Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Especial Bíblico de Férias - 2015_ Criança: Deus tem uma Missão para Você!

No mês de Julho - 2015 realizamos o Especial Bíblico de Férias com o tema 
"Criança: Deus tem uma Missão para você!"


O Especial teve 4 dias de duração e foi um tempo onde ensinamos as crianças lições bíblicas com o objetivo de despertá-las para o propósito que Deus tem para vida de cada uma delas, sua MISSÃO.

1º Dia
Oração, Louvores e Dinâmicas especiais foram realizadas durante o Especial de Férias.

As Lições Bíblicas mostraram pessoas quando receberam de Deus sua Missão.



2º Dia
As crianças participaram do Especial Bíblico de Férias ministrando o louvor ao Senhor. O Versículo do Dia foi trabalhado de maneiras diferentes.

Lição Bíblica sendo ensinada com fantoches e as crianças prestando atenção.

3º Dia
Foi muito legal contar com a participação da nossa irmã em Cristo e voluntária de Ministério Infantil, Damiana Barbosa, com a sua linda barriga grávida da Mariana (que já nasceu cheia de saúde, pra glória de Deus!). Ela nos ajudou ilustrar bem o versículo de Jeremias 1.4-5.

A voluntária do Ministério Infantil, Alexandra Barbosa, apresentando a Lição Bíblica.



4º Dia


"...Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?" Mateus 21.16


As crianças ficaram curiosas para saber o que tinha dentro da maleta apresentada pela voluntária do Ministério Infantil Luana Victorino.

O Plano de Salvação não poderia faltar no nosso Especial de Férias.


Preparei esse bolo para o Encerramento do Especial de Férias.



Que o Senhor abençoe mais e mais o 
Ministério Infantil da Igreja Inter. da Graça de Deus em Itaipú (Niterói/RJ).



"...Até aqui nos ajudou o Senhor." 1° Samuel 7.1

sábado, 10 de outubro de 2015

1° Seminário da Família: "Filhos, Herança do Senhor!"_Na Igreja Inter. da Graça de Deus - Niterói/RJ

No dia 29 de Agosto, a Igreja Internacional da Graça de Deus de Niterói/RJ (Sede Regional) realizou o 1° Seminário da Família.

Fiquei muito contente de ter sido convidada para Palestrar nesse evento. 
Pude reviver muitas boas lembranças, pois foi justamente nessa Igreja que comecei a aprender e entender a Palavra de Deus. 
Foi através do Programa de tv do missionário R. R. Soares que minha mãe conheceu Jesus e teve sua vida transformada. E eu tive meu encontro com Jesus através do testemunho da minha mãe. 
Foi na Igreja Inter. da Graça de Deus de Niterói/RJ que fui batizada nas águas, fui cheia do Espírito Santo, recebi o meu chamado para o Ministério com as Crianças, conheci meu esposo e lá me casei.
Pude servir a Deus e aprender muitos ensinamentos de Cristo durante o tempo que fui membro nessa Igreja, até assumir o ministério itinerante e integral ao lado do meu esposo, Pastor Carlos Rodrigues.


Nos meses que antecederam esse Seminário o Senhor abriu o meu entendimento sobre o coração da criança dentro da Parábola do Semeador (Mateus 13.). Para mim foi algo tremendo e pude compartilhar com os pais, responsáveis e voluntários de Ministério com Crianças ali presentes.
"Coração de Criança: Um Solo que precisa de cuidados" foi o tema da minha palestra.
Com a ajuda de algumas voluntárias do Ministério Infantil, da Igreja onde o Seminário foi realizado, primeiro fiz alguns comentários sobre os solos, que representam as diferentes maneiras que as pessoas recebem a Palavra de Deus.


Mostrei a diferença entre o coração de uma criança e o coração de um adulto. O coração das crianças é um solo excelente para que a Palavra de Deus frutifique. As crianças estão muito mais dispostas a serem moldadas por Deus, do que os adultos.


Pude contar com a presença da minha filha, Eduarda Karolina, de 7 anos, que ficou muito feliz de participar! Ela ama estar envolvida na Obra de Deus junto comigo e eu amo mais ainda!
"Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão." 
Salmo 127.3

"Uma criança que entrega sua vida ao Senhor Jesus passa estar ligada a Ele. 
A criança tem tanta condição, capacidade dada por Deus, quanto qualquer adulto de frutificar para o Senhor."

Terminamos essa Palestra com uma Oração muito especial pedindo a Deus Sua sabedoria e entendimento na criação de nossos filhos.



AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de compartilhar um pouco do muito que Dele tenho recebido.
Deus abençoe o Pastor André Oikawa (Pastor da IIGD/Niterói Sede Regional) e sua família grandemente!
Obrigada irmã Fabiana Rios pelo convite e confiança! Deus abençoe todo o Ministério Infantil da IIGD Niterói!
Fiquei muito feliz pela presença mais que importante e fundamental da minha família! Mãe, esposo e filha vocês são um presentão de Deus na minha vida!!! Nenhuma palavra é suficiente para dizer a importância que vocês tem na minha vida!!! Amo vocês demais!!!
Tive a oportunidade de encontrar com pessoas que estiveram presente em determinados momentos da minha trajetória na IIGD Niterói: Pastora Neuza, que eu auxiliei por um tempo em sua Reunião de Mulheres, irmã Eva, mais conhecida como "Tia Eva", com quem eu trabalhei no Ministério Infantil por alguns anos e foi uma parceria muito abençoada! 
A querida Aline que um dia, ainda criança foi minha aluna no Ministério Infantil na IIGD Niterói, hoje uma jovem abençoada! Louvado seja o nome do Senhor!
Que Deus abençoe todos os que participaram desse Seminário!


POSTAGENS MAIS VISITADAS