Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

PREPARANDO PRÓXIMA SÉRIE DE LIÇÕES BÍBLICAS PARA AS CRIANÇAS_QUEM É DEUS?

Uns dias atrás enquanto fazia minha filha dormir e eu pensava sobre o que deveríamos ensinar as crianças no próximo mês, fiquei pensando e falando com o Senhor que gostaria de ensinar algo que nunca tivesse trabalhado algo novo.
Então, dentro de mim eu vi a palavra DEUS, em letras maiúsculas. Vocês conseguem me compreender?
Fiquei com esta mensagem do Senhor, o seu Nome na verdade queimando dentro do meu coração e em meio a tantos acontecimentos não tinha parado para meditar sobre o assunto. Mas, na manhã desta 4ªfeira (07/07/10) peguei minha Bíblia, uma Enciclopédia Bíblica do meu esposo e a Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças que já me acompanha desde 2005 e fui pesquisar o que Deus diz sobre Ele mesmo em sua Palavra, como Ele se apresenta.
Pessoal que manhã maravilhosa passei aprendendo sobre Deus com Ele!!!
Foi um estudo tão edificante para mim! Que decidi compartilhar as anotações sobre Quem Deus É, dos versículos que com certeza serão parte integrante do Planejamento de Lições Bíblicas do próximo mês.

aDEUS É O CRIADOR – Isaías 45.18
aDEUS É AMOR – 1ª João 5.8, João 3.16
aDEUS É PAZ – Juízes 6.24
aDEUS É BOM – Salmo 34.8, Salmo 100.5, Salmo 136.1, Salmo 135.3, Salmo 145.9, Jeremias 33.11
aDEUS É FIEL – Deuteronômio 32.4
aDEUS É VERDADE, VIVO E REI DO UNIVERSO – Jeremias 10.10, Tito 1.2
aDEUS É SANTO – Levítico 11.44, Levítico 19.2, Salmo 99.9
aDEUS É MISERICORDIOSO – Salmo 103.8
aDEUS É JUSTIÇA, JUSTO – Salmo 116.5, Salmo 145.17, Jeremias 23.6
aDEUS É NOSSO LIBERTADOR – Salmo 140.7
aDEUS É ONIPRESENTE (ESTÁ EM TODOS OS LUGARES) – Provérbios 15.3
aDEUS É SALVADOR - Isaías 45.15,21-22
aDEUS É PROSPERIDADE – Isaías 45.3, Ageu 2.8
aDEUS É PODEROSO – Gênesis 17.1
aDEUS É SAÚDE – Êxodo 15.26, Salmo 103.3
aDEUS É NOSSA BANDEIRA - Êxodo 17.15
aDEUS DOS EXÉRCITOS, QUE GUERREIA NOSSAS GUERRAS – Salmo 46.11, 1° Crônicas 17.24, Ageu 2.4

É claro que esta lista não se resume só ao que escrevi, sei que avançando em meus estudos aprenderei muito mais.
Eu não sei se algum de vocês que acompanham meu blog já viveu um momento assim: Às vezes enfrentamos fortes combates na vida espiritual e na vida cotidiana também que, fica difícil ensinar a Palavra de Deus às crianças, que é o caso de quem trabalha com elas, como eu, ou pregar o evangelho a qualquer pessoa. Parece que nestes momentos não temos nada para ensinar, nos falta a revelação e inspiração do TODO-PODEROSO.
Mas, é por isso que eu amo a Palavra de Deus. O Senhor tem sempre a mensagem certa no momento certo. A mensagem que nos revigora, nos renova.

Pesquisando o significado da palavra "renovar" descobri: tornar novo, recomeçar. Aleluia!!!


Já recebi alguns e-mails de irmãs que enfrentaram situação de desânimo em seus Ministérios com Crianças por motivos diversos:


rTurmas que não crescem no número de crianças;
rFalta de recursos para o desenvolvimento do mesmo;
rFalta de espaço, ou espaço inadequado para trabalhar com os pequeninos;
rPoucos obreiros para auxiliar no Ministério Infantil;
rFalta de envolvimento e compromisso por parte daqueles que já fazem parte do Ministério Infantil;
Entre tantos outros motivos que tentam impedir o avanço da Evangelização de nossas crianças.

Para vocês deixo a seguinte mensagem: Busquem ao Senhor, mas busquem-No de todo o coração, pois com toda certeza Ele trará a Palavra certa que alegrará os vossos corações e dará ânimo e forças para permanecerem firmes na Sua Obra.
Deixo para que vocês meditem uma passagem bíblica que muito me ajudou no dia 03/07/10:

“A lei do Senhor é perfeita, e restaura a alma;...
Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos.” Salmo 19.7-8

Quando terminei meu Estudo Bíblico hoje tive um sentimento maravilhoso e profundo de como Deus se importa com as nossas lutas, nossas adversidades e em como Ele está interessado em nos ajudar a alcançar a vitória.

Dedico esta mensagem a todos que com lágrimas têm semeado a preciosa "semente", que Jesus bem disse que é a Palavra de Deus (Lucas 8.11), nos coraçõezinhos das crianças. Vocês colherão e verão os resultados com intensa alegria . (Salmo 126.5-6)

No Amor de Cristo

Karol

Um comentário:

  1. A paz do Senhor irmã Karol, fiquei feliz com o que vc postou, e me anima também sabermos que não estamos sozinhas nesta caminhada de evangelização de crianças,pois temos o Senhor Jesus ao nosso lado e irmãs como vc também. Como já tinha postado antes, seu trabalho além de evangelizar crianças, também serve para minha vida e de outras irmãs "tias" de EBI como aprendizado e de força, mta força!!!
    Glória a Deus pela sua vida!!!!

    Dayanne Diniz

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS