domingo, 30 de outubro de 2011

CENTOPEIA EVANGELÍSTICA COM AS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS EM T.N.T


Estive trabalhando em diversos Recursos para apresentar o Plano de Salvação com as cores do Livro Sem Palavras às crianças.
Fiquei então pensando e pesquisando algum meio para trabalhar o Plano de Salvação com as crianças menores, que ainda não sabem ler e escrever.
Nas minhas pesquisas encontrei o blog BALA DE GOMA HISTORIAS BÍBLICAS. Lá vi essa ideia super interessante de Centopeia com as Cores do Livro Sem Palavras.
Não preciso nem dizer como minha filhota Eduarda, de três anos, se divertiu brincando com a Centopeia Evangelística.
É legal para quem trabalha com turminhas de Maternal e Jardim de Infância preparar e trabalhar com recursos que possam ser manuseados pelos pequenos. Eles amam!!!
Estou gostando bastante de trabalhar nesses Recursos Didáticos para abençoar nossos pequeninos. Tenho me surpreendido cada dia com a capacidade que o Senhor pode dar a alguém que O busque de todo coração.
Na verdade Deus é Maravilhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooso!!!

sábado, 29 de outubro de 2011

LIVRO SEM PALAVRAS POP UP

O LIVRO SEM PALAVRAS POP UP (uma definição de pop-up: aqueles livros que você abre e a página "salta" à sua frente)  é um método muito interessante para apresentar o Plano de Salvação às crianças e adultos também.
As crianças ficam maravilhadas quando veem o movimento das figuras ao abrir de cada página.
Esse Recurso vai com Esboço para ajudar aquele que vai ministrar a Palavra de Deus as crianças.



Página Amarela com Castelo fala do Céu e de Deus.

Página Cinza fala do coração que ainda está sujo pelo pecado. 

 Página Vermelha com a Cruz fala da Obra de Salvação realizado por Jesus.


Página Branca (limpa) fala do Coração que já recebeu Jesus e foi purificado.


  Página Verde fala da nova vida em Cristo que dá bons frutos.


Você pode adquirir esse e outros Recursos que lhe ajudarão ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos.

Para conhecer todos os Recursos Bíblicos Didáticos que confecciono clique aqui.

RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO AO SEU MINISTÉRIO INFANTIL

CARACOL EVANGELÍSTICO COM AS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS

Fiz esse Caracol com as Cores do Livro Sem Palavras para apresentar o Plano de Salvação aos pequeninos.
Ele foi todo feito em e.v.a e as partes que compõe a casa do Caracol são unidas por velcros para que sejam fixadas durante a Lição Evangelística.

CENTOPÉIA EVANGELÍSTICA COM AS CORES DO LIVRO SEM PALAVRAS

Essa é a Centopéia Evangelística com as Cores do Livro Sem Palavras.
Ela é confeccionada em tamanho grande.
Ela mede 71,5 de comprimento X 49 cm de altura.
É toda feita toda em e.v.a e as partes do seu corpo são destacáveis para serem presas à medida em que o Plano de Salvação vai sendo apresentado.
Esse Recurso acompanha esboço para ser estudado durante o preparo da Lição Bíblica.
Caso queira encomendá-lo acesse a página Recursos Bíblicos Didáticos_Como Comprar (Clique nesse título sublinhado e será redirecionado a página)


RECURSOS BÍBLICOS DIDÁTICOS
UM TOQUE COLORIDO E CRIATIVO PARA O MINISTÉRIO INFANTIL

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Idolatria do Rei Manassés_Uma Lição Bíblica para ensinar sobre o Perigo do Halloween

Na próxima 6ª feira (dia 28/10/11) estarei com minha turminha e fiquei pensando em como ensiná-los sobre essa data comemorativa diabólica que vem se aproximando: o Halloween.
Fiquei pensando então, que narrativa bíblica podería usar para mostrar as crianças de maneira bem clara os malefícios que sobrevém aqueles que vivem nas práticas ocultistas: bruxaria, feitiçaria, encantamentos, enfim, todo esse lixo do inferno, que o diabo através de seus instrumentos tem impregnado, especialmente, na mente das crianças e jovens nesses últimos tempos.
O Senhor então me deu um excelente exemplo em Sua Palavra e começo hoje a elaborar o material para essa aula. Em 2° Crônicas 33.1-20 lemos o relato do Rei Manassés que praticou coisas terríveis e colheu frutos muito amargos por causa dessas práticas.
O que me chamou a atenção nessa passagem bíblica é que vemos a bondade e misericórdia de Deus revelados quando o Rei Manassés se arrepende dos seus pecados, por isso podemos mostrar aos pequeninos que Deus verdadeiramente é AMOR!  
O desejo de Deus é que todos aqueles que estão envolvidos com práticas ocultistas venham se arrepender dos seus pecados e se salvem (1ª Timóteo 2.3-4) do que está reservado para aqueles que não se arrependerem. 

"Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22.15
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissenssões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Gálatas 5.19-21

sábado, 22 de outubro de 2011

EU TENHO A FORÇA DE DEUS - MAIS UMA SUGESTÃO NA ABORDAGEM SOBRE HALLOWEEN

Eu tenho o dvd CRISTINA MEL - TEMPO DE SER CRIANÇA e me lembrei que nele tem a música A FORÇA DE DEUS

Essa canção adverte contra o que tanto as crianças assistem diariamente na televisão, a invocação de poderes e forças ocultas para vencer alguma coisa.
Não tinha percebido, mas ouvindo mais atentamente a canção, ela fala num trecho do Halloween.
Então fica aí mais uma sugestão de louvor para quem vai falar desse assunto com as crianças.



Eu não preciso de anéis, pra ficar poderoso
Eu não preciso de cristais pra me defender
Criptonita não me empede de ser vitorioso
Eu não dependo de espinafre pra ter força e poder
Eu não invoco os poderes do ar
Eu não entrego oferendas no mar
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus
Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus

Gnomos e Duendes nada podem fazer
O Pokemon tem a força mais é só na tv
Hallowen, nem as cartas do Yo Gui Ho
Não tem poder sobre a mente de quem serve
ao Senhor
Harry Potter não me confundiu
Na bruxaria que ele mesmo caiu
É pela força do Senhor Jesus
Que eu vou andar na luz

Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus
Eu tenho a força de Deus
Eu tenho a força , tenho a força de Deus

[Ao Rei Jesus seja a glória, a honra e a majestade
pelos séculos dos séculos, Amém]

Conhecendo a História do Livro Sem Palavras: Um Meio Colorido de Comunicar o Evangelho!

  •       Descubra o Seu Rico Legado...
O Livro Sem Palavras, primeiro com apenas três páginas - nas cores preto,vermelho e branco - foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no Tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título "O Livro Sem Palavras". O Sr.Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava freqüentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por ele e da purificação "mas branca do que a neve" concedida para ele.
Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do Seu lar celestial.

Nove anos mais tarde, D. L. Moody usou o livro colorido em um culto para crianças onde cerca de 12 mil estavam presentes para ouvir sua mensagem sobre um “livro de quatro páginas – nas cores preto, vermelho, branco e dourado”.

—Conte uma historia para nós, Fanny. Conte outra – as crianças suplicavam. Fanny Crosby, a conhecida compositora de hinos, tirava muitas vezes da bolsa um pequeno Livro sem Palavras e contava às crianças, a quem tanto amava, a historia do Salvador.

Em 1895, o livro foi levado a Índia por Amy Carmichael. Amy e sua auxiliar fizeram uma banderia de cetm nas cores dourada, preta, vermelha, e branca, e a puseram em seu carro puxado por bois, indo de aldeia em aldeia divulgando o Evangelho no sul da Índia. — Um texto muito útil para um sermão de improviso – comentou Amy. Nos grupos menores ela usava o pequeno livro em vez da bandeira.

Ruth Overtholzer , esposa do fundador da Child Evangelism Fellowship (Aliança Pró – Evangelização das Crianças), J. Irvin Overholtzer, descobriu o livro em 1924. Ela o encontrou na livraria Dr. Harry A. Ironside, que se tornou pastor da Moody Memorial Church, em Chigago. O Livro Sem Palavras estava sendo publicado em Londres, na época.
Quando a CEF (Child Evangelism Fellowship) começou a imprimir o livrinho, 15 anos mais tarde, eles adicionaram a última cor, verde, para representar o crescimento na nova vida. Publicaram também um folheto ensinando como usar o livro, e incluindo versículos bíblicos para cada página.


  •       Um Legado Contínuo para as Futuras Gerações...
     Nos anos que se seguiram, O Livro Sem Palavras foi levado por missionários a mais de 120 países do mundo, guiando milhares de meninos e meninas a Cristo. Por meio da linguagem universal da cor, Deus tem usado este meio eficaz para comunicar sua maravilhosa Mensagem da Salvação, talvez mais do que qualquer outro instrumento na História. Você pode também participar deste rico legado dos que têm sido fiéis na evangelização de crianças.
O Livro Sem Palavras foi também ensinado às crianças salvas que desejavam compartilhar sua fé com outros. Muitas crianças foram levadas a Cristo por outras crianças usando esta ferramenta simples. Transmita instruções claras e dê oportunidade para a prática à medida que passa este rico legado a uma nova geração.


FONTE: Retirado da Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças
Editora HAGNOS e Elaborada com a APEC

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Acerca de outro blog com mesmo nome do meu e um pequeno desabafo...

Oi Pessoal!
Depois de pensar bastante decidi fazer essa postagem para esclarecer algumas coisas que dizem respeito ao meu blog MINISTERIO BÍBLICO INFANTIL VIRTUAL_por KAROLLINE POERNER.
No começo da semana passada, enquanto realizava algumas pesquisas na internet descobri que existe um blog com o nome praticamente igual ao do meu blog, a única exceção foi a retirada do "_por Karolline Poerner".
Eu achei muito estranho encontrar um blog, que também tem no seu conteúdo postagens sobre atividades bíblicas com crianças, ter o nome praticamente igual ao do meu. Mas, confesso que num primeiro momento não me preocupei, pois já algum tempo convivo com vários blogs (alguns dos quais eu até sou seguidora) entre outros, que simplesmente copiam o que posto aqui e que não tem a mínima consideração de postar a fonte de onde retiram materiais e conteúdos para suas postagens.
Gostaría de dizer, sem hipocrisia alguma, que não quero nenhuma glória para mim mesma, pois eu tenho a plena consciência que tudo que faço, ou consigo realizar, minha capacidade vem de Deus. Então, ao Senhor Jesus seja toda honra, todo louvor e toda glória!
Porém, como a maldade no mundo virtual está tão presente quanto no real decidi deixar vocês por dentro de algumas coisas que acontecem, porque sei que existem amigos e irmãos que estão sempre me enviando comentários e emails dizendo do quanto são abençoados através desse blog.
Outro blog com o nome MINISTERIO BÍBLICO INFANTIL VIRTUAL não tem qualquer conexão comigo Karolline Poerner.
O que começou a me preocupar é que andam acontecendo algumas coisas pertubadoras na esfera dos blogs, por exemplo a onda de vírus que impossibilitou o acesso à vários, inclusive recebi mensagens de que o meu blog também apresentou essa mensagem. Vocês estão conseguindo acessá-lo normalmente?
Ainda ontem, domingo (16/10/11) conversava com algumas irmãs do Ministerio Infantil, da equipe a qual coordeno, e estava compartilhando com elas como esses problemas trazem certo desânimo.
Eu quero agradecer de todo o meu coração a todos aqueles que registram suas palavras de carinho e incentivo. Desejo que o Senhor abençoe muitíssimo todos vocês que se dedicam levando a Palavra de Deus as crianças.
Pensando por um instante, nos últimos comentários e emails que recebi muita gente desejou que o Senhor me renovasse para dar continuidade a esse trabalho de auxílio aqueles que ensinam a Palavra de Deus aos pequeninos. As palavras de vocês não foram em vão, porque só Jesus para nos renovar e fortalecer para prosseguir rumo ao alvo.
Diante de tudo isso sei quem quer ver uma serva de Deus entregar os pontos, deisistir dos sonhos e projetos do Senhor, retroceder, não é outro senão o diabo!
Satanás e todos aqueles que permitem ser seus instrumentos trabalham para atrapalhar tudo o que fazemos para levar o Reino de Deus ao mundo!
Mas, em nome de Jesus, eu não vou deistir de tudo aquilo que Deus tem para realizar através da minha vida na vida das crianças e daqueles que foram escolhidos por Ele para levar o Seu amor aos pequenos corações.
Tenho tanto para compartilhar...

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lamentações 3.21


 
 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Música - Halloween, Tô Fora_Cd AQUI TEM ALEGRIA de Rose Nascimento

Nesse mês de Outubro temos que alertar os nossos pequeninos contra essa celebração diabólica chamada Halloween.
Estava ouvindo o cd infantil AQUI TEM ALEGRIA da cantora Rose Nascimento e descobri que nele tem a música HALLOWEEN, TÔ FORA.
   



Hei amiguinho eu já te apresentei,
o Super –Herói que é o nosso Rei Jesus
agora a tia vai te ensinar, o que?
a responder se alguém te convidar:
Para ir a uma festa macabra,
Você não pode fazer, o que Jesus não se agrada


Coro


Eu sou criança de Deus,e Cristo vive em mim
Sai pra lá com esse negócio de Halloween
Dia das bruxas to fora, Satanás não me enrola
Porque sou filho da luz eu sou de Jesus 

Ouça a música Halloweeen, tô fora   (clique no título da música)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caixa Evangelística - Mensagem: Jesus o Melhor Presente!

Está chegando o Dia das Crianças e quero compartilhar com vocês mais uma ótima ideia de Recurso e Mensagem que podem ser usados com os pequeninos nesse dia.
No blog TIA NENOCA - MINISTERIO INFANTIL vi o recurso Caixa Evangelística - Jesus o Melhor Presente! e achei muito interessante.
Essa Ministração pode também ser trabalhada com as crianças em outras datas comemorativas, por exemplo, no fim de ano, quando se fala tanto em presentes no Natal.
Veja abaixo como esse recurso é interessante!

Eu achei ótima a sugestão de apresentar a SALVAÇÃO e JESUS CRISTO através dessa caixa. Estou preparando a minha e logo estarei compartilhando com vocês aqui.
Quero agradecer a irmã Neuza Alencar que me autorizou postar suas imagens aqui no meu blog. Deus a abençoe ricamente!!!

POSTAGENS MAIS VISITADAS