo menos, ele tinha algo para comer! Não iria ficar com fome!
Mas, aquele menino sentiu no seu coração, o desejo de doar o seu lanche como oferta para alimentar a multidão.
Outro discípulo de Jesus, chamado André, foi até Jesus e lhe contou sobre a doação que o menino queria fazer. Mas André disse a Jesus como aquela quantidade tão pequena de pães e peixes poderia alimentar todo aquele povo.
Crianças, a multidão realmente era muito numerosa. Só de homens tinha cinco mil, crianças e mulheres não foram contadas.
Jesus pegou os 5 pães e 2 peixinhos, mas antes pediu aos seus discípulos que dividissem as pessoas em grupos de cinqüenta.
Depois que todos estavam organizados em grupos, Jesus levantou os pães e os peixinhos para o alto e agradeceu ao Pai por aquele alimento. Nós também devemos sempre lembrar que antes das nossas refeições devemos agradecer a Deus.
Jesus então chamou os discípulos e começou a repartir os pães e os peixes para que eles dessem a multidão.
Naquele momento aconteceu um grande milagre: todas as pessoas comeram bastante e ainda sobraram doze cestos cheios.
Para que não houvesse desperdício, Jesus mandou que seus discípulos recolhessem o que havia sobrado.
CONCLUSÃOBem crianças, se aquele menino não desse ouvido a voz de Deus no seu coração poderia até comer o seu lanche, mas as outras pessoas ficariam com fome. Ele obedeceu ao que Deus falou no coração dele para fazer, e, com seu lanche, que parecia não dar para nada, ajudou na obra de Deus.
Hoje também quando trazemos a nossa oferta na Casa de Deus ajudamos que pessoas também sejam abençoadas.

SUGESTÕES PARA ESTA LIÇÃO:
aPrepare o anexo “A 1ª MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES E PEIXES – JOGO DA MEMÓRIA”. Faça 1 joguinho para cada 2 alunos (é necessário tirar 2 cópias para montar 1 joguinho).
O Joguinho tem 4 cenas diferentes, então monte as duplas, dê preferência a montar duplas de crianças com idades parecidas ou aproximadas e explique como funciona a brincadeira.
Cada criança escolhe duas figuras e as vira para cima. Se conseguir formar o par de cenas iguais, a criança deverá contar a que parte da lição bíblica ela se refere.
Esta atividade é bem interessante, pois dá para avaliar se conseguimos transmitir de maneira clara a Lição Bíblica proposta e se as crianças conseguem retransmitir o que aprenderam.
(clique na imagem para salvá-la no tamanho original.)
aOutra sugestão para esta aula é escolher fazer uma das Dobraduras de Peixinho.
CRIANÇAS LOUVEM AO SENHOR!
(Mateus 21.1-11,14-17)
INTRODUÇÃO
Quem deve usar uma coroa? Vocês conhecem algum rei?
Como vocês ficariam se soubessem que um rei visitaria a sua casa? Com certeza, vocês ficariam curiosos para conhecê-lo e se arrumariam, pois para recebermos a visita de um rei temos que estar bem arrumadinhos.
Hoje, vamos conhecer uma história na Bíblia, de como um rei entrou numa cidade.
DESENVOLVIMENTOQuando Jesus e os discípulos estavam chegando a Jerusalém, pararam no povoado de Betfagé, que fica perto do monte das Oliveiras. Dali Jesus enviou dois discípulos na frente, com a seguinte ordem:
— Vão até o povoado que fica ali adiante e, logo que vocês entrarem lá, encontrarão uma jumenta presa e um jumentinho com ela. Desamarrem os dois e os tragam aqui. Se alguém falar alguma coisa, digam que o Mestre precisa deles. Assim deixarão vocês trazerem logo os animais. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito:“Digam ao povo de Jerusalém: Agora o seu rei está chegando. Ele é humilde e está montado num jumento e num jumentinho, filho de jumenta.”
Então os discípulos foram e fizeram o que Jesus havia mandado. Levaram a jumenta e o jumentinho, jogaram as suas capas sobre eles, e Jesus montou.
Da grande multidão que ia com eles, alguns estendiam as suas capas no chão, e outros espalhavam no chão ramos que tinham cortado das árvores. Tanto os que iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar:
— Hosana ao Filho de Davi! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Hosana a Deus nas alturas do céu!Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava:
— Quem é ele?A multidão respondia:
— Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.Jesus entrou no pátio do Templo e expulsou todos os que compravam e vendiam naquele lugar. Derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas.
Ele lhes disse:
— Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava.
Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ficaram zangados quando viram as coisas maravilhosas que ele fazia e ouviram as crianças gritando no pátio do Templo:
— Hosana ao Filho de Davi!
A palavra “Hosana” significa “salva-nos agora” e é um modo de louvar ao Senhor.
Vocês estão vendo as crianças aqui na figura? Todas querem louvar ao Salvador e Rei Jesus.
As crianças não sentiram vergonha de louvar a Jesus na frente das outras pessoas. Elas amavam ao Rei Jesus, e queriam que todos soubessem que elas O amavam e O louvavam!
Jesus fica muito contente quando as crianças O louvam sozinhas, e também quando O louvam na frente dos outros.
Os professores da Lei ficaram zangados de ver as crianças louvando a Jesus. Então eles reclamaram com o Senhor:
— Você está ouvindo o que estão dizendo?
Jesus respondeu:
— Claro que sim! Será que vocês nunca leram a passagem das Escrituras Sagradas que diz: “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito”?Jesus quis dizer que é certo as crianças O louvarem, e que Deus fica contente quando as crianças O louvam, porque foi Ele mesmo quem as ensinou louvar.
O melhor louvor, o louvor mais perfeito que existe para Deus é o louvor que sai da boca de vocês, crianças! Aleluia! Glórias à Deus!!!
Depois Jesus os deixou, saiu da cidade e foi para o povoado de Betânia. E passou a noite ali.
CONCLUSÃO
As crianças estavam louvando a Jesus da melhor maneira que sabiam e que podiam; estavam louvando de todo o coração. Você também pode oferecer a Jesus o louvor perfeito, porque foi Deus quem ensinou você a louvar.
Não louvamos a Deus apenas com cânticos e palavras, mas com o nosso pensamento, com as coisas boas que sentimos no coração, e as coisas boas e certas que fazemos. A Bíblia está dizendo que o louvor das criancinhas é perfeito, porque foi Deus quem as ensinou louvar.
Jesus merece o nosso louvor não apenas pelas coisas que Ele nos dá e faz por nós, mas também pelo que Ele é.
Será que vocês podem me dizer algumas coisas que Jesus é?
Jesus é poderoso, Jesus sabe todas as coisas, Jesus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, Jesus vive para sempre; é Santo; nunca muda; é o nosso Salvador e Rei.
Jesus quer que você pense em todas estas coisas que Ele é, e o louve por elas. Assim, o seu louvor será perfeito.

SUGESTÕES PARA ESTA LIÇÃO:aPara esta aula poderá ser utilizado o cd ALINE BARROS & CIA VOL.1, faixa nº8 LOUVAR É BOM DEMAIS. Pode-se passar também o clipe com este louvor utilizando o DVD de mesmo nome.
aSendo esta a última aula do mês e a Lição Bíblica ensinar sobre uma grande festa na Entrada de Jesus em Jerusalém, você pode organizar-se com as crianças para fazer uma festa. Peça aos responsáveis de cada criança, que cada um traga algo para o lanche deste domingo. Este pedido deve ser feito no domingo anterior. Enfeite a sala com bolas coloridas, se possível arrume a sala de maneira diferente, as crianças gostam de novidades.

(Materiais para preparar atividades, visuais coloridos e para colorir, mini-cartazes com os versículos do dia você encontra dentro do blog. Consulte a lista de temas que fica aqui do lado para acessar os materiais e demais sugestões. Para aqueles que vão se valer deste material para ensinar a Palavra de Deus as crianças que o Senhor lhes confiou, desejo aulas cheias da presença de Deus e inundadas pelo Espírito Santo. Bom trabalho!!!)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

JESUS E AS CRIANÇAS_SITE COM MAIS DESENHOS

Na busca de opções para preparar a aula Jesus: O Melhor Amigo das Crianças vale a pena conferir os desenhos do blog Sementinha Kids.
Clique no link abaixo e confira!
http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/jesus-e-as-criancas/

JESUS E AS CRIANÇAS_DESENHOS PARA COLORIR



JESUS E AS CRIANÇAS_ATIVIDADE

JESUS E AS CRIANÇAS_MAIS VISUAIS COLORIDOS

Encontrei esses visuais no Álbum da Priscilla no http://picasaweb.google.com/PRISCELLOS/JESUSEASCRIANCAS#


Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas.
Quando viu isso, Jesus não gostou e disse:
— Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas. (Marcos 10.13-16)

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

sábado, 19 de setembro de 2009

MÁSCARAS DA TURMINHA DA GRAÇA

AQUELES QUE TRABALHAM NO MINISTÉRIO INFANTIL DA IGREJA INTER. DA GRAÇA DE DEUS JÁ CONHECEM BEM ESSA REVISTINHA "NOVA TURMINHA DA GRAÇA". ESTAMOS BEM PRÓXIMOS DO DIA DAS CRIANÇAS E AQUI NA NOSSA IGREJA TEREMOS UMA FESTA PARA ELAS, PREPARAMOS OS DESENHOS DOS ROSTINHOS DOS PERSONAGENS PARA ENFEITAR TODA A IGREJA.
(OBS: EU NÃO SEI POR QUAL MOTIVO ESTES DESENHOS NÃO ESTÃO QUERENDO ABRIR NORMALMENTE AQUI NO BLOG, ENTÃO VOU DEIXAR O LINK DO MEU ALBÚM DE IMAGENS NO PICASA. AÍ É SÓ VOCÊ CLICAR NA IMAGEM, ABRIRÁ UMA NOVA JANELA E É SÓ CLICAR EM SALVAR. SALVE PARA A PASTA DE IMAGENS DO SEU COMPUTADOR. ENTÃO VOCÊ TERÁ A IMAGEM NO TAMANHO MAIOR.)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NOVO SELINHO!!!

GANHEI ESTE SELINHO DA IRMÃ DÉBORA.

+ 1 SELINHO

OLÁ PESSOAL!!!
NOSSA, ESTOU CONHECENDO TANTA GENTE ABENÇOADA POR DEUS ATRAVÉS DO BLOG. OBRIGADO SENHOR!!!
RECEBI ESTE SELINHO DA IRMÃ IDALETE.
FAÇAM UMA VISITINHA NO BLOG DELA http://tiaidalete.blogspot.com/
QUANTO A REPASSAR OS SELINHOS ESTOU PREPARANDO A LISTA DE BLOGS QUE EU ACHO BEM INTERESSANTES E LEGAIS E LOGO, LOGO ESTAREI POSTANDO.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO

No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião. Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.
*A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai,senão por mim".(João 14: 6)
Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" em algum terreiro de macumba ou centro espírita como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". Além disso esses que parecem ser "santos" nos terreiros ou centros, são na realidade demônios (ajudantes do diabo) que estão enganando as pessoas.(1ª Co. 10:19 a 21).
(fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)
Adaptado de um folheto de evangelização,A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR


Nós que ensinamos a Palavra de Deus às crianças não devemos deixar escapar nenhuma oportunidade de ensinar-lhes o caminho correto a ser seguido.
Mesmo que aos nossos olhos determinados assuntos pareçam não ter tanta importância, não devemos e nem podemos nos esquecer que estamos lidando com crianças e que para ensiná-las é preciso dar atenção aquilo que para elas é importante!!!
Vamos alertar nossas crianças de todas e quaisquer práticas que no mundo são tão "inofensivas", mas que não condizem com a Palavra do nosso Deus.

POSTAGENS MAIS VISITADAS