Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ensinando os Livros da Bíblia as Crianças

Estou ensinando as crianças a encontrarem em suas Bíblias as histórias que estudamos durante nossas aulas.
Para ajudar nossos pequeninos, a irmã Jaqueline Zanatta confeccionou um cartaz com a divisão da Bíblia em Velho e Novo Testamento e os 66 livros que Ela contém.
Além do Cartaz eu utilizo a música "Livros da Bíblia" do Cd Cânticos de Fé - Miss. R. R. Soares.
Aos poucos tenho observado que a turminha está conseguindo encontrar sozinha as referências bíblicas.


No domingo passado, durante nosso primeiro dia do Especial de Férias, comentei com as crianças que as coisas de Deus devem ter o primeiro lugar em nossas vidas.
Falava que tem crianças que sabem os nomes de todos os personagens de novelas voltadas para o público infantil, que estão sendo veiculadas na atualidade, mas não sabem nada da Palavra de Deus. Acho isso muito triste e vergonhoso!
Para nós Pais e Responsáveis pelas crianças fica a Palavra em Deuteronômio 6.4-9:

"Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.
Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos.
E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS