Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

"..., as crianças pedem pão, mas ninguém os estende para elas." Lamentações de Jeremias 4.4b

Na manhã dessa 4ª feira, realizando meu período devocional, estou fazendo a leitura da Bíblia inteira. 
Estudando o livro de Lamentações de Jeremias me deparei com um versículo impactante, que retrata a realidade de centenas de milhares de crianças do mundo.
Em Lamentações de Jeremias 4.4b lemos assim:
"..., as crianças pedem pão, mas ninguém os estende para elas."
Não preciso descrever com pormenores a fome do pão quotidiano que muitas crianças e adultos sofrem, pois está aí para quem quiser ver!
Porém, esse versículo me fez meditar mais uma vez na necessidade que diversas crianças tem passado de não receber O PÃO DA VIDA - JESUS.
Verdadeiramente, essa é a pior fome que uma pessoa pode ter: a fome de Deus!
Esse desejo tem estado em meu coração e oro para que esteja no coração de muitos outros de alimentarmos os corações das crianças com o  PÃO DA VIDA - JESUS.
Se pudermos "matar" a fome física de uma criança, ou até mesmo um adulto, fazemos algo de bom para eles, mas às vezes dadas as circunstâncias não conseguimos fazer o tanto que gostaríamos e acabamos por nos acomodar e pensar que outros o farão.
Porém, todo cristão que tem a nova vida em Cristo Jesus, pode e deve levar o PÃO DA VIDA - JESUS, para aqueles que estão com a fome que nada palpável, ou material pode ajudar.
Não nos permitamos, ou nos acomodemos em compartilhar de Jesus só com as crianças que frequentam nossas Igrejas!
Existem crianças que nunca entrarão em uma Igreja enquanto crianças, pois em sua maioria precisam de adultos para se deslocarem de um lugar para outro. Essa dependência que as crianças tem dos adultos, muitas vezes se torna desfavorável a elas, no sentido espiritual. Digo isso, porque por experiência própria várias crianças que já estiveram comigo dentro do Departamento Infantil deixaram bem claro o desejo de seguirem, caminharem com Jesus, estarem mais em Sua Casa, mas que não O conseguiam fazer justamente por causa da inconstância de seus responsáveis. Como isso me entristece!
Antes de Jesus subir aos céus, em suas últimas instruções disse:
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura." Marcos 16.15
Quando Jesus falou "...a toda a criatura." incluía nessa ordenança os pequeninos também.
Então, como disse a Pastora Ludmila Ferber em uma ministração no dvd Nunca Pare de Lutar que sejamos indesistíveis, incansáveis na missão de alimentar as crianças com o PÃO DA VIDA - JESUS!
Ainda que humanamente falando você não esteja vendo nada favorável ao seu Ministério com Crianças, parece até que depois que você assumiu seu CHAMADO sua vida virou de ponta à cabeça, não desista!
Não seja como o mercenário, que quando vê vir o lobo abandona as ovelhas e foge! (João 10.12-13)
Siga o exemplo de Davi que quando o leão e o urso vieram destruir as ovelhas de seu Pai, os rasgou de alto a baixo, com a força de Deus! (1° Samuel 17.34-37)

"Então Jesus declarou: Eu sou o PÃO DA VIDA; aquele que vem a mim jamais terá fome; e aquele que crê em mim jamais terá sede." (João 6.35)

Em Cristo,

Karolline Poerner

3 comentários:

  1. Olá karolline a paz do Senhor! Eu li toda a sua mensagem...temos um trabalho com crianças em uma casa do meu bairro todas as segunda-feiras e graças a Deus está uma benção. Algumas crianças estão ouvindo a palavra de Deus e muitas vezes vão sozinhas mas através do testemunho delas em casa os pais estão se convertendo. Nesta segunda-feira uma menina me procurou apavorada - Tia quero ir na Igreja mas não tem que me leve! Isso cortou o meu coração. Que o Senhor Jesus nos de estratégias e sabedoria para conduzir o seu rebanho, que os pais dessas crianças venham conhecer a Jesus e dar mais importância aos seus filhos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Karoline
    Há tempos venho me questionando sobre como vivo no meu mundinho, muitas vezes sem se preocupar ou mesmo orar além dos meus familiares e pessoas da igreja que frequento, como por exemplo pelas crianças que sofrem por causa das guerras, que passam por todo tipo de privação. Lendo seu post vi que realmente preciso acordar, fazer mais. Dava aula na EBD, mas saí no final da minha gravidez e, como minha bebê está com três messes ainda não sei se vou voltar.
    Que Deus na sua infinita misericórdia lhe capacite cada vez mais. Beijos e que o Senhor te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Olá Karoline esse texto impactou muito a minha vida, vou compartilhar com outras líderes do Ministério em que faço parte.
    Louvo á Deus por sua vida, és um grande instrumento de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS