AMIGOS DO MINISTÉRIO INFANTIL

quarta-feira, 20 de março de 2013

A Primeira Páscoa - Plano de Aula

No primeiro domingo desse mês de Março/2013 demos início ao ensino sobre a Páscoa no Ministério Infantil  da EBIG - Itaipu/Niterói_RJ.
Estou vivendo uma nova etapa no meu Ministério com Crianças nesse ano de 2013, pois de mudança para Niterói-RJ, passei a cuidar de novas ovelhinhas do Senhor Jesus. Um privilégio acompanhado de imensa responsabilidade!
Estou agradecida à Deus por ver a cada semana as crianças entendendo a Palavra do Senhor e aprendendo muitas verdades que antes lhes eram desconhecidas! Aleluia!!!
Nessa primeira aula utilizei alguns Recursos Bíblicos Didáticos que já tinha, só que os apresentei de forma diferente. (Veja os mesmos Recursos sendo utilizados com o Avental - A  História da Páscoa
Utilizei a Caixa Bíblia e de dentro dela fui retirando os Visuais. As crianças ficaram ansiosas para saberem o que eu iria tirar.

Tenho um aluninho, o Arthur de 5 anos, que em todas as aulas me pede para segurar os Recursos Visuais que levo. Nessa hora percebo como é bom trabalhar com Recursos Bíblicos Didáticos em e.v.a, pois não tem aquele problema de amassar, ou rasgar com facilidade. Vale muito a pena o investimento!
As demais crianças ao verem o Arthur tocar nos Recursos Visuais também me pedem para segurar e ver, aí é uma Festa só. Vejo os olhinhos das crianças brilhando e a sensação de alegria de poderem participar mais ativamente da Lição Bíblica.

É impressionante a quantidade de perguntas e indagações que essa minha nova turminha me faz durante o Período da Lição Bíblica. Fico maravilhada com as dúvidas que surgem na mente das crianças, enquanto vou ensinando a Palavra de Deus à elas!
Essa experiência só vem reforçar a grande necessidade que temos de estudar com antecedência aquilo que pretendemos ensinar, a respeito de Deus, às crianças.

Após a Lição Bíblica passamos para o período das Atividades. Realizamos duas: A primeira onde os pequeninos trabalharam a Figura do Cordeiro e o tema Páscoa.


Na 2ª Atividade as crianças coloriram a Máscara do Cordeiro, que eu procurei enfatizar bem durante a Lição já deixando-as preparadas para quando eu for ensinar sobre O CORDEIRO DE DEUS na 4ª aula desse mês.


Essa criança da foto abaixo é um testemunho muito lindo! 
O Luiz Eduardo de 4 aninhos não queria de jeito nenhum ficar conosco na sala do Ministério Infantil. E eu como sempre não forçava que ele ficasse, mas sempre que o via na Igreja o convidava e dizia para a mãe dele que um dia ele iria vir. Qual não foi minha alegria quando nesse domingo a mãe dele o trouxe e disse que ele queria ficar. Deus é fiel!!!



Pegue aqui o Modelo de Máscara de Ovelha ou Cordeiro

Nessa aula o versículo do dia foi:
"... Celebrai a Páscoa ao Senhor vosso Deus ..." 
2º Reis 23.21

6 comentários:

  1. Oi!!!vim bisbilhotar e adorei tudo por aqui,quando tiver um tempo venha me visitar e se quiser me seguir vou adorar...abreijos!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ IRMÃ QUE BLOG LINDO. COPIEI UM TRABALHINHO E COLOQUEI SEU CRÉDITO. GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ME SEGUISSE E COLOCASSE MEU BLOG EM SUA LISTA. FICAREI MUITO FELIZ. FICA NA PAZ DO SENHOR!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Gгeat post. I wаs chеcκing constantly thіs blog аnd I'm impressed! Extremely useful info specially the last part :) I care for such info much. I was looking for this particular information for a very long time. Thank you and good luck.

    Feel free to surf to my page ... source

    ResponderExcluir
  4. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e servo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante essa programação sobre a Páscoa

    ResponderExcluir
  6. Interessante essa programação da Páscoa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS