AMIGOS DO MINISTÉRIO INFANTIL

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Celebração da Páscoa 2012 - Ministério Infantil_Domingo 8h.

No último domingo (dia 08/04/12) tivemos a celebração da Páscoa de Jesus com nossos alunos do Ministério Infantil.

Pela manhã, no Culto das 8h., eu (Karolline Poerner), as irmãs Thaiane e Marcinha trabalhamos sobre o tema com as crianças.

Foi um encontro muito produtivo, pois vimos as crianças, através de suas palavras e atitudes, confirmando como estão absorvendo e compreendendo a Palavra de Deus, que temos ensinado. Eu glorifico muito ao Senhor por isso!

Preparamos uma aula muito especial para esse dia: Enfeitamos a sala com bolas, arrumamos a mesa com uma toalha, lanche gostoso e lembrancinhas (caixinhas de papel cartão com aplique de ovelhinha) que foram entregues no final da aula para que os pequeninos levassem para casa.







 Para ensinar a Palavra de Deus às crianças preparei um Avental intitulado “A História da Páscoa”, de dentro dele fui tirando os Recursos Visuais que me ajudaram a ilustrar a 1ª Páscoa e a Páscoa Comemorada por Jesus com seus Discípulos.
 
Com a Bíblia nas mãos fui lendo versículos previamente estudados que contavam cada parte da Lição Bíblica a ser apresentada. É de extrema importância que o voluntário do Ministério Infantil estude a Palavra de Deus com o objetivo de edificar sua própria vida espiritual e, que também A estude com o objetivo de ensiná-la corretamente as crianças. Costumo sempre dizer que “ninguém pode ensinar o que não sabe, ou não conhece, com eficácia de maneira a produzir algum fruto.”


Iniciei a Lição Bíblica contando como foi a 1ª Páscoa. Falei que o Senhor Deus havia escolhido seu servo Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão. Sobre a teimosia de Faraó que não libertava o povo e que por isso Deus permitiu que 10 pragas viessem sobre o povo egípcio. Dei ênfase a última praga que foi a Morte dos Primogênitos para ensinar que o próprio Deus disse como deveria ser comemorada a 1ª Páscoa.

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês, tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada casa.
O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras." Êxodo 12.3,5

"E tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem." Êxodo 12.7

 "E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos; com ervas amargosas a comerão." Êxodo 12.8

Dando prosseguimento a narração da lição Bíblica mostrei as crianças lendo Mateus 26.26-28  como Jesus, juntamente com seus doze discípulos comemoraram a Páscoa.

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo." Mt 26.26

"E, tomando o cálice e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos.
Porque isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Mateus 26.27-28

Expliquei as crianças que na Páscoa celebrada por Jesus, Ele mesmo, o Filho de Deus era o Cordeiro de Deus que foi sacrificado por nós. 

Com base na Santa Palavra de Deus, mostrei as crianças que Coelhos e Ovos de Chocolate não tem nenhum fundamento para serem considerados símbolos que representem a Páscoa de Jesus. 

As crianças fizeram Atividades de Fixação depois que a Lição Bíblica foi apresentada.

Antes de louvarem ao Senhor com a canção “Por que me amou tanto assim?” (Crianças Diante do Trono – Cd Quem é Jesus?) juntamente com os adultos na Igreja, as tias Thaiane e Marcinha fizeram um último ensaio.
 
Os pequeninos de maneira linda louvaram ao Senhor Jesus.
 
A minha filha Eduarda Karolina, de 4 aninhos (ao centro da foto) louvou ao Senhor muito animada. Ela teve um ótimo aprendizado do Plano de Salvação de Deus durante o período em que passou ensaiando essa canção.   

  

3 comentários:

  1. Olá Tia Karol, linda a apresentação da Páscoa, peço a Deus em minhas orações para lhe abençoar cada dia mais e lhe capacitar mais e mais,pois as crianças do nosso pais precisam de pessoas que nem a irmã que com tanto carinho faz e apresenta trabalhos maravilhosos sobre as maravilhas do nosso Deus e do nosso salvador Jesus Cristo.
    Fique com Deus
    Abraços.
    Alessandra (liviero2@itelefonica.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Karol, parabéns pela programação, muito bem elaborada e com o objetivo certo, creio que as crianças entenderam direitinho o sentido verdadeiro da Páscoa. Que Deus abç a vc e todas as irmãs que estão trabalhando no MI da sua igreja!
    Grande abç!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá Karoline, parabéns pelo ministério. Gostaria que você me informasse onde conseguiu os moldes do pão, calice e a ovelha?
    Grata, Roseli.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS