segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Evangelismo Infantil_Igreja Inter. da Graça de Deus_Recreio dos Bandeirantes/Rio de Janeiro

No último sábado do mês de Outubro/2013 a Igreja Internacional da Graça de Deus do Recreio dos Bandeirantes/RJ realizou a Festa das Crianças.

A convite da Pastora Andreza Lopes fui convidada para levar uma Palavra de Deus aos corações das crianças.

A Pastora Andreza Lopes, as voluntárias do Ministério Infantil da Igreja e outros irmãos colaboradores fizeram todos os preparativos para essa Festa. 


Irmãs Voluntárias do Ministério Infantil IIGD/EBIG - Recreio dos Bandeirantes: da esquerda para a direita: Joelma, Elza e Cláudia.

A abertura ficou por conta da irmã Cláudia, voluntária do Ministério Infantil.



Antes de ensinar a Lição Evangelística fiz um período de Boas Vindas com muitos louvores e leitura de alguns versículos bíblicos para as crianças.















Preparados os corações, era a hora de semear a boa semente, a Palavra de Deus.
(No tempo que antecedeu esse evento eu planejei levar uma determinada mensagem aos pequeninos, mas no decorrer dos dias, especificamente no dia 12 de Outubro, que também caiu em um sábado, o Senhor falou algo ao meu coração. Eu estava em casa junto com minha filha Eduarda, que ficou doente com a tão conhecida catapora. Naquele dia durante as programações que passaram na TV vimos muitas coisas relacionadas ao "Dia das Crianças". Conforme a Eduarda foi assistindo, mesmo estando eu e meu esposo em casa com ela, brincando e procurando dar-lhe atenção para não ficar triste com o repouso que forçosamente é necessário fazer, e a fez ficar afastada da escola e também da Igreja, a Eduarda em um dado momento do dia ficou muito triste e algumas lágrimas brotaram. Perguntei pra ela porque estava chorando, e então me respondeu que estava triste porque não podia passear como as outras crianças naquele dia. Conversando com a Eduarda disse que outro dia iríamos passear, acrescentei para minha filha que a criança que conhece Jesus já ganhou o maior e melhor de todos os presentes, que é a alegria de ter um Senhor que está conosco e que cuida de nós todos os dias.
Bem, passado esse episódio fiquei pensando nas milhares de crianças que também estavam doentes no dia 12 de Outubro, aquelas que não tem o privilégio de ter uma família que lhes dê amor e carinho, que com certeza, muitas delas gostariam de ter todos os dias.
Daí o Senhor começou a ministrar no meu coração sobre o vazio existente no coração de uma criança que ainda não conhece o Amigo Jesus.
A ministração coração vazio não é exclusivamente minha, já a vi sendo ministrada de maneiras diferentes na internet e nem sei através de quem ela se originou. 
Orando, pedindo direção a Deus e observando as crianças nasceu a história "Maria Joaquina: A Menina que tinha o Coração Vazio.")















Quando terminei a mensagem fiz uma Oração por todas as crianças e pessoas presentes.


Depois que as crianças foram participar dos lanches e brincadeiras, que estavam uma bênção, a dona Sandra se aproximou de mim, me deu um abraço muito carinhoso e compartilhou comigo como a Lição Evangelística "Maria Joaquina: A Menina que tinha o Coração Vazio" falou ao coração dela. Fiquei muito feliz com seu Testemunho e o que me chamou atenção é que a dona Sandra me disse que quando o Pastor Alex Lopes fez o convite a quem quisesse participar deste evento, ela sentiu em seu coração de ir representando sua neta, uma bebezinha de 6 meses. Ela me disse:
"- Vim representar minha netinha e eu fui abençoada!"


Primeiro agradeço muito a Deus por essa oportunidade de levar a sua Palavra aos coraçõezinhos das crianças.
Agradeço aos Pastores Ednílson e Marilza Lima.
Obrigada ao Pastor André Oikawa.
Que o Senhor abençoe grandemente aos Pastores Alex e Andreza Lopes. Brigadão pelo convite, atenção e carinho! Gostei demais de conhecê-los! Ah! Obrigada Pastora Andreza por ter tirado as fotos, valeu mesmo!

Que o Senhor abençoe as irmãs voluntárias do Ministério Infantil e todos os colaboradores que ajudaram na realização da Festa.
Agradeço a senhora Romilda pelo almoço que estava abençoado!
Enfim, mais uma vez obrigada ao meu Pastor Carlos Rodrigues.

"E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém." Marcos 16.20

Ministério Bíblico Infantil - Karolline Poerner

  • EBF
  • Culto Infantil
  • Evangelismo Infantil (Igrejas, Escolas, Festas e outros direcionados para Crianças)
  • Congressos e Seminários
  • Treinamentos para Voluntários de Ministério com Crianças
Convites e Contatos
Tel: (21)9881-9426
email: karolpoerner@gmail.com

2 comentários:

  1. Esta varoa está fazendo toda a diferença com o Ministério Infantil...
    Parabens irmã Karol,Deus possa continuar te usando poderosamente como tem sido.

    De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
    Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

    Romanos 12:6-7

    ResponderExcluir
  2. Trabalho lindo...na Bíblia esta escrito,ensinai a criança no caminho em que se deve andar...parabéns abençoada vc esta fazendo o trabalho perfeitamente...que o senhor te abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS