sexta-feira, 27 de julho de 2012

EBF - Jesus: O Melhor Amigo das Crianças/2012_2º e 3° dias

Nosso 2º dia (20/07/12_6ª feira) de EBF (Escola Bíblica de Férias) foi muito especial e abençoado, pois tivemos a presença de crianças novas no Ministério Infantil e isso é sempre muito importante.
Infelizmente não tive como registrar imagens desse dia, pois estava auxiliando em um outro setor na Igreja. Mas, o que importa mesmo é que as crianças foram abençoadas!

Já no 3° dia de EBF (22/07/12_domingo) tive a alegria de colaborar juntamente com as irmãs Thaiane, Natalia e Márcia no encontro com os pequeninos.

Iniciamos o encontro com Oração e depois realizamos o Período dos Cânticos.

A Mensagem Bíblica AS CRIANÇAS SÃO MUITO ESPECIAIS PARA DEUS foi apresentada através de um Teatrinho de Fantoches, que foi apresentado pelas irmãs Natalia e Thaiane.



Depois que as crianças ouviram a Palavra de Deus preparei para o Período Missionário o Cântico "Cristo ama as Criancinhas". Colei a letra do louvor em um novo Recurso Bíblico Didático que confeccionei os Amiguinhos do Louvor.  (Esse Recurso já está disponível para venda.)
Depois de aprenderem o Louvor nós oramos pelas Crianças Abandonadas e que Vivem nas Ruas.





A irmã Thaiane explicou as crianças em seguida a diferença entre Dízimo e Oferta e porque nós as entregamos na Casa de Deus.

No momento das Atividades, entre outras brincadeiras que foram realizadas, a irmã Thaiane preparou um Jogo, bem semelhante ao Jogo da Velha, com Jesus e uma Criança para representar dois grupos. Cada grupo respondia uma pergunta relacionada a historia bíblica e, acertando a resposta, tinha o direito de escolher onde gostaría de colocar sua peça.


Para o Lanche tivemos um Bolo delicioso de Chocolate feito pela irmã Natalia, com refrigerante. Vejam como ficou lindo!


Para que as crianças não esquecessem a mensagem principal que temos ensinado nessa EBF, que é o quão importante e preciosas elas são para o Senhor Deus, fiz um Cartãozinho com o versículo Lucas 18.16.



É uma pena que essa EBF esteja acabando. No próximo domingo (dia 29/07/12) teremos a Festa de Encerramento, com direito a Diploma, uma Lembrancinha e um Presente Especial para todas as crianças que comparecerem. 

2 comentários:

  1. Oii, Amo seu Blog, e tem Selinho no meu Blog para você *-*
    Passa lá, tá ?
    http://amiguinhosdoreijesus.blogspot.com.br/
    Beeijinho, Beijinho Fica na Paz

    Letícia Zarbietti ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS