segunda-feira, 10 de abril de 2017

Criança aprende e entende a Palavra de Deus - Lição Bíblica: A Desobediência de Jonas (Recursos Visuais com Recicláveis - por Alexandra Barbosa)

Num domingo, como de costume fui até nossa sala do Ministério Infantil dar um oi para as crianças, porque mesmo quando "não é dia" em que eu vou estar coordenando nosso Encontro Dominical, eu amo estar entre as crianças, sempre sou abençoada quando estou com elas!
Aprendi com uma senhora com quem tive a oportunidade de trabalhar em uma das IIGD's que meu esposo foi pastor, que obreiro de Ministério Infantil não tem dia para servir a Deus, seu serviço a Deus é todo dia! 
Já tinha esse entendimento, mas quando a ouvia falar essa frase, Deus sempre ministrava em meu coração!
Pois então, enquanto as crianças estavam lanchando eu comecei a conversar perguntando o que elas tinham aprendido na Lição Bíblica do dia, prontamente muitas quiseram pegar os Recursos Visuais que a irmã em Cristo e voluntária do Ministério Infantil, Alexandra Barbosa, tinha preparado para me contar a narrativa de Jonas.

Vejam só os Recursos Visuais que a irmã Alexandra Barbosa preparou para ensinar a Lição Bíblica: A Desobediência de Jonas:



Grande Peixe e Personagens da narrativa bíblica feitos de materiais recicláveis.

Elas me contaram que o ventre do peixe da história bíblica tinha mau cheiro, mas o que a Tia Alexandra tinha trago era cheiroso, pois o peixe foi feito com uma garrafa de amaciante de roupas. (Muitos risos aqui.)
Foi então que eu perguntei qual foi o pecado do profeta Jonas na história? O que ele tinha feito de errado?
As crianças me explicaram direitinho que Jonas não quis obedecer a ordem de Deus de ir pregar em Nínive. Geralmente a desobediência de Jonas é a parte mais enfatizada quando essa narrativa bíblica é ensinada.
Porém, o que me deixou muito maravilhada foi que uma florzinha nossa de 4 aninhos chamou a minha atenção dizendo que o povo de Nínive era mau, eles poderiam até matar o profeta Jonas, tamanha a maldade deles.
Uau!!!
Fiquei maravilhada como essa menininha de 4 anos prestou atenção nesse detalhe da narrativa bíblica!
E ainda tem gente que diz que criança não entende a Palavra de Deus!

"E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." 2ª Timóteo 3:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS