sexta-feira, 14 de junho de 2013

5 passos da Oração para Crianças

Há alguns domingos atrás estava com minha filha Eduarda, de 5 anos, assistindo o Culto na Igreja. Terminada a pregação daquela noite o Pastor pediu que nos levantássemos para orar e agradecermos pela Mensagem, isso eu e minha filha fizemos e enquanto eu orava e agradecia ao Senhor pela Palavra abençoada comecei a ouvir a Eduarda travando um verdadeiro combate, orando para que todo mal saísse da vida de algumas pessoas que já estão diariamente nas suas intercessões. Eu me abaixei e falei com minha filha assim:
- Filha, agora não é hora de você orar mandando o mal embora, mas o Pastor está adorando a Deus. Você deve adorar também.
A Eduarda virou para mim e disse:
- Mas, mãe o que eu tenho que falar? Eu não sei?
O Espírito Santo me dirigiu a explicar a Eduarda que no momento da adoração não devemos pedir nada a Deus, mas sim dizer ao Senhor o quanto Ele é importante para nós, o quanto O amamos e como precisamos Dele nas nossas vidas.
No mesmo instante a Eduarda passou a adorar ao Senhor expressando seu amor por Ele.
O pastor dizia:
- Óh Deus, o Senhor é Todo-Poderoso!
A Eduarda orava:
- O Senhor é Poderoso mesmo Deus!!!
Terminado o culto fiquei pensando nesse acontecido e meditei na importância da orientação acerca de tudo o que diz respeito a fé para nossas crianças. Elas respondem aos ensinos bíblicos de uma maneira tão incrível!
É muito interessante ver uma criança aprendendo sobre Jesus desde bebezinha. Tenho essa oportunidade ao ver a Eduarda, minha filha, aprendendo sobre Deus desde quando era bebê e quão grandiosa a capacidade que Deus dá as crianças de entenderem Sua Palavra.
Acerca da Oração fiquei pensando que, assim como a Eduarda precisou ser esclarecida quanto ao tipo de Oração que estava sendo feita, outras crianças também precisam ser orientadas sobre a Oração.
Nesse mês de Junho, durante o início de nossas aulas dominicais estou trabalhando com as crianças um estudo simplificado sobre Oração no tema: 5 Passos da Oração para Crianças.
Preparei 5 plaquinhas, estou mostrando uma cada semana e faço a leitura de um versículo referente aos tipos de oração. 



"Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito,..." (Efésios 6.18)

2 comentários:

  1. esses ensinamentos também podem ser usados para pessoas de outras faixas de idades como adolescentes que ainda não tem o conhecimento da palavra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dilza!
      Tudo que pudermos visualizar e facilitar no entendimento daqueles que estão dando os primeiros passos na fé creio que seja bem vindo.

      Excluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS