terça-feira, 28 de janeiro de 2014

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

MEU PRIMEIRO DEVOCIONAL_CRIANÇAS DIANTE DO TRONO_Realizando um Período Devocional com os Filhos

"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.
Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por frontais entre os teus olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas." Deuteronômio 6.6-9

No final do ano de 2013 fiquei pensando em como estudar todos os dias a Palavra de Deus com minha filha de uma maneira mais intensificada no ano de 2014.
Com certeza, você que é pai ou mãe, assim como eu, tem dias tão atarefados  que se não nos esforçarmos ao máximo acabamos deixando de meditar em alguma porção das Escrituras Sagradas com nossos filhos.
Pensando em uma maneira de não deixar passar nenhum dia do ano de 2014 sem uma mensagem de Deus ao coração da Eduarda, minha filhota, que completa esse ano 6 aninhos acabei tomando conhecimento de um material que ajustou-se perfeitamente a essa necessidade.
De uma autora que tive a oportunidade de conhecer e ouvir uma Ministração no ano de 2013, sugiro "Meu Primeiro Devocional - Crianças Diante do Trono" escrito por Raquel de Almeida.


Quando cheguei em casa e mostrei para minha filha o presente que havia comprado para ela e como faríamos o Período Devocional todos os dias, a Eduarda se mostrou muito interessada.
E já temos feito a leitura da Palavra de Deus todos os dias  com a ajuda desse material.
Um dos itens que em nossos dias as crianças sentem mais falta com relação aos adultos, principalmente pais e responsáveis por elas é: TEMPO DE QUALIDADE com elas!
Uma pessoa realmente depois que se torna adulta passa a ter muitos afazeres e responsabilidades. Porém quando nos tornamos pais, ou responsáveis pela criação de uma criança não podemos negligenciar, ou menosprezar a responsabilidade que temos de lhes transmitir os princípios da Palavra de Deus.
Assim como se espera que do lar venha a boa educação dos princípios e valores para a boa convivência em sociedade é de casa a primeira responsabilidade de que uma criança conheça a Deus e Sua Palavra.
Infelizmente, muitos responsáveis acham que é da Escola Bíblica da Igreja a responsabilidade primordial de que as crianças aprendam sobre Deus. Errado!

"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." Efésios 6.4

O Departamento Infantil na Igreja é mais uma ferramenta que vem somar e ajudar os pais na transmissão do conhecimento Senhor Deus aos seus filhos.
Então, antes que os pais e responsáveis digam: "Não tenho tempo!" veja uma sugestão de como realizar um Período Devocional todos os dias com suas crianças:
O "Meu Primeiro Devocional - Crianças Diante do Trono", vem com o versículo do dia, uma Mensagem baseada nesse versículo e uma oração ao final. 
Aqui em nossa casa fazemos assim: pela manhã realizamos a oração com a Eduarda apresentando o dia a Deus, depois leio o versículo do dia e a mensagem para ela. Ao final leio a oração que vem no devocional e ela repete. 
Já comentei com minha filha que até o final do ano é ela já estará conseguindo ler o devocional sozinha, pois está em ano de alfabetização. Ela ficou mais animada ainda!
O Período Devocional pode ser ajustado a realidade de cada lar, mas o que entendo ser importante é esforçar-se para realizá-lo com seus filhos, independente da idade deles.
Com um pouco de esforço e alguns minutos todos os dias, somados durante cada semana, tenho a certeza que bênçãos virão na vida de seus filhos e família.

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9

domingo, 5 de janeiro de 2014

1ª postagem de 2014 - Uma Mãe segundo o CORAÇÃO de Deus_Excelente sugestão de leitura para começar o ano!

Olá pessoas amadas por Deus!
Que alegria! Já estamos num novo ano!
Com o coração sedento por conhecer e aprender mais de Deus escrevo minha primeira postagem de 2014.
No ano de 2011, ano em que o Senhor me mostrou a habilidade para preparar Recursos Bíblicos Didáticos em e.v.a para ensinar a Sua Palavra as crianças, Deus também vem abrindo meu entendimento para uma série de mensagens sobre "O CORAÇÃO", especialmente em situações na vida das crianças.
Uma das metas que tracei para esse novo ano é ler um livro que me traga edificação e crescimento espiritual a cada mês. 
Na semana que passou entrei num livraria cristã e fui direto para a minha seção favorita "Educação Cristã", mas chegando lá não encontrei nenhum dos títulos que queria, todos que a vendedora foi me mostrando já tinha.
Na seção "Infantil" sim, encontrei um livro de devocional que comprei para minha filha e numa próxima postagem estarei falando dele.
Mas, antes que eu desistisse, fui até a seção "Família" e peguei uns 4 livros diferentes sobre maternidade. Fiquei numa dúvida cruel, pois todos tinham títulos muito interessantes.
Escolhi então o seguinte título "Mãe segundo o coração de Deus". Quando cheguei em casa me lembrei que já havia estado por umas duas vezes com esse livro em minhas mãos para comprar, mas nas oportunidades adquiri outros. Como eu não conhecia a autora  quase desisti de comprar.


Eu não tinha me atendado muito que o título trabalhava sobre "O CORAÇÃO", quando comprei as palavras "MÃE" e "DEUS" destacaram-se mais diante dos meus olhos. 
Mas, Deus é perfeito! O livro "Mãe segundo o coração de Deus" é uma bênção, maravilhoso!
A autora Elizabeth George, inspirada por Deus, traz orientações valiosas para aquelas que receberam a nobre missão de serem MÃES. O esposo dela, Jim George, dá a sua valiosa contribuição ao final de cada capítulo na seção "Do coração de um pai"
O livro é tão prazeroso de ler que em apenas dois dias já cheguei na página 162, de 257 páginas.
Indico para quem é voluntária de ministério com crianças e também é mãe.
Volta e meia recebo mensagens e emails de mamães cristãs buscando uma orientação, baseada na Palavra de Deus, para alguma situação na vida de seus filhos, geralmente crianças, mas já recebi pedidos para assuntos de adolescentes também.
Não estou recebendo nada da editora Hagnos para a divulgação desse livro, como não recebo de nenhuma editora que indico aqui. Porém, eu creio que precisamos divulgar aquilo que nos abençoa e nos ajuda na nossa caminhada de fé em Cristo Jesus.
Lendo esse livro se confirmou algo que já venho pensando em fazer algum tempo: escrever mais postagens com orientações bíblicas, que tem sido bênção dentro do meu lar com minha filha, para papais cristãos interessados em ensinar seus filhos a Palavra de Deus. 
Por uma série de razões a maioria dos pais tem deixado de lado o ensino bíblico dentro de casa, mas existem aqueles poucos que estão preocupados com que seus filhos aprendam e conheçam ao Deus Verdadeiro, eu faço parte desse segundo time. 
Convido você que é pai, mãe, avô e avó, tio e tia que também se sente incomodado por fazer algo mais, no tocante a compartilhar das Boas Novas de Jesus no meio da sua família para juntamente comigo construirmos essa nova seção aqui no blog. Ainda estou pensando num nome para ela.
Estou muito feliz com meu Deus, pois tenho aprendido tanto com Ele que não posso guardar tudo isso para mim mesma.
Se você tem uma prática bíblica ou experiência com seus filhos, sobrinhos, netos ou crianças na sua casa e tem sido bênção com certeza seremos abençoados se você compartilhar conosco!
Mas, se você também precisa de uma Palavra de Deus que venha lhe ajudar, eu Karolline Poerner, me disponibilizo para ajudar.
Envie suas experiências e pedidos de ajuda para karolpoerner@gmail.
Até a próxima!

POSTAGENS MAIS VISITADAS