sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Especial Missões - Hudson Taylor: Pioneiro na Evangelização dos Chineses

Durante alguns de nossos encontros com as crianças no Ministério Infantil procuro trabalhar com elas o tema Missões.
Mas, esse ano no mês de Outubro/2013 quando é comemorado o Dia das Crianças tenho pensado em mostrar aos pequeninos a urgente necessidade que crianças ao redor do mundo inteiro tem de ouvir as boas- novas de Jesus. Por isso tenho pesquisado sobre esse assunto para confeccionar Recursos Bíblicos Didáticos que me auxiliem no ensino bíblico de maneira que as crianças entendam com muita clareza a necessidade de pregarmos sobre a salvação em Cristo Jesus.
Pesquisando sobre o assunto encontrei nos meus arquivos um resumo muito interessante do missionário Hudson Taylor, que foi pioneiro na pregação da Palavra de Deus na China. Achei interessante e compartilho com vocês.



A China é um país muito grande. Ela tem mais de 1,3 bilhões de habitantes. É o povo mais numeroso da Terra. Hoje é proibido aos missionários entrar na China. Mas os chineses precisam conhecer Jesus.

Hudson Taylor - Pioneiro na Evangelização dos Chineses
Hudson tinha 5 anos, quando ouviu seu pai falar da China e de como aquele povo era grande e de como precisava de missionários. Hudson levantou-se da cadeira e disse: "Quando eu for grande irei à China falar de Jesus."Hudson era um menino muito doente. Ele não podia ir à escola porque estava sempre enfermo. Sua mãe lhe ensinava em casa e seus pais acharam que ele nunca poderia ir à China. Só aos 11 anos de idade Hudson começou ir à escola.
Os pais de Hudson iam sempre à igreja e liam a Bíblia, mas Hudson ainda não havia recebido Jesus em seu coração. Sua mãe pedia muito a Deus que ele entendesse que só Jesus podia perdoar seus pecados.
Quando Hudson tinha 17 anos, estava em casa sozinho, num feriado, e leu sobre Jesus. Naquele dia ele entendeu que era mau e pecador, que precisava de Jesus e recebeu-O no seu coração. Agora que Hudson tinha Jesus no coração, ele queria contar Dele a toda gente. Hudson começou logo. Ele saiu de porta em porta falando de Jesus.
Algum tempo depois, Hudson iniciou seu curso de medicina. Ele queria ser médico. Estudou a Palavra de Deus e viajou como missionário para a China. Lá chegando, Hudson teve de estudar uma de suas línguas. Os chineses têm 600 dialetos e todos são difíceis. Mas Deus ajudou e Hudson aprendeu. Enquanto aprendia, ele distribuía folhetos nas ruas, às pessoas, contando das boas-novas de Jesus. Depois de alguns anos naquele país, Hudson começou a ver vários chineses querendo Jesus como Senhor de sua vida.
Um dos que receberam a Jesus foi o senhor Ni. Ele era um líder das pessoas que adoravam ídolos de pedra. O senhor Ni andava muito triste com medo, porque não sabia o que ia lhe acontecer depois que morresse.
Certa noite o senhor Ni passou em frente à sala onde Hudson falava de Jesus e resolveu entrar. Ele ouviu que iam falar sobre Deus e ele pensou: "Talvez essa gente possa me ajudar." O senhor Ni ouviu de Jesus, como Ele nos amou, como morreu por nós, como pode perdoar-nos e ele ficou maravilhado. Quando Hudson terminou de falar, o senhor Ni levantou-se devagar e disse: "Tenho procurado a verdade por tanto tempo e nunca achei. Tenho viajado longe e perto e nunca a achei. Eu nunca achei a paz. Mas, achei paz no que ouvi esta noite. Daqui por diante eu creio em Jesus." Hudson ficou feliz. O senhor Ni vinha sempre ouvir e aprender mais de Jesus, até que um dia ele veio e perguntou:
- Há quanto tempo vocês têm essas boas-novas na sua terra?
-Há umas centenas de anos.
Respondeu Hudson.
- O quê? Admirou-se o senhor Ni. Centenas de anos? Será possível que a sua gente tenha conhecido o Senhor Jesus durante tanto tempo e só agora é que mandaram alguém para nos dizer? Meu pai procurou a verdade por mais de 20 anos e morreu sem achar. Oh! Por que é que vocês não vieram mais cedo?!


fonte: Revista Vivendo, editora JUERP

2 comentários:

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS