segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BÍBLIAS INFANTIS PARA MATERNAL E JARDIM

Nesta 6ª feira (dia 19/11/10) eu e minha filha Eduarda tivemos um momento muito especial juntas. Fomos até uma livraria evangélica para comprarmos entre outros, sua 1ª Bíblia para em família estudarmos um pouco mais da Palavra de Deus.
Eu já tinha uma Bíblia Infantil aqui em casa que a minha mãe adquiriu, logo assim que se converteu, deu para minha irmã caçula que depois me deu para usar quando iniciei no Ministério Infantil. Essa Bíblia já está até com algumas páginas amareladas, em virtude da ação do tempo.
Me lembro quando tinha meus 12 para 13 anos e já fazia parte do Ministério Jovem na Igreja na qual me converti e recebi a missão de ajudar em cultos que eram realizados em um morro no bairro da Ponta D'Areia na cidade de Niterói - RJ. O Ministério Jovem foi muito importante na minha vida! Eu conheci muitos irmãos abençoados lá e aprendi muitos princípios da Palavra de Deus que me ajudaram a me firmar na presença do Senhor numa fase da vida que eu considero uma das mais críticas para servirmos a Deus: adolescência e juventude. Nessas fases Satanás lança muitas tentações para nos desviarmos dos caminhos de Deus.
Bem, quando então comecei a ajudar no evangelismo e realização de cultos naquele bairro eu jamais imaginaria que ali teria início o Ministério mais apaixonante, mais lindo e tão precioso para o qual o Senhor me escolhera: o Ministério Infantil.
Naquele morro, onde realizávamos cultos todas as tardes de domingo, na casa de uma Irmã da Igreja, começaram a vir uma boa quantidade de crianças e para aqueles que trabalham com os pequeninos sabem que eles não ficam quietinhos o tempo todo durante um culto de adultos. Foi daí então que o líder daquele trabalho conversou comigo e pediu que eu e mais outras irmãs que participavam daquela equipe, tomássemos conta daquelas crianças. Nossa!!! Fiquei um tanto insegura, não sabia o que fazer, por onde começar. E agora?
O que eu podia fazer era orar e pedir a Deus que me capacitasse e enviasse os recursos, já que eu mesma também não os tinha para começar.
Naquela época em que minha mãe estava começando a trilhar sua caminhada na fé vivíamos um período muito difícil em nossas vidas, pois sem a ajuda do meu pai, que nos abandonou, criava a mim e minha irmã crendo na provisão do Senhor e trabalhando muito.
Quando a minha mãe adquiriu a Bíblia Infantil, que me referi anteriormente, não tinha nenhum material visual que pudesse me auxiliar para ensinar a Palavra de Deus aos pequeninos, por isso fiquei muito feliz. Mas, como minha mãe tinha adquirido neste dia duas Bíblias uma Infantil e uma para leitura e eu não tinha ainda Bíblia para estudar a Palavra de Deus, ela me deu a escrita e para a minha irmã a ilustrada. Puxa, como era difícil convencer minha irmã a me emprestar aquela Bíblia, pois ela me dizia que as crianças da Comunidade iríam estragar a Bíblia dela. A minha irmã era bem pequena nesta época e eu até entendo que ela tinha sua razão, pois uma vez um dos pequeninos rabiscou um pouquinho uma página. Mas, Deus é Bom!!! Ela me emprestou por muitas e muitas vezes aquela Bíblia e por final depois que cresceu me deu.
Estou contando esse pequeno resumo do meu início no Ministério Infantil para que vocês pudessem entender qual foi a minha satisfação, alegria e gratidão a Deus por ter o privilégio de poder comprar para minha filha a 1ª Bíblia dela. Na verdade eu comprei duas Bíblias para ela com textos pequenos e ilustrações bem simples, próprias para a idade dela.
Vejam as capas de cada uma:

Já começamos a sentar e estudar juntas as histórias da Palavra de Deus na sua nova Bíblia. Creio que logo, logo terei muitas experiências interessantes sobre estes momentos para compartilhar com vocês!

"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por testeiras entre os vossos olhos, e ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te; e escreve-as nos umbrais de tua casa e nas tuas portas, para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR jurou a vossos pais dar-lhes, como os dias dos céus sobre a terra." Deuteronômio 11.18-21

Deixo estas duas Bíblias como sugestão para todos aqueles que trabalham com as classes de Maternal e Jardim, como ótima alternativa para você ensinar a Palavra de Deus.

2 comentários:

  1. olá...
    Com certeza será mais um blog muito abençoado e inspirado pelo Senhor!
    Deus abençoe sua vida, familia e ministerio cada diia mais!
    bjks
    nanda

    ResponderExcluir
  2. Querida Karoll,eu amei este novo blog.Você é uma benção!
    De: Andrea
    e-mail:bellylima@live.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS