segunda-feira, 25 de novembro de 2013

"Tia, você me empresta uma Bíblia?" - Um testemunho do interesse de uma criança pela Palavra de Deus

Está chegando a Comemoração do Dia da Bíblia (que se dá no 2º domingo do mês de Dezembro) e eu gostaria de compartilhar algo que aconteceu no término de uma aula bíblica dominical com as crianças.
Um menino chamado Gabriel, de 10 anos esteve pela primeira vez conosco e percebi como ele prestou atenção enquanto eu ensinava a Lição Bíblica do Dia.
Quando o culto terminou e o responsável pelo Gabriel veio buscá-lo, nos despedimos e disse que o aguardava na semana seguinte.
Estava terminando de fazer o recorte das Atividades de algumas crianças, quando de repente o Gabriel voltou e me fez um pedido:
-Tia, você não pode me emprestar uma Bíblia para eu levar para minha casa e depois eu te devolvo?
Prontamente pegamos uma das Bíblias que ficam a disposição das crianças que não tem e utilizam durante nossas aulas para acompanharem a leitura bíblica. O Gabriel levou a Bíblia para casa.
Nunca tinha recebido um pedido como esse e estou compartilhando esse acontecido para testemunhar de como as crianças estão com sede da Palavra de Deus.
Desde então não estive mais com o Gabriel, não sei ao certo quem o trouxe na Igreja, pois quando ele chegou já havíamos começado nossa aula.
Como no término outra voluntária de Ministério Infantil ficou na porta entregando as crianças aos seus responsáveis, também não sei quem é a pessoa com quem eu poderia procurar informações sobre o Gabriel.
Mas, estou compartilhando esse episódio para testemunhar que ao contrário do que muitos cristãos adultos pensam, as crianças estão interessadas em aprender de Cristo, de saber quem é Deus.
Por isso, o Ministério com Crianças precisa ser respeitado por quem está inserido nele e tão valorizado quanto tudo que se realiza com os adultos.
A Palavra de Deus precisa ser pregada e ensinada com clareza às crianças.
"E que, desde a tua meninice, sabes as Sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus." 2ª Timóteo 3.15

Um comentário:

  1. oi Karol

    a gente precisa incentivar nossos pequenos a lerem. Hj em dia a maioria só quer saber de computador e face.O tempo deles já estão sendo roubado com esses prazeres do mundo.
    Dou aula tb na escola dominical, e vejo que os maiores nem sem manusear a biblia.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS