Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

sábado, 24 de setembro de 2011

Ensino Bíblico as Crianças para esclarecer sobre data comemorativa "Cosme e Damião"

Alguns amigos me escreveram pedindo sugestões para ensinar seus alunos acerca dessa comemoração que tanto atrai as crianças no dia 27 de Setembro. Uma celebração de origem católica, o Dia de Cosme e Damião, como costumam chamar.
Para entender a origem dessa data leia uma outra postagem que fiz anteriormente A VERDADE SOBRE COSME E DAMIÃO . (clique no título e será redirecionado a essa postagem)
Estive pesquisando para ver se encontrava alguma nova idéia para falar desse assunto com as crianças. Vi que em muitos sites de ensino bíblico e evangelismo infantil muita gente tem postagens baseadas num panfleto da APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças), entitulado "A Vida de Cosme e Damião", o qual eu também utilizei para escrever a outra postagem acerca desse assunto.
O amigo Valter Ferreira disse que baseado no texto desse panfleto fez um teatro para as crianças em sua Igreja. É uma ideia interessante. Esse teatro pode ser feito com dois meninos, ou meninas ou até mesmo com fantoches.
A sugestão que quero deixar é um texto-bíblico que pode ser usado como base para ensinar porque Deus é contra as crianças comerem doces que são entregues em homenagem a Cosme e Damião, em Daniel capítulo 1 a Palavra de Deus nos traz o exemplo de Daniel e seus amigos que decidiram  não comer as refeições oferecidas aos ídolos da Babilônia.  Algo pode ser elaborado com base nesse texto bíblico.
Antes que alguém escreva aqui algum comentário desaprovando o ensino, com base na Bíblia, a Palavra de Deus, que as crianças não devem comer doces oferecidos a, e no dito Dia de Cosme e Damião quero deixar a sugestão de ler a Bíblia, pois não são palavras minhas que condenam essa prática, mas é o próprio Senhor Deus.
continua...

2 comentários:

  1. puuxa graças a deus !!! axei alguma coisa praa dar uma aulinha que vai começar daqui a pouco!!! rsrs
    deus abençoe cada vez mais:)

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que ainda podemos contar com pessoas como vc que faz a diferença.É tão difícil até no meio evangélico receber apoio nessa hora em que apelamos para o povo de Deus não se contaminar, como foi o nosso servo no passado,Daniel.Abços.

    Malvina

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS