sábado, 30 de junho de 2012

Nos Preparativos para EBF (Escola Bíblica de Férias) de 2012...

Olá amigos do blog MBIV!!!

Dando uma passadinha aqui para dizer que em virtude da nossa EBF-2012 (Escola Bíblica de Férias) e também das encomendas dos Recursos Bíblicos Didáticos, é que não tenho postado muitas novidades aqui no blog.
Algum de vocês vai fazer EBF na sua Igreja nesse mês de Julho/2012? Você gostaría de compartilhar conosco suas ideias?
O blog MBIV (Ministério Bíblico Infantil Virtual) está aberto para todos aqueles que são apaixonados por Jesus e que amam levar a preciosa Semente aos coraçõezinhos dos pequeninos. 
Esse ano o tema da nossa EBF será "Jesus: O Melhor Amigo das Crianças".
A Programação está ficando uma bênção!!!
Além da Programação estou confeccionando o Painel que será colocado na salinha do Departamento Infantil e irá dar um colorido todo especial.
Tenho plena certeza no meu coração que os pequeninos serão muito abençoados durante os dias de realização da nossa EBF.
Agradeço a todos que me estimam e que abençoam através de seus comentários, seus emails, seus recadinhos no muralzinho. Vocês são muito especiais para Deus!
Graças a Deus esse ano estou trabalhando bastante, muitos ministérios com crianças fazendo uso dos Recursos Bíblicos Didáticos. Para mim é uma vitória imensa saber que crianças são evangelizadas com a Palavra de Deus através de recursos que ajudam elas a entenderem o que está sendo ensinado.
No mês de Maio, em meio a tantos afazeres e compromissos nem tive tempo para postar que o blog completou 4 anos na rede. Obrigada Senhor Jesus por essa vitória também e agradeço a todos vocês que fazem essa rede de amigos, interessados em levarem a Palavra do Senhor as nossas crianças, crescer.
Outro dia, enquanto preparava uma aula sobre a Parábola do Semeador li um versículo que muito me animou e encorajou, Zacarias 8.12:
"Porque a semente prosperará, a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde tudo isto."
Que cada um de vocês que foi chamado por Deus para anunciar o Seu amor aos pequeninos, ou as pessoas em geral, jamais desista ou fracasse na sua missão.

Deixo o meu abraço a todos vocês leitores desse blog.

Em Cristo,

Karolline Poerner 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Recursos Bíblicos Didáticos - Encomenda da amiga Terezinha G. Marcelino - Aracruz/ES

"OI MINHA IRMÃ TD BEM?
 RECEBI OS PEDIDOS HOJE. AMEI!!!! SÃO LINDOS DEMAIS!!! COLORIDOS E MUITO CRIATIVOS!!!
 DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO KAROLLINE!
QUE  ATRAVÉS DOS SEUS LINDOS E CRIATIVOS MATERIAIS DIDÁTICOS 
 POSSA LEVAR MUITAS  CRIANÇAS A CONHECEREM A JESUS E VIVER NA SUA PRESENÇA. (...)  OBRIGADA E UM ABRAÇO BEM  GRANDE!!!
SUA IRMÃ EM CRISTO, TEREZINHA G. MARCELINO."

Com as palavras de satisfação da amiga Terezinha Marcelino, da cidade de Aracruz no estado do Espírito Santo, compartilho com vocês mais uma encomenda entregue dos
Recursos Bíblicos Didáticos.

Aproveito para mostrar como estão sendo confeccionados dois Recursos Bíblicos Didáticos na nova versão do Plano de Salvação, onde substitui a cor preta, que ensina acerca do pecado, pela cor cinza. (leia sobre essa alteração na postagem http://karolpoerner.blogspot.com.br/2012/06/recursos-biblicos-didaticos-encomenda.html)

Centopeia Evangelística em e.v.a

A Centopeia Evangelística em e.v.a é uma versão para apresentar o Plano de Salvação através das cores as crianças.

Florzinha Salvação

Florzinha Salvação agora está de cara nova, quer dizer com pétala nova!
Já trabalhei com esse Recurso em uma Aula Especial na Primavera e o resultado foi a atenção total das crianças até o fim do ensino para aprenderem a mensagem (o Plano de Salvação) que Florzinha Salvação conta através das cores de suas pétalas.


Adquira esses e outros Recursos Bíblicos Didáticos! Acesse a página http://karolpoerner.blogspot.com.br/p/contato.html e saiba Como Comprar.

RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

sábado, 16 de junho de 2012

Recursos Bíblicos Didáticos - Encomenda da Prª Cláudia Guimarães - Rio de Janeiro/RJ

Essa foi a encomenda da Prª Cláudia Guimarães do Rio de Janeiro.


A Lição Evangelística da Caixa Presente é muito linda! Ela pode ser apresentada e ensinada em várias Datas Comemorativas, tais como: Natal, Páscoa e até numa Festa de Aniversário Infantil, já pensou, falar do maior presente que as crianças e os adultos também, podem recber? 
Esse Recurso pode ainda ser muito interessante para uma EBF (Escola Bíblica de Férias), um Culto Infantil Especial, um trabalho especial de Evangelização InfantilEscola Bíblica Infantil, ou onde mais se deseje ensinar a Palavra do Senhor Deus aos pequeninos.


O Livro Sem Palavras Pop Up é um Recurso super atraente e muito eficaz para apresentar o Plano de Salvação as crianças.
A Pedido da Prª Cláudia Guimarães fiz uma alteração no Livro Sem Palavras em Pop Up e a mesma está sendo feita em todos os meus RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS que ensinam o Plano de Salvação através das cores.
A partir de agora a cor preta será substituída pela cor cinza.
Quem já trabalhou o Plano de Salvação com as 5 cores, sabe que a cor preta é utilizada para ensinar sobre o Pecado.  
Talvez na época em que Charles Spurgeon (criador do método de cores do Livro Sem Palvras) usou essa cor para fazer a comparação entre a escuridão e o pecado não tenha tido nenhum problema quando o assunto era preconceito.
Mas, você e eu sabemos que hoje os tempos estão mudados e que devemos sempre lembrar do que a Palavra de Deus diz:
"Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas." Mateus 10.16
Então, antes que alguém diga que estamos comparando pessoas negras com o pecado e não entenda a proposta do Livro Sem Palavras, estou a partir de agora fazendo essa alteração em todos os RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS que confecciono.
O próprio Deus ensina em sua Palavra que não devemos ter preconceito:
"porque, para com Deus, não há acepção de pessoas." Romanos 2.11

Veja mais sobre o Livro Sem Palavras Pop Up clicando aqui. 

Para adquirir esses e outros Recursos Bíblicos Didáticos clique aqui

RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Maratona Bíblica - Brincadeira para Recapitulação

No dia 29/04 (Domingo) foi a última aula  em que trabalhamos o tema A VIDA DE JESUS E ALGUNS DE SEUS MILAGRES, uma Revista da Editora Cristã Evangélica. (Acesse o link a seguir e veja as Revistas de Escola Bíblica que estamos usando durante os encontros de 6ª feira e Domingo - 2012 http://karolpoerner.blogspot.com.br/2012/01/planejamento-de-licoes-biblicas-para.html)

Aconteceram muitas experiências interessantes e frutíferas nas aulas onde ensinamos sobre os Milagres de Jesus.

Uma dessas experiências, foi justamente nesse encontro, onde fizemos uma recapitulação dos Milagres de Jesus que estudamos nos meses de Janeiro à Abril.

Preparei a brincadeira Maratona Bíblica, semelhante a um jogo de tabuleiro, só que em tamanho bem grande e que foi pendurado na parede.
Além do grande painel, um dado e quadrinhos coloridos (que representavam as equipes) foram confeccionados para a brincadeira.  

O Objetivo da Maratona Bíblica era verificar o que as crianças conseguiram reter das aulas onde ouviram sobre os milagres de Jesus e também cultivar a união entre os pequeninos. 


No Painel coloquei alguns números com cor diferente (números na cor roxa), onde em cada um havia uma tarefa especial que devería ser realizada pela equipe, caso seu quadrinho parasse nele. Tinha de tudo um pouco: Oração, Louvor, Leitura da Bíblia para que os pequeninos fizessem.


A brincadeira foi muito proveitosa. As crianças gostaram muito de participar jogando o dado, respondendo as perguntinhas bíblicas, cantando louvores quando paravam na casa "Hora de Louvar".  
Em certo momento, quando uma equipe parou com seu quadrinho na casa "Vamos Orar!", retirei um dos Pedidos de Oração. As crianças fizeram seus Pedidos de Oração no início da aula e esses foram colocados dentro do "bolso" que formava  a casa "Vamos Orar!". No Pedido de Oração que retirei não haviam palavras, mas sim um desenho da aluninha com sua família, pois ela ainda não sabe escrever.
Pedi que todas as crianças estendessem suas mãozinhas em direção aquele desenho e oramos pela sua família. 

As crianças gostaram tanto, que brincamos diversas vezes de Maratona Bíblica durante a aula.     

As férias estão chegando e essa é uma ótima sugestão para você confeccionar para os pequeninos brincarem após uma Lição Bíblica, ou no encerramento de uma Série de Lições Bíblicas.

Entre tantas coisas que me chamaram a atenção foi que não houve nenhuma briga ou desavença entre as equipes, pois as próprias crianças se oragnizaram para jogar o dado e realizar as tarefas propostas.
Assim eu pude perceber o agir de Deus na vida das nossas ovelhinhas!


terça-feira, 5 de junho de 2012

Marcadores de Páginas - Coração_Lembrancinha para o Dia das Mães

Para o Dia das Mães desse ano de 2012 fiz 200 Marcadores de Páginas que foram entregues às mamães.




POSTAGENS MAIS VISITADAS