Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Vitória sobre o Medo_O Pequenino e a Fé - Testemunho da Eduarda, Minha Filhota


Na 3ª feira, dia 30/11/10 minha filha Eduarda teve uma experiência de vitória em sua vida.
A Eduarda entrou numa fase onde começou a ter medo de várias coisas ao mesmo tempo: bichos, pessoas... Não muito, mas de escuro também.
Atenta a isso comecei a orar e pedir sabedoria ao Senhor para saber como lidar com tal situação. Acho uma coisa impressionante: para eu que trabalho com ensino bíblico de crianças já há algum tempo sempre tive mais facilidade de trabalhar qualquer tema com eles, mas com a minha filha tudo tem sido um desafio. Passar para ela os verdadeiros ensinos da Palavra de Deus é uma prova, pois observo que a Duda está fase de crescimento e descobertas novas quase que diariamente.
Bem, certo dia eu, meu esposo estávamos no centro da cidade e um cachorro passou latindo e correndo, acho que correndo com outro cachorro que queria pegar pombos que estavam por ali. Não sei ao certo o que acontecia com aqueles bichos, pois não estava prestando muita atenção neles, mas vinha caminhando de mãos dadas com minha filha e conversando com meu esposo naquele momento. O que me recordo muito bem e não mes esqueço é que daquele dia em diante a Eduarda passou a ter pavor de pombos!
Ela não podia ver um pombo perto dela, ou qualquer outro passarinho que já me agarrava e começava a chorar, ficar com suas mãozinhas geladas. Ficava muito nervosa!
Fui conversando com ela sobre não ter medo. Mostrei através de histórias bíblicas que ela não precisava temer. Orei por ela e junto dela a respeito do assunto. Sempre ensinando que Jesus é seu grande amigo e que está sempre juntinho dela.
No dia 30/11 como disse anteriormente fomos ao centro da cidade para resolvermos algumas coisas. Enquanto eu entrei numa loja para ver o preço de algo a Duda ficou com o pai andando no calçadão.
Quando fui ao encontro deles meu esposo me contou algo que muito me surpreendeu e alegrou, a Duda agora não tinha mais medo dos pombos. Ela foi correndo em direção a vários para os espantar como que brincando. Olha que meu esposo me mostrou e eram vários mesmo!
Eu a elogiei muito pela sua vitória sobre o medo. Falei para ela que garotinha de fé ela era.
A Eduarda ficou tão feliz com a sua vitória que no dia seguinte várias vezes me lembrava sobre que ela tinha corrido com o pai para o pombo.
Na 4ª feira, quando foi participar da aula bíblica no Ministério Infantil da Igreja falei com a tia Sheila que a Duda tinha um testemunho para contar e eu a ajudei contar aos amiguinhos sobre sua vitória sobre o medo de pombos.
Só quem realmente tem chamado e se interessa de verdade pelas almas das crianças pode entender as vitórias espirituais deles!!!
Outro dia recebi um e-mail de uma mãe de um menininho de 3 anos que vinha enfrentando medo de escuro, espero que tão logo possa postar aqui o testemunho dela com seu filho também. Pois ela é uma mãe cristã que também se importa com a vitória de seu filho.
Esse é mais um testemunho de que a Palavra de Deus pode ter resultados sim na vida das crianças bem pequenas!!!
Obrigada Senhor por se mostrar tão presente e tão fiel na vida dos pequeninos também!!!


"Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." Hebreus 4.12

2 comentários:

  1. Tá rolando um sorteio muito legal nesse endereço.Confira,você vai gostar
    bjshttp://manancialdaarte.blogspot.com/p/iuupi-primeiro-sorteio-do-manancial.html

    ResponderExcluir
  2. olá karoline....muito obg por seu comentario no meu blog....fiquei muito feliz com suas palavras ...que Deus te abençõe...desejo o mesmo a vc...fica com Deus...já estou seguindo teu blog tb tá...kkkk....bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS