Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

domingo, 17 de abril de 2016

Especial de Páscoa - 2016 (parte 3)_Festa de Encerramento e Musical "Páscoa: É tempo de Adorar o Cordeiro"

"...mas o povo se alegrava por todas as maravilhas que Jesus realizava." Lucas 13.17c

Assim como o povo no se alegrou com as maravilhas que Jesus realizou no tempo em que aqui esteve na terra, eu me alegrei de ver o que Deus fez em nosso Especial de Páscoa 2016.
No último domingo de Março/2016 realizamos no Ministério Infantil a Festa de Encerramento do Especial de Páscoa/2016 e o Musical com o tema "PÁSCOA: É TEMPO DE ADORAR O CORDEIRO".
Preparamos uma aula muito especial para esse dia.

Iniciamos nosso encontro com o Período de Oração. Ensinei as crianças que devemos ter seriedade e compromisso quando vamos orar. 
Com base na narrativa bíblica de Jesus com Seus discípulos no Jardim do Getsêmani (Marcos 14.32-41) mostrei as crianças que os discípulos dormiram quando deveriam estar orando como Jesus. 
Citei alguns exemplos do que as crianças, às vezes fazem no Período de Oração e que é errado: ficam brincando, crianças que não fecham os olhos, entre outros.

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mc. 14.38



No Período da Mensagem Bíblica ensinei sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo com o auxílio do Recurso Bíblico Didático - Bíblia Expositora em e.v.a.

Em determinado momento da Mensagem Bíblica fiz o Convite da Salvação às crianças e 3 delas vieram à frente para receberem mais instruções e orarmos por elas. 
Tenho visto uma mudança de comportamento das crianças que entregam suas vidas à Cristo. Precisamos investir mais no ensino da Mensagem de Salvação as crianças! As crianças são completamente capazes de servir à Cristo se receberem orientação para isso!

"Jesus ... disse: Deixai vir a mim as criancinhas, não as impeçais, porque delas é o Reino de Deus." Marcos 10.14

Depois de termos realizado o ensino bíblico participamos de um abençoado lanche, que nós as voluntárias do Ministério Infantil preparamos com muito carinho.




Antes de apresentarmos o Musical de Páscoa/2016 - "PÁSCOA: É TEMPO DE ADORAR O CORDEIRO", fizemos um último ensaio bem animado.

Esse ano ensaiamos dois louvores muito conhecidos no meio cristão para o nosso musical, foram eles: "Porque Ele Vive" e "Celebrai a Cristo".



A Eduarda conduziu o louvor "Porque Ele Vive" juntamente com os pequeninos.

Quando cantaram "Celebrai a Cristo" as crianças fizeram uma coreografia com pompons.

Nesse ano senti as crianças cantando os louvores com mais alegria e convicção. Senti uma alegria tão imensa no meu coração por isso! Glórias a Deus!

A equipe do Ministério Infantil preparou as lembrancinhas reciclando caixinhas de leite e suco que foram encapadas e decoradas com o cordeiro.



As crianças receberam uma Caixinha com Doces e uma revista Turminha da Graça no Encerramento.

AGRADECIMENTOS
Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de ensinar sobre Ele as crianças e louvar Seu nome junto à elas. Para a glória do Senhor 4 crianças entregaram a vida à Jesus nesse especial! 
Como no dia dos apóstolos temos experimentado essa Palavra no Ministério com as Crianças:
"...E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar." Atos 2.47
Deus abençoe a vida do nosso Pastor Carlos Rodrigues pelo apoio ao Ministério com as Crianças.
Obrigada Deus pela vida das irmãs Alexandra Barbosa e Luana Victorino que ajudam no cuidado com os pequeninos. 
Agradeço a nossa irmã em Cristo, Damiana Barbosa, que mesmo sem estar atuando no Ministério Infantil na Igreja, está cuidando de sua bebê Mariana e filhota Ana Clara, mas que mesmo assim contribuiu com nosso lanche nesse especial. Sempre solícita! Deus te abençoe amada!
Obrigada a todos os irmãos em Cristo que compartilharam comigo fotos e vídeos desse dia e que me ajudaram com essa postagem.
Deus abençoe todos os pais e responsáveis que tem trago suas crianças para aprender mais da Palavra de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS