segunda-feira, 28 de setembro de 2009

JESUS E AS CRIANÇAS_SITE COM MAIS DESENHOS

Na busca de opções para preparar a aula Jesus: O Melhor Amigo das Crianças vale a pena conferir os desenhos do blog Sementinha Kids.
Clique no link abaixo e confira!
http://sementinhakids.wordpress.com/recursos-2/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/jesus-e-as-criancas/

JESUS E AS CRIANÇAS_DESENHOS PARA COLORIR



JESUS E AS CRIANÇAS_ATIVIDADE

JESUS E AS CRIANÇAS_MAIS VISUAIS COLORIDOS

Encontrei esses visuais no Álbum da Priscilla no http://picasaweb.google.com/PRISCELLOS/JESUSEASCRIANCAS#


Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse, mas os discípulos repreenderam aquelas pessoas.
Quando viu isso, Jesus não gostou e disse:
— Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.
Então Jesus abraçou as crianças e as abençoou, pondo as mãos sobre elas. (Marcos 10.13-16)

sábado, 26 de setembro de 2009

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

NOVO SELINHO!!!

GANHEI ESTE SELINHO DA IRMÃ DÉBORA.

+ 1 SELINHO

OLÁ PESSOAL!!!
NOSSA, ESTOU CONHECENDO TANTA GENTE ABENÇOADA POR DEUS ATRAVÉS DO BLOG. OBRIGADO SENHOR!!!
RECEBI ESTE SELINHO DA IRMÃ IDALETE.
FAÇAM UMA VISITINHA NO BLOG DELA http://tiaidalete.blogspot.com/
QUANTO A REPASSAR OS SELINHOS ESTOU PREPARANDO A LISTA DE BLOGS QUE EU ACHO BEM INTERESSANTES E LEGAIS E LOGO, LOGO ESTAREI POSTANDO.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Miquéias 4.2

terça-feira, 15 de setembro de 2009

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO

No dia 27 de Setembro é comemorado no mundo o Dia de Cosme e Damião. Nesta data criou-se o costume de entregar doces para as crianças, é importante que ensinemos as crianças sobre o erro dessa prática e as alertemos a não comer os doces que são distribuídos.

*A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO
Cosme e Damião eram seguidores de Jesus Cristo. Eles nasceram na Arábia no terceiro século depois de Cristo, eram gêmeos e seus pais eram crentes em Jesus. Quando cresceram, foram estudar num lugar chamado Síria, e lá se tornaram médicos. Mas eles tinham um apelido muito interessante: "ANARGIROS", que significa "INIMIGOS DO DINHEIRO"; pois eles não cobravam nada, nenhum centavo pelo trabalho deles. E já que eles trabalhavam de graça, começaram a se tornar conhecidos atraindo assim muita gente para ouvir a mensagem que eles pregavam sobre o salvador, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Havia um homem muito mau que odiava os cristãos. O nome dele era Diocleciano, o imperador romano. Esse homem perverso mandou para a cidade de Egéia, onde estava Cosme e Damião, um representante de nome Lísias. Então, sob o comando de Lísias começaram a torturar Cosme e Damião.Finalmente, depois de torturá-los bastante... Cortaram suas cabeças. E foi assim que eles morreram no ano 283 depois de Cristo.
Diocleciano, o imperador romano odiava os cristãos porque eles eram fiéis a Jesus Cristo e não adoravam os ídolos fabricados por mãos humanas. Lísias mandou que eles adorassem ou se ajoelhassem diante de algumas imagens, porém como seguidores de Jesus, nunca poderiam fazer isso. A Bíblia diz: não farás para ti imagens de esculturas, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem debaixo da terra. “Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou zeloso”. Êxodo 20: 4, 5
Então, por obedecerem às ordens de Deus e não se encurvarem ou rezarem ás imagens, é que eles foram mortos. Jesus falou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida, ninguém vem ao pai,senão por mim".(João 14: 6)
Portanto, não adianta pedir nada a Cosme e Damião, a São João, São Paulo, Santa Maria ou outro "Santo" qualquer. Devemos buscar somente a Jesus, filho de Deus. Foi ele que morreu por nós numa cruz, ressuscitou ao terceiro dia e hoje roga a Deus por nós. (1ª Tim. 2:5 I João 2:1)Os doces entregues as crianças neste dia são oferecidos aos "SANTOS" como pagamento de promessas.Ensine a criança que ela aceitando esses doces e os comendo estará apoiando e concordando com o erro daqueles que entregam esses doces.
A Bíblia diz que não pode haver amizade entre luz e escuridão, nem entre Jesus e o diabo. (2ª Corintios 6:14-16) E a Bíblia diz mais: "DEUS É LUZ E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMA". (1ª João 1.5)
(fonte: Enciclopédia Universal Ilustrada Europeo-Americana (Volume 15, páginas 1.140 - 1142)
Adaptado de um folheto de evangelização,A VIDA DE COSME E DAMIÃO uma co-produção APEC-CPR


Nós que ensinamos a Palavra de Deus às crianças não devemos deixar escapar nenhuma oportunidade de ensinar-lhes o caminho correto a ser seguido.
Mesmo que aos nossos olhos determinados assuntos pareçam não ter tanta importância, não devemos e nem podemos nos esquecer que estamos lidando com crianças e que para ensiná-las é preciso dar atenção aquilo que para elas é importante!!!
Vamos alertar nossas crianças de todas e quaisquer práticas que no mundo são tão "inofensivas", mas que não condizem com a Palavra do nosso Deus.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

terça-feira, 8 de setembro de 2009

CARTAZ_HEBREUS 4.12

Esse mini-cartaz do versículo de Hebreus 4.12 é um dos materiais anexos a aula A ARMA SECRETA DE JESUS do Planejamento que você encontra neste tópico http://karolpoerner.blogspot.com/search/label/PLANJ.%20JESUS%20E%20A%20PALAVRA%20DE%20DEUS

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

OBA!!! MAIS UM SELINHO!!!

Ganhei este selinho especial da Irmã Bete http://betepresentes.blogspot.com/

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

VISUAIS SOBRE ADÃO E EVA









MAPA_PALESTINA NOS TEMPO DE JESUS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Obrigada!!!

Ganhei este selinho da Noeli do blog http://mqccpinhais.blogspot.com/search?q=selinho

POSTAGENS MAIS VISITADAS