Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TREINAMENTO INTENSIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL - EBIG/IIGD Freguesia (Sede Regional) - 1° Dia

Nos dias 16/06, 23/06 e 07/07/2013 foi realizado um Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil, na sede regional da IIGD - Freguesia/RJ, igreja pastoreada pelo Pr. Ednílson Lima. 
À convite da Pra. Marilza Lima, estive presente ministrando estudos, dinâmicas e apresentando recursos interessantes e úteis ao Ministério com Crianças.
Foram 3 domingos maravilhosos e abençoados na presença de Deus!
Vejam abaixo algumas fotos do 1º dia de Treinamento:
Eu juntamente com a irmã Jaqueline Zanatta e seu noivo Leandro, que me acompanharam e me ajudaram com as fotos e filmagem e também nos bastidores desse evento. Deus abençoe vocês!

 A Pastora Marilza Lima idealizou e organizou o Treinamento Intensivo para Voluntários do Ministério Infantil. Aqui ela fazendo a Abertura com os participantes.

Falei um pouco sobre Oração utilizando a Belinha.

 Cantamos alguns Louvores sobre o Amor de Deus.





Compartilhando com os irmãos um pouco da minha trajetória no Ministério com Crianças. 
Para a glória de Deus já são 15 anos semeando a boa semente nos corações dos pequeninos!

 O Senhor nos abençoou com uma Palavra maravilhosa dentro do tema "A Importância do Ministério Infantil". Edificou muito a minha vida.


 Dentro do tema "Razões para o Evangelismo Infantil" ministração da Parábola do Semeador.



Deus é maravilhoso!!! Durante os dias do Treinamento tivemos algumas crianças presentes. Foi muito lindo e especial poder contar com a participação delas.

Utilizando o Avental Multifuncional trabalhamos o tema "10 Qualidades Importantes ao Voluntário do Ministério Infantil." 
Irmãos que participaram do Treinamento ajudaram na leitura das referências bíblicas.





"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8
  

domingo, 25 de agosto de 2013

Especial Missões - Sugestões de Materiais Didáticos para o Tema Missões

Pesquisando sobre Missões encontrei essas sugestões de material didático, dos quais eu tenho o Kit de Culto Infantil. Os demais eu não tenho (ainda, pois assim que possível pretendo adquirir), mas como tenho outros das respectivas editoras creio que sejam bons.
Desde já comunico que não vendo esses materiais, apenas estou compartilhando essas sugestões para quem vai trabalhar o tema Missões.

Kit Culto Infantil - Missões e Você / Editora Cristã Evangélica 
Esse Kit vem com dois Manuais para quem vai ensinar as Crianças (um de 4 à 6 anos e outro de 7 à 10 anos) e um Bloco de Atividades.
Gosto muito dessa e outras Revistas de Escola Bíblica Infantil dessa editora.

 
52 Maneiras de Ensinar a Criança a Evangelizar e
52 Maneiras de Ensinar Missões / Livros da Editora Shedd Publicações
 
 
Livro Missões para Crianças / Editora Apec
 
Quem tiver as duas últimas sugestões de literatura e quiser deixar um comentário para acrescentar a nós, voluntários de Ministério com Crianças, agradecemos sua participação.
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Especial Missões - Cd/Dvd Vamos Compartilhar - Crianças Diante do Trono

Disponível em CD e DVD "Vamos Compartilhar" do Crianças Diante do Trono tem canções interessantes para trabalhar o tema Missões.
 

Especial Missões - Hudson Taylor: Pioneiro na Evangelização dos Chineses

Durante alguns de nossos encontros com as crianças no Ministério Infantil procuro trabalhar com elas o tema Missões.
Mas, esse ano no mês de Outubro/2013 quando é comemorado o Dia das Crianças tenho pensado em mostrar aos pequeninos a urgente necessidade que crianças ao redor do mundo inteiro tem de ouvir as boas- novas de Jesus. Por isso tenho pesquisado sobre esse assunto para confeccionar Recursos Bíblicos Didáticos que me auxiliem no ensino bíblico de maneira que as crianças entendam com muita clareza a necessidade de pregarmos sobre a salvação em Cristo Jesus.
Pesquisando sobre o assunto encontrei nos meus arquivos um resumo muito interessante do missionário Hudson Taylor, que foi pioneiro na pregação da Palavra de Deus na China. Achei interessante e compartilho com vocês.



A China é um país muito grande. Ela tem mais de 1,3 bilhões de habitantes. É o povo mais numeroso da Terra. Hoje é proibido aos missionários entrar na China. Mas os chineses precisam conhecer Jesus.

Hudson Taylor - Pioneiro na Evangelização dos Chineses
Hudson tinha 5 anos, quando ouviu seu pai falar da China e de como aquele povo era grande e de como precisava de missionários. Hudson levantou-se da cadeira e disse: "Quando eu for grande irei à China falar de Jesus."Hudson era um menino muito doente. Ele não podia ir à escola porque estava sempre enfermo. Sua mãe lhe ensinava em casa e seus pais acharam que ele nunca poderia ir à China. Só aos 11 anos de idade Hudson começou ir à escola.
Os pais de Hudson iam sempre à igreja e liam a Bíblia, mas Hudson ainda não havia recebido Jesus em seu coração. Sua mãe pedia muito a Deus que ele entendesse que só Jesus podia perdoar seus pecados.
Quando Hudson tinha 17 anos, estava em casa sozinho, num feriado, e leu sobre Jesus. Naquele dia ele entendeu que era mau e pecador, que precisava de Jesus e recebeu-O no seu coração. Agora que Hudson tinha Jesus no coração, ele queria contar Dele a toda gente. Hudson começou logo. Ele saiu de porta em porta falando de Jesus.
Algum tempo depois, Hudson iniciou seu curso de medicina. Ele queria ser médico. Estudou a Palavra de Deus e viajou como missionário para a China. Lá chegando, Hudson teve de estudar uma de suas línguas. Os chineses têm 600 dialetos e todos são difíceis. Mas Deus ajudou e Hudson aprendeu. Enquanto aprendia, ele distribuía folhetos nas ruas, às pessoas, contando das boas-novas de Jesus. Depois de alguns anos naquele país, Hudson começou a ver vários chineses querendo Jesus como Senhor de sua vida.
Um dos que receberam a Jesus foi o senhor Ni. Ele era um líder das pessoas que adoravam ídolos de pedra. O senhor Ni andava muito triste com medo, porque não sabia o que ia lhe acontecer depois que morresse.
Certa noite o senhor Ni passou em frente à sala onde Hudson falava de Jesus e resolveu entrar. Ele ouviu que iam falar sobre Deus e ele pensou: "Talvez essa gente possa me ajudar." O senhor Ni ouviu de Jesus, como Ele nos amou, como morreu por nós, como pode perdoar-nos e ele ficou maravilhado. Quando Hudson terminou de falar, o senhor Ni levantou-se devagar e disse: "Tenho procurado a verdade por tanto tempo e nunca achei. Tenho viajado longe e perto e nunca a achei. Eu nunca achei a paz. Mas, achei paz no que ouvi esta noite. Daqui por diante eu creio em Jesus." Hudson ficou feliz. O senhor Ni vinha sempre ouvir e aprender mais de Jesus, até que um dia ele veio e perguntou:
- Há quanto tempo vocês têm essas boas-novas na sua terra?
-Há umas centenas de anos.
Respondeu Hudson.
- O quê? Admirou-se o senhor Ni. Centenas de anos? Será possível que a sua gente tenha conhecido o Senhor Jesus durante tanto tempo e só agora é que mandaram alguém para nos dizer? Meu pai procurou a verdade por mais de 20 anos e morreu sem achar. Oh! Por que é que vocês não vieram mais cedo?!


fonte: Revista Vivendo, editora JUERP

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dia dos Pais/2013 - Marcador de Páginas Sapatinho

O Dia dos Pais/2013 não foi das melhores comemorações para mim, pois eu, meu esposo e filhota ficamos bastante adoentados por conta de um forte resfriado, ou gripe, não sei dizer. Por isso a Lembrancinha que eu tinha planejado fazer, não consegui, por conta do enfraquecimento no corpo e ainda ter que cuidar da família.
Mas, o Dia dos Pais/2013 não passou completamente em branco. Fiquei pensando no que poderia dar aos Papais e preparei um Marcador de Páginas com um Sapatinho.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

AMIGOS MBIV - Recurso Visual e Lembrancinha para história bíblica de Jesus e Zaqueu_por Damiana Barbosa

É muito legal quando tenho a oportunidade de compartilhar um pouco do que amigos e irmãos em Cristo tem feito para levar a Palavra de Deus as nossas crianças nessa seção AMIGOS MBIV(Ministério Bíblico Infantil Virtual_por Karolline Poerner)
Nessa postagem quero compartilhar algumas criações da amiga Damiana Barbosa para sua aula onde trabalhou o tema "Vida Nova para Zaqueu" (Lucas 19.1-10)

Abaixo uma Árvore feita com carretel grande de linha e o Zaqueu nela.

 
 
Como lembrancinha ela preparou pequenas Árvores de cartolina com um Pirulito e o Versículo do Dia.
 
 
Agradeço a amiga Damiana Barbosa por compartilhar conosco suas criações.
 
 
Você que já se inspirou aqui no MBIV (Ministério Bíblico Infantil Virtual) para preparar alguma aula, Recurso Didático, ou outro escreva para mim no email karolpoerner@gmail.com e participe da seção AMIGOS MBIV.
Se possível envie fotos de suas criações, apresentações e outras atividades com as crianças em anexo.
Grande abraço.
Karolline Poerner

domingo, 11 de agosto de 2013

Mais um Louvor sobre Doce_Sugestão da amiga Sandra Curcino

Continuando nos preparativos do 2º Encontro Evangelístico Infantil a amiga Sandra Curcino do blog Tias da Escolinha me enviou algumas sugestões de louvores sobre Doce.
O louvor SERVIR A DEUS É MUITO BOM do Cd AS MELHORES DA TURMINHA DA GRAÇA VOL.4.


É bom mais gostoso que bombom servir a Deus é muito bom (4x)
 

Tenho prazer a servir ao meu Senhor e não a nada que me de tanto prazer assim
Quero fazer sua vontade aonde eu for
Tao doce e gostoso é falar do seu amor
Nem bolo, pipoca, hambúrguer e guaraná
Nem torta, sorvete pois nada é tão gostoso assim


É bom mais gostoso que bombom servir a Deus é muito bom (4x)
 

Se o pecado vem bater na minha porta
Rejeito não quero eu vou mandar isso embora
Meu coração já tem um dono e é Jesus
E só a ele entrego minha adoração
Nem bolo, pipoca, hambúrguer e guaraná
Nem torta, sorvete pois nada é tão gostoso assim


É bom mais gostoso que bombom servir a Deus é muito bom (4x)
 

Eu nunca vou deixar a minha fé
Nada neste mundo vai me separar de deus
Não vou cair no erro da paixão
Só jesus merece a minha adoração.


É bom mais gostoso que bombom servir a Deus é muito bom. (4x)

Obrigada querida Sandra Curcino pela colaboração.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Sugestões de Louvores sobre Doce

Em Setembro iremos realizar com as crianças nosso 2° Encontro Evangelístico Infantil e o tema terá haver com doce.
Encontrei três louvores que achei bem legais dentro dessa tema.

 É mais que bom - Cd Jayane 2
 

 
O Céu é muito Bom - CD e DVD Cristina Mel e os Vegetais
 


 
Doce como Mel - Cd e DVD Mara Maravilha para os Pequeninos vol.2
 


 
"Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca." Salmo 109.103
 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jesus e a Mulher Samaritana - Visuais Coloridos

Encontrei essas imagens nos Álbuns do Picasa e gostaria de saber se alguém conhece esse material e se poderia nos informar se são de alguma Bíblia Ilustrada para Crianças e qual é a editora para darmos aqui os devidos créditos. Achei essas ilustrações muito bonitas.





quarta-feira, 7 de agosto de 2013

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jesus e a Mulher Samaritana - Atividades e Desenhos para Colorir







Especial de Férias/2013 - Vida Nova com Jesus na E.B.I.G de Itaipú - Niterói/RJ_2° dia e Encerramento

No último domingo, dia 04/08 realizamos nosso 2ºdia e o encerramento do Especial de Férias/2013 "Vida Nova com Jesus" na EBIG de Itaipú - Niterói/RJ.
Demos continuidade ao tema "Vida Nova com Jesus", apresentei a história A Borboleta Missionária. Na semana anterior aproveitei o processo de Metamorfose da Lagarta para ensinar que todo aquele que recebe Jesus também passa por uma transformação em sua vida.
Fiz uma breve recapitulação do processo de Metamorfose, com recursos em e.v.a que confeccionei durante a semana. 
 
Depois que a lagarta virou uma linda borboleta aproveitei para inserir as cores do "Livro Sem Palavras" em suas asas e contei as crianças que a Borboleta tornou-se uma Missionária. Com suas asas, a Borboleta, que recebeu o nome de Coraçãozinho, levava a Palavra de Deus: o Plano de Salvação.
 Utilizei os Aventais do Plano de Salvação e contei com a ajuda das crianças para me ajudar durante a apresentação.
 
Preparei Borboletinhas de cartolina colorida com Pirulito para a lembrancinha.

As crianças confeccionaram um Palitoche de Borboleta na Atividade Especial do dia.
Entregamos no Encerramento um Diploma de Participação no nosso Especial de Férias e de presente uma Revista Turminha da Graça.


Agradeço ao Senhor Deus que nos ajudou na realização de mais esse Projeto.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."
2ª Coríntios 5:17

POSTAGENS MAIS VISITADAS