sexta-feira, 27 de julho de 2012

EBF - Jesus: O Melhor Amigo das Crianças/2012_2º e 3° dias

Nosso 2º dia (20/07/12_6ª feira) de EBF (Escola Bíblica de Férias) foi muito especial e abençoado, pois tivemos a presença de crianças novas no Ministério Infantil e isso é sempre muito importante.
Infelizmente não tive como registrar imagens desse dia, pois estava auxiliando em um outro setor na Igreja. Mas, o que importa mesmo é que as crianças foram abençoadas!

Já no 3° dia de EBF (22/07/12_domingo) tive a alegria de colaborar juntamente com as irmãs Thaiane, Natalia e Márcia no encontro com os pequeninos.

Iniciamos o encontro com Oração e depois realizamos o Período dos Cânticos.

A Mensagem Bíblica AS CRIANÇAS SÃO MUITO ESPECIAIS PARA DEUS foi apresentada através de um Teatrinho de Fantoches, que foi apresentado pelas irmãs Natalia e Thaiane.



Depois que as crianças ouviram a Palavra de Deus preparei para o Período Missionário o Cântico "Cristo ama as Criancinhas". Colei a letra do louvor em um novo Recurso Bíblico Didático que confeccionei os Amiguinhos do Louvor.  (Esse Recurso já está disponível para venda.)
Depois de aprenderem o Louvor nós oramos pelas Crianças Abandonadas e que Vivem nas Ruas.





A irmã Thaiane explicou as crianças em seguida a diferença entre Dízimo e Oferta e porque nós as entregamos na Casa de Deus.

No momento das Atividades, entre outras brincadeiras que foram realizadas, a irmã Thaiane preparou um Jogo, bem semelhante ao Jogo da Velha, com Jesus e uma Criança para representar dois grupos. Cada grupo respondia uma pergunta relacionada a historia bíblica e, acertando a resposta, tinha o direito de escolher onde gostaría de colocar sua peça.


Para o Lanche tivemos um Bolo delicioso de Chocolate feito pela irmã Natalia, com refrigerante. Vejam como ficou lindo!


Para que as crianças não esquecessem a mensagem principal que temos ensinado nessa EBF, que é o quão importante e preciosas elas são para o Senhor Deus, fiz um Cartãozinho com o versículo Lucas 18.16.



É uma pena que essa EBF esteja acabando. No próximo domingo (dia 29/07/12) teremos a Festa de Encerramento, com direito a Diploma, uma Lembrancinha e um Presente Especial para todas as crianças que comparecerem. 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

EBF - Jesus: O Melhor Amigo das Crianças/2012_1º dia

No primeiro dia da nossa EBF/2012 os pequeninos foram recebidos  com uma surpresa muito especial e colorida.
As irmãs Rosana Martins e Adevaílda deram um colorido especial no visual.
A irmã Rosana Martins confeccionou uma saia (com os lenços que sobraram de uma campanha de oração que estava sendo realizada com a turminha de 4ª feira) e outra com tule (um tipo de tecido todo furado, muito utilizado em roupas de noiva e festas).
As crianças gostaram muito e até deram a sugestão das irmãs se vestirem assim em todas os encontros (rsrsrsrs).

As irmãs iniciaram o 1º dia da EBF com uma oração e apresentaram a Rosinha (fantoche sugerido na Programação da EBF.)
Ao som do cd Amigo de Deus (músicas propostas na Programação da EBF) do grupo Crianças Diante do Trono e outras do CD da Aline Barros & Cia vol.1 as crianças louvaram e dançaram.

Ao som da música da Viuvinha da Aline Barros foi feito nosso Momento das Doações.

Na foto, Irmã Rosana Martins à esquerda, Eduarda no meio fazendo oração pelas ofertinhas e irmã Adevaílda à direita.
Foi ensinada a Historia: Jesus Ressuscita uma Menina
Mostramos Jairo e explicamos que ele era um homem importante na igreja da sua época, mas que estava com um problema muito grande.( Deixamos uma criança segurar Jairo).
Mostramos também Jesus e dissemos que naquela época Jesus andava pelos lugares  ensinando a Palavra, curando os enfermos e ouvindo as pessoas. (Deixamos outra criança segurar Jesus).
E Jairo soube que Jesus estava por perto e foi atrás Dele para resolver seu problema, chegando até Jesus lhe contou que sua filhinha estava gravemente doente e que só Jesus poderia resolver seu problema, mas muitas pessoas estavam perto de Jesus e queriam sua atenção. Jairo começo a ficar aflito, pois queria que Jesus fosse logo até sua casa.
Jesus concordou, mas quando estava indo sentiu algo tocar em suas vestes, era uma mulher que há muito estava doente, e assim que tocou nas vestes de Jesus foi curada.
Jesus continuou indo com Jairo até sua casa, quando já estava próximo os empregados de Jairo  vieram e disseram que ele não devia mais incomodar o Mestre, pois a menina tinha morrido.
Jesus diz: - Não temas, crê somente.
Chegando na casa de Jairo havia muitas pessoas chorando, inclusive a mãe da menina. (Deixamos outra criança segurar a esposa de Jairo).
Jesus diz: - A menina não morreu e sim dorme.
Todos riram dele. O Senhor mandou que todos saíssem e só ficasse o pai e mãe, assim foram até o quarto onde a menina estava embaixo do cobertor e Jesus disse:
- Menina Levanta!
E ela se levanta muito alegre! JESUS ME CUROU! ALELUIA!
Jesus pede que alimentem a menina.
Conclusão: Crianças vcs acreditam em Milagre? Jesus pode tudo em qualquer situação ele pode te ajudar e ser seu amigo Fiel!

Momento missionário: Explicou-se a importância de falarmos de Jesus aos nossos amiguinhos da escola, nossos vizinhos.

Foram feitas algumas Brincadeiras.

Logo após as crianças lancharam. A amiguinha Alessandra levou pedaços de Bolo de Chocolate e a irmã Adevaílda preparou um delicioso cachorro quente.

Encerramento: Foi realizada a Oração final e a entrega das lembrancinhas.


A irmã Rosana Martins preparou esse saquinho com uma bonequinha representando a filha de Jairo com doces e um lápis e borracha. Uma gracinha!

Foi uma verdadeira bênção!!! Louvado seja o Senhor!!!

Anúncios Indesejados no Topo da página do blog - Alguém me ajude!

Olá pessoal!

Hoje ao abrir meu blog me deparei com um banner de anúncios bem no topo da minha página.
Ao visitar outros blogs que sigo reparei que estão aparecendo esses banners neles também, por isso gostaría de saber se alguém pode me ajudar a remover o mesmo, ou se isso é uma forçação de barra da Google para aqueles que não possuem blocos de anúncios em seus blogs, como eu.
Além disso esses anúncios não tem nada haver com o tipo de assunto que posto aqui no blog.
Já li que pode ser interferência de algum gadget instalado, então estou verificando isso.
Mas, se algum blogueiro mais bem informado puder me ajudar a me livrar dessas propagandas, peço que me ajude!!!
Isso só atrapalha, estava tão animada preparando as postagens sobre a EBF (Escola Bíblica de Férias) e aí acontece esse incoveniente só para atrapalhar.
O que tenho observado que o objetivo é forçar que as pessoas tenham que pagar para terem serviço de qualidade pela net. Ou seja, para você projetar sua idéias e outros, só pagando a hospedagem de um site para contar com um serviço de qualidade.
Que chatice tudo isso!
Peço aos meus seguidores que não cliquem nessas propagandas, pois não ganho nada com isso, ao contrário do que talvez alguém pense.

Me desculpem o desabafo, mas peço que se alguém puder me ajudar, ou dar uma dica se é possível retirar essas propagandas do blog fico muito agradecida.

Estou no preparativos para a Festa de encerramento da nossa abençoada EBF. Então há muito por fazer...

Grande abraço amigos seguidores.

Karolline Poerner

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sai do ar o blog JARDIM DE DEUS

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:" Eclesiastes 3.1

Olá a todos os Seguidores do blog JARDIM DE DEUS,

Estou fazendo essa postagem para comunicar que o blog JARDIM DE DEUS sai do ar.
Quando criei esse blog tinha em mente trazer uma proposta diferenciada para aqueles que trabalham no Ministério Infantil, especialmente com crianças da Educação Infantil (Berçário, Maternal e Jardim da Infância).
Infelizmente manter um blog atualizado não é das tarefas mais fáceis.
Nesse ano de 2012 estou envolvida em muitas tarefas diferenciadas que acabam me impedindo de atualizar com maior frequencia meus blogs, por essa razão vi que não há necessidade de ter dois blogs para postar idéias e sugestões para o Ensino Bíblico de Crianças.
Continuarei a fazer novas postagens que ajudarão todos aqueles que ensinam a Palavra de Deus as crianças e que estão sempre à procura de novas idéias aqui no MINISTÉRIO BÍBLICO INFANTIL VIRTUAL_POR KAROLLINE POERNER.
Inclusive, as postagens importantes do blog JARDIM DE DEUS foram todas importadas para o MINISTÉRIO BÍBLICO INFANTIL_POR KAROLLINE POERNER.
Decidi fazer esse comunicado em respeito a todos que tornaram-se seguidores desse blog, pois o que muitas vezes vejo acontecer é alguns blogueiros tirarem seus blogs do ar sem terem a mínima consideração de informar aos seus seguidores e quando vamos acessar seus blogs estão indisponíveis.
Talvez, futuramente possa colocar em prática esse projeto, pois depois que me tornei mãe descobri no dia a dia o potencial incrível que as criancinhas menores tem de aprender a Palavra de Deus.
Obrigada a todos que acreditaram nesse projeto e tornaram-se seguidores do blog.

Deus os abençoe grandemente,

Karolline Poerner

terça-feira, 17 de julho de 2012

Lembrancinhas_Tema: Crianças

Fazendo uma pesquisa rápida pela internet para encontrar sugestões de Lembrancinhas para nossa  EBF/2012, cujo tema é Jesus: O Melhor Amigo das Crianças encontrei umas coisinhas bem bacanas que servem para outras Festividades, como por exemplo, Dia das Crianças.

No blog Baú de Ideias da Ivanise encontrei esses Porta Lápis que podem servir para colocar doces também. Achei tão lindinhos. Para quem quiser confeccionar a amiga Ivanise até postou os moldes.





No blog Oficina da Criatividade da super criativa Jacira Germana, mas conhecida como Jacirinha, vi essas sugestões com o tema Crianças.

Com o mesmo aplique de carinha de Criança é possível fazer duas lembrancinhas diferentes.
Nessa 1ª uma pequena bolsinha. Achei super lindinha!!!
O Molde para fazer essa bolsinha segue abaixo.



Nessa 2ª sugestão os mesmos rostinhos, agora enfeitando uma garrafa pet. Uma graça!

As Cestinhas de garrafa pet abaixo, não sei quem confeccionou e postou na net, pois vi em algumas páginas, mas ninguém comentou que fez.
Quem confeccionou está de parabéns, pois ficaram lindinhas!!!

Se você é o (a) autor(a) desse trabalho entre em contato comigo pelo meu email (karolpoerner@gmail.com), ou no link de comentários ao final dessa postagem que terei imenso prazer em postar seu nome e endereço na net, caso possua. 

Recursos Bíblicos Didáticos - Lançamento: Amiguinhos do Coração

"Guardo a tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti." Salmo 119.11


Esse Recurso pode ser muito úitl para trabalhar Memorização de Versículos Bíblicos, ensinar letras de Cânticos, ou até colar os visuais da Lição Bíblica para ensiná-la.
Gostou? Quer adquirir sua Turminha Amiguinhos do Coração?


Maiores Informações envie para o meu email karolpoerner@gmail.com 

POSTAGENS MAIS VISITADAS