quinta-feira, 30 de abril de 2015

Especial de Páscoa 2015 - Celebrando Jesus: O Cordeiro de Deus_Ministério Infantil E.B.I.G Itaipú (Niterói/RJ)

Durante o mês de Abril realizamos no Ministério Infantil da Escola Bíblica Infantil da Graça de Deus (E.B.I.G) da Igreja Inter. da Graça de Deus Itaipú - Niterói/RJ o Especial de Páscoa - 2015.
Foram dias muito especiais onde as crianças tiveram a oportunidade de, à luz da Palavra de Deus, aprender o por que nós cristãos comemoramos a Páscoa e o que comemoramos.
Esse ano o tema foi CELEBRANDO JESUS: O CORDEIRO DE DEUS.
Dentro desse tema as crianças aprenderam Lições Bíblicas que as esclareceram do verdadeiro sentido da Páscoa.
Essa postagem é um resumão do nosso Especial de Páscoa 2015.

1ª Aula 
Nesse primeiro encontro as crianças aprenderam uma parte da história evangelística "À Procura de um Cordeiro". 
A voluntária do Ministério Infantil Alexandra Barbosa contou uma parte da história evangelística.

Nesse mesmo dia as crianças participaram do Culto na Igreja com os adultos apresentando o Musical, que foi composto de louvor e jogral.
Postei sobre esse musical anteriormente na postagem de título "Especial de Páscoa 2015 - Musical de Páscoa Celebrando Jesus: O Cordeiro de Deus". Foi lindo!




2ª Aula
Em nosso segundo encontro do Especial de Páscoa o início da aula teve um Período de Oração Intercessória pelos países da Síria e do Quênia. 
Dados os acontecimentos que aconteceram nesses países durante a semana que antecedeu essa aula, eu e a irmã Damiana Barbosa elaboramos um cartãozinho para que as crianças levassem para casa e orassem por essas nações.
A irmã Damiana Barbosa mostrou as bandeiras da Síria e do Quênia e comentou com as crianças sobre o massacre à cristãos em uma Faculdade do Quênia e mostrou uma foto com a fuga daqueles que procuram salvar suas vidas das perseguições e mortes por questões religiosas e sociais na Síria.
Na parte detrás de cada cartãozinho as crianças tinham uma referência bíblica sobre Oração para meditarem à cada dia da semana. 

Dei continuidade a lição evangelística "À Procura de um Cordeiro", que foi iniciada na aula anterior  e o Senhor me reservou uma imensa alegria ao coração nesse dia.
Na parte da lição evangelística em que a menina Rute descobre que Jesus é o Cordeiro que Deus enviou para ser sacrificado em nosso lugar, nos salvar dos nossos pecados e então ela decide recebê-lo em seu coração o Espírito Santo falou ao coração de um amiguinho, ele me interrompeu e disse:
"-Tia, às vezes eu fico pensando que ainda não fiz isso, que não tenho Jesus no meu coração."

Posso declarar assim como Ana, mãe de Samuel em 1° Samuel 1.27:
"Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito."
A irmã Damiana Barbosa estava fotografando enquanto eu ensinava a Lição evangelística e pudemos assim ter registrado esse momento tão precioso.
Perguntei a ele se gostaria de naquele instante receber Jesus no seu coração e ele me respondeu que sim!
Fiz uma breve recapitulação com ele a respeito do Plano de Salvação e depois de entender o que estava fazendo oramos.
Eu tenho orado por cada criança que frequenta a classe bíblica do Ministério Infantil e fiz um propósito com Deus a respeito delas. O Senhor tem cumprido a promessa!



3ª Aula
No terceiro encontro do Especial de Páscoa com as crianças, foi também comemorado o Dia do Índio aqui no Brasil, por isso a voluntária Alexandra Barbosa preparou cocares de papel para colocar nas crianças e ilustrar um pouco do vestuário indígena, também trouxe cartazes com figuras de índios e ensinamos o cântico "Há indiozinhos no meio da mata" para esse Período Missionário no início da aula.
Depois de falar sobre a necessidade que os índios também tem de conhecer Jesus realizamos uma Oração especial por eles.



Eu e minha filhota linda! Amamos Missões!

A voluntária Luana Victorino apresentou a lição bíblica sobre a Crucificação de Jesus.



Após a Lição Bíblica a irmã Luana Victorino realizou uma Oração com as crianças à Deus.


As crianças levaram um convite para a Festa de encerramento do Especial de Páscoa/2015

4ªAula
A 4ª e última parte do Especial de Páscoa foi a Festa de Encerramento.

A aula iniciou com Louvores dirigidos pela voluntária Luana Victorino.

Na Lição Bíblica sobre a Ressurreição de Jesus a voluntária Damiana Barbosa preparou um cubo com as figuras da Lição e foi ensinando a Palavra de Deus.



Durante o ensino da Lição Bíblica foi muito interessante pois a lição em um dado momento entrou no assunto super heróis, mostrando que entre todos os que as crianças conhecem nenhum deles tem super poderes de verdade. Mas, Jesus é o verdadeiro e único super herói, pois entre tantos sinais Ele ressuscitou!

Após a Lição Bíblica as voluntárias do Ministério Infantil realizaram com as crianças uma oração agradecendo a Deus pela obra de Salvação realizada por Jesus pelas nossas vidas e oramos também entre outros pedidos de Oração por amiguinhos que estiveram adoentados e não puderam estar presente.



A voluntária Luana Victorino apresentou e ensinou o Versículo do Dia.

No término da aula foi realizada uma Oração Especial em favor do Nepal para que Deus fosse o socorro bem presente para todos os afetados pelos tremores que aconteceram naquele país. 
Achei interessante que um menino lembrou-se também da tragédia na cidade de Xanxerê, no estado de Santa Catarina, que teve a passagem de um tornado e deixou milhares de pessoas desabrigadas. Ele olhou para mim dizendo que tinha visto na televisão e nos pediu que os incluísse nessa Oração que faríamos pelas pessoas do Nepal.
Para mim foi interessante ver a sementinha de Missões florescendo no coração de uma criança. Nós que ensinamos as crianças às vezes somos tentados a achar que o ensino não está tendo efeito, mas o Senhor sabe fazer a obra!



As crianças participaram de um delicioso lanche trazido pelas voluntárias do Ministério Infantil e ganharam lembrancinhas no término da aula.
Agradeço a irmã Jaqueline Zanatta que arrumou a toalha dessa nossa mesa linda de Páscoa.


Deu um grande trabalho realizar esse Especial de Páscoa - 2015, mas encerro o mês de Abril Celebrando Jesus - O Cordeiro de Deus.
Agradeço a Deus por mais um Projeto realizado!

terça-feira, 7 de abril de 2015

Especial de Páscoa 2015 - Musical de Páscoa Celebrando Jesus: O Cordeiro de Deus

Domingo, dia 05 de Abril de 2015 as crianças da E.B.I.G (Escola Bíblica Infantil da Graça de Deus) da Igreja Inter. da Graça de Deus de Itaipú_Niterói/RJ apresentaram o Musical de Páscoa - 2015, "Celebrando Jesus: O Cordeiro de Jesus".
"...Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1.29

Para convidar amigos e familiares as crianças prepararam um convite muito especial. A missão era levar o convite para a escola e convidar os colegas também.
 

Esses foram só alguns que eu consegui clicar.


Apresentamos o Jogral "O que a Verdadeira Páscoa nos lembra?" da missionária da APEC (Aliança Pró Evangelização das Crianças) Indrid S. Monteiro, que foi publicada na Revista Evangelista de Crianças (Janeiro-Março/2009).

Fiz algumas adaptações no texto e nos visuais sugeridos e preparei a apresentação com plaquinhas em e.v.a para as crianças irem mostrando à medida que o Jogral era lido.




Após a leitura do Jogral as crianças louvaram a Deus com a música P-Á-S-C-O-A do CD Tempo de Ser Criança da Cristina Mel.
Com um avental com o cordeiro à frente e pompons coloridos a criançada cantou muito lindo pra Jesus!




Agradeço a Deus de todo o meu coração por essa oportunidade, pois servindo a Deus em quase 3 anos na IIGD Itaipú (Niterói-RJ) conseguimos pra glória do Senhor ensaiar as crianças e apresentar a Deus nosso primeiro musical. 
Deus seja engradecido por isso!
Deus abençoe a vida do meu esposo e Pastor Carlos Rodrigues, em nome de Jesus!
Deus abençoe todas as irmãs voluntárias do Ministério Infantil!
Deus abençoe todos os pais e responsáveis que se esforçam para trazer seus filhos, netos, sobrinhos e conhecidos à Casa de Deus!
Fica a gratidão por tudo de bom que Deus tem feito nesse tempo!
Como sempre a luta foi muito grande para fazer esse primeiro musical acontecer, mas Deus em sua rica fidelidade nos deu a vitória.
Só posso dizer: Obrigada Senhor!

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Sugestão para Período Missionário no Encontro com as Crianças - Dia do Índio

Ainda respirando o tema Páscoa, do qual terei muitas coisas para compartilhar com vocês, na verdade tenho diversas postagens para fazer, aos poucos vou colocando tudo em dia aqui no site.
No próximo dia 19 de Abril, é considerado aqui no Brasil Dia do Índio
Não utilizo a palavra comemora-se, porque infelizmente não vejo motivos, humanamente falando, que valha eu dizer que é COMEMORADO O DIA DO ÍNDIO.
Mas, não podemos esquecer que o povo indígena é sim muito amado por Deus!
"...porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;" Apocalipse 5:9
Por isso, como a data nesse ano de 2015 irá acontecer justamente num domingo, que tal prepararmos um Período Missionário muito especial para esse dia com as crianças?
Fiquei pensando nessa data e algumas sugestões me vieram a mente.
Ao longo das próximas postagens gostaria de compartilhar com vocês.
A primeira sugestão que pode ser utilizada no Período Missionário, ou mesmo num encontro especial com as crianças sobre Missões é a música "O Índio do Senhor" do Cd CLUBE DA CRISTINA MEL vol.2

Veja a letra para você preparar cartazes que auxiliarão as crianças a aprenderem-na:


O índio está fazendo festa lá no meio da floresta
Acendeu uma fogueira e guardou o arco e flecha
Na oca, que era tão escura,
Podemos ver brilhar a luz
O coração que era sem dono
Tem um dono, agora é Jesus!

E batendo seu tambor, batendo seu tambor
O índio na tribo adora ao Salvador
E batendo seu tambor, batendo seu tambor
O índio canta: “Jesus é o Senhor!”

Ooh, oh, oh, oh, oh, oh.
O índio adora ao senhor!
Ooh, oh, oh, oh, oh, oh.
O índio adora ao Salvador!

O índio quer pintar o rosto
E no cabelo fazer trança
Agora ele está feliz
Pois no coração tem esperança
Acendeu uma fogueira
E guardou o arco e flecha
O índio está fazendo a festa
Lá no meio da floresta

E batendo seu tambor, batendo seu tambor
O índio na tribo adora ao Salvador
E batendo seu tambor, batendo seu tambor

O índio canta: “Jesus é o Senhor!”

POSTAGENS MAIS VISITADAS