sábado, 2 de abril de 2011

MEUS SENTIMENTOS - MENINO_FIGURAS COLORIDAS

À pedido da amiga Eliete Silva estou postando aqui esse Menininho e suas expressões para trabalhar com as crianças.
Acho interessante imprimir tanto o corpinho e os rostinhos para serem trabalhados no FLANELÓGRAFO.
Imprima o corpinho e os rostinhos em tamanho proprocionais, reforce as figuras colando atrás um pedaço de cartolina e depois cole feltro. 
Então, num quadro recoberto com feltro também você pode ir colocando o corpinho e criar uma história que utilize todas as expressões faciais com os sentimentos do menino.
Esse método também é bem interessante para você dar início a uma conversa com a criança enquanto a aula, ou encontro não começa. Mostre as várias expressões que refletem os sentimentos para a criança e perguntar para ela como se sente naquele dia. Li sobre essa dinâmica no Livro PASTOREANDO AS CRIANÇAS DESSA GERAÇÃO DA PASTORA CLÁUDIA GUIMARÃES.  Nessa simples dinâmica você poderá descobrir muitas coisas a respeito dos seus alunos.   










Não sei quem postou na net esse material, pois ele pode ser encontrado em vários blogs e outros sites.
Se você é o autor(a) que postou esse material fique à vontade para deixar um comentário ou um recadinho no meu Mural de Recados que fica no rodapé do meu blog com seu endereço que eu darei os créditos devidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS