quinta-feira, 18 de agosto de 2011

FLANELÓGRAFO - CENÁRIO_SUGESTÃO ÓTIMA PARA CONTAR HISTORIAS BÍBLICAS

Visitando o blog da amiga Daniela Figueiredo(DANI CRIAÇÕES - MINISTERIO INFANTIL) vi essa ideia de Cenário.
Com algumas pequenas alterações fiz o meu FLANELÓGRAFO - CENÁRIO.




Me deu um pouco de trabalho montar esse Recurso Didático, mas é porque estou aprendendo ainda a manusear tantos materiais que acreditava não ter nenhuma habilidade.
O Flanelógrafo - Cenário fez muito sucesso entre as crianças. Primeiro com a minha filha Eduarda, de três anos, que ficou bastante tempo tirando e colocando as figuras: árvores, sol, nuvens, entre outras e contava uma historia que ela mesma criava. Depois quando o levei para uma aula sobre Sansão com as crianças do Ministério Infantil. 
Fui chamando as crianças para me ajudarem a contar a historia bíblica, elas montaram o cenário e colocaram os personagens da historia.
Todas prestaram atenção na Lição Bíblica e ficaram interessadas no que estava sendo ensinado até o fim.
Todo o trabalho que tive para prepará-lo não foi nada perto da recompensa que tive ao ver o interesse e participação das crianças.

Agradeço a postagem da amiga Daniela Figueiredo que me motivou a fazer esse Recurso tão abençoado para minhas aulas.
Convido vocês a visitarem o blog dela DANI CRIAÇÕES - MINISTERIO INFANTIL

4 comentários:

  1. Parabéns pelo o Ministério Infantil, pelos arquivos compartilhados, pelas dicas por tudo mesmo!!!
    Que Deus venha cada vez mais nos abençoando e nos unindo nessa Missão de envangelizar todas as crianças....
    Bjs Samanta

    ResponderExcluir
  2. obrigada eu estou comesando a trabalhar obrigada... e tudo lindo Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por esse recurso mas ainda não o tenho.
    Mas glorifico a Deus por vc achei lindo o seu.
    Vc aceita encomenda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Miriam,
      Aceito encomendas sim. Tenho um outro site onde você pode ver esse e outros Recursos Bíblicos Didáticos que confecciono para quem desejar comprar e usá-los no ensino da Palavra de Deus as crianças. Acesse http://ateliekarolpoerner.blogspot.com.br/ Maiores informações entre em contato pelo meu email karolpoerner@gmail.com Grande abraço!

      Excluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS