Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Especial Missões - Hudson Taylor: Pioneiro na Evangelização dos Chineses

Durante alguns de nossos encontros com as crianças no Ministério Infantil procuro trabalhar com elas o tema Missões.
Mas, esse ano no mês de Outubro/2013 quando é comemorado o Dia das Crianças tenho pensado em mostrar aos pequeninos a urgente necessidade que crianças ao redor do mundo inteiro tem de ouvir as boas- novas de Jesus. Por isso tenho pesquisado sobre esse assunto para confeccionar Recursos Bíblicos Didáticos que me auxiliem no ensino bíblico de maneira que as crianças entendam com muita clareza a necessidade de pregarmos sobre a salvação em Cristo Jesus.
Pesquisando sobre o assunto encontrei nos meus arquivos um resumo muito interessante do missionário Hudson Taylor, que foi pioneiro na pregação da Palavra de Deus na China. Achei interessante e compartilho com vocês.



A China é um país muito grande. Ela tem mais de 1,3 bilhões de habitantes. É o povo mais numeroso da Terra. Hoje é proibido aos missionários entrar na China. Mas os chineses precisam conhecer Jesus.

Hudson Taylor - Pioneiro na Evangelização dos Chineses
Hudson tinha 5 anos, quando ouviu seu pai falar da China e de como aquele povo era grande e de como precisava de missionários. Hudson levantou-se da cadeira e disse: "Quando eu for grande irei à China falar de Jesus."Hudson era um menino muito doente. Ele não podia ir à escola porque estava sempre enfermo. Sua mãe lhe ensinava em casa e seus pais acharam que ele nunca poderia ir à China. Só aos 11 anos de idade Hudson começou ir à escola.
Os pais de Hudson iam sempre à igreja e liam a Bíblia, mas Hudson ainda não havia recebido Jesus em seu coração. Sua mãe pedia muito a Deus que ele entendesse que só Jesus podia perdoar seus pecados.
Quando Hudson tinha 17 anos, estava em casa sozinho, num feriado, e leu sobre Jesus. Naquele dia ele entendeu que era mau e pecador, que precisava de Jesus e recebeu-O no seu coração. Agora que Hudson tinha Jesus no coração, ele queria contar Dele a toda gente. Hudson começou logo. Ele saiu de porta em porta falando de Jesus.
Algum tempo depois, Hudson iniciou seu curso de medicina. Ele queria ser médico. Estudou a Palavra de Deus e viajou como missionário para a China. Lá chegando, Hudson teve de estudar uma de suas línguas. Os chineses têm 600 dialetos e todos são difíceis. Mas Deus ajudou e Hudson aprendeu. Enquanto aprendia, ele distribuía folhetos nas ruas, às pessoas, contando das boas-novas de Jesus. Depois de alguns anos naquele país, Hudson começou a ver vários chineses querendo Jesus como Senhor de sua vida.
Um dos que receberam a Jesus foi o senhor Ni. Ele era um líder das pessoas que adoravam ídolos de pedra. O senhor Ni andava muito triste com medo, porque não sabia o que ia lhe acontecer depois que morresse.
Certa noite o senhor Ni passou em frente à sala onde Hudson falava de Jesus e resolveu entrar. Ele ouviu que iam falar sobre Deus e ele pensou: "Talvez essa gente possa me ajudar." O senhor Ni ouviu de Jesus, como Ele nos amou, como morreu por nós, como pode perdoar-nos e ele ficou maravilhado. Quando Hudson terminou de falar, o senhor Ni levantou-se devagar e disse: "Tenho procurado a verdade por tanto tempo e nunca achei. Tenho viajado longe e perto e nunca a achei. Eu nunca achei a paz. Mas, achei paz no que ouvi esta noite. Daqui por diante eu creio em Jesus." Hudson ficou feliz. O senhor Ni vinha sempre ouvir e aprender mais de Jesus, até que um dia ele veio e perguntou:
- Há quanto tempo vocês têm essas boas-novas na sua terra?
-Há umas centenas de anos.
Respondeu Hudson.
- O quê? Admirou-se o senhor Ni. Centenas de anos? Será possível que a sua gente tenha conhecido o Senhor Jesus durante tanto tempo e só agora é que mandaram alguém para nos dizer? Meu pai procurou a verdade por mais de 20 anos e morreu sem achar. Oh! Por que é que vocês não vieram mais cedo?!


fonte: Revista Vivendo, editora JUERP

2 comentários:

  1. Voces tem figuras da história de Hudson Taylor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel!
      Eu não tenho nenhum material visual do Hudson Taylor.

      Excluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS