Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

AULA DEUS É MINHA FORÇA_OS RESULTADOS

Olá!!!
Quero compartilhar com vocês algumas coisas que aconteceram na minha aula de Domingo (12/09) às 8h.
Bem, postei aqui como elaborei o passo-a-passo da aula, cujo tema foi DEUS É MINHA FORÇA. Quem não leu pode acessá-la aqui. http://karolpoerner.blogspot.com/2010/09/deus-e-minha-forca-um-plano-de-aula.html
Contei a vocês de como esta Lição Bíblica foi utilizada por Deus para fortalecer a minha fé para vencer uma luta na área da saúde. http://karolpoerner.blogspot.com/2010/09/deus-e-minha-forcaum-testemunho-pessoal.html
E agora quero contar as bênçãos que aconteceram no encontro com as crianças.
No início da aula, como havia planejado, fiz a dinâmica do Versículo Fatiado com as crianças. Eu disse assim:
“— Crianças, preciso da ajuda de vocês para montar este cartaz que eu trouxe para colar aqui na nossa sala.”
Coloquei a cartolina no chão e entreguei as partes em que, o Salmo 5.3 estava dividido, às crianças. Elas sentaram-se no chão e começaram a tentar montar o versículo na ordem correta. Então, me sentei no chão juntamente com eles e quando conseguiram descobrir o versículo entreguei a parte onde estava escrita a referência bíblica. Na hora de colar cada parte na cartolina foi uma alegria só! Deixei que cada um passasse a cola nas partes para colar e como eles gostaram, todo mundo participando.
Depois do cartaz pronto, colei-o na parede e comecei a perguntar as crianças o que o Salmo 5.3 nos ensina.
A amiguinha Meiriane disse:
“— Tia, está dizendo que de manhã devemos orar.”
Maravilha!!! Neste momento então comecei a falar sobre a importância de iniciarmos nosso dia falando sempre com o Senhor.
Tinha preparado no meu Plano de Aula fazer o Louvor depois da Oração, mas como nossa função é planejar e a do Senhor dirigir, o Momento de Celebração foi antes.
E aí eu observei que um menino, o Vítor, que quase nunca participa com entusiasmo do Louvor, acabou chamando a minha atenção, pois cantou os louvores e fez até a coreografia de um deles.
Quando terminamos então o Momento de Celebração e íamos orar e fiz então a pergunta:
“—Quem virá aqui na frente para apresentar este dia e nossa aula a Deus?”
Naquele instante, vi que o Vítor demonstrou um certo interesse de fazer a Oração, mas estava com vergonha. Aí, o Espírito Santo, tocou no meu coração e eu falei assim:
“—Vítor, o Senhor hoje já está muito contente com você, mas se você vier fazer a oração Ele ficará mais feliz ainda!”
Ele me perguntou:
“—Tia, porque Deus está feliz comigo?”
Eu respondi:
“— Ah, isso eu só vou te contar depois que você vier aqui orar.”
Ele se encheu de coragem e veio até a frente, as crianças ficaram rindo para ele. Eu pedi que todos fechassem seus olhos, pois aquele era um momento muito especial de falarmos com Deus.
O Vítor precisou de uma ajudinha minha, mas com poucas palavras fez sua oração.
Depois que ele orou eu contei a ele de como Deus havia ficado feliz de receber o louvor que ele ofereceu com alegria e mais ainda alegrou o coração de Deus dele ter falado com o Senhor.
Depois disso a aula transcorreu normalmente e quando chegou a Hora do Lanche tentem descobrir quem se ofereceu para fazer a Oração de Agradecimento pelo mesmo... O Vítor!
Novamente, a vergonha o atrapalhou um pouco, mas ele orou.
Neste momento do lanche, teve um outro detalhe que me emocionou muito ver a minha filha, a Dudinha com suas mãozinhas erguidas, de olhinhos fechados orando também.

Ah! Aí já viu né, misturou o coração apaixonado pelo Ministério Infantil da “Tia Karol” com o coração de “Mãe Karol”.
Estou contando estes detalhes do meu trabalho com as crianças que me enchem tanto de alegria e que eu creio que são fontes vindas de Deus para me motivar.
Que nós que trabalhamos com crianças, possamos sempre ter aquele mesmo olhar de amor que o Senhor Jesus teve, quando os pais as trouxeram para que Ele as abençoasse.
Quero deixar aqui registrado o meu carinho pela Irmã Márcia, mais conhecida como “Tia Marcinha” que me ajudou nesta aula e já me auxiliou em tantas outras. Que Deus a abençoe muito mesmo!!!
Agora, novo desafio esta semana: Preparar a aula DEUS É PODEROSO! Só que nesta semana, na 6ª feira será só para o Jardim e no Domingo para as demais faixas etárias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS