domingo, 18 de abril de 2010

LIVRINHO MÁRIO O MENINO LEVADO_história interessante para Maternal e Jardim de Infância

Já recebi alguns e-mails de irmãs que trabalham com as faixas etárias compreendidas entre Maternal e Jardim de Infância me pedindo materiais relacionados a elas.
A 2ª turma de crianças que trabalhei ensinando a Palavra de Deus, bem no comecinho do meu ministério foi justamente crianças do Jardim e só o Senhor e minha mãe também sabem a luta que era para mim preparar cada aula para ensinar a Palavra de Deus aquelas crianças. Não conhecia nenhum dos recursos que hoje conheço, que dificuldade era mantê-las interessadas até o final de cada aula.
Já Maternal, que para mim são florzinhas de Jesus, fofurinhas do Senhor, nunca trabalhei diretamente com uma classe exclusiva desta faixa etária.
Mas, o Senhor está sempre nos dando a oportunidade de aprendermos através da experiências. E agora que tenho uma filha, atualmente com 2 aninhos, estou tendo o privilégio de aprender todos os dias como ensinar a Palavra de Deus a uma criança de Maternal.
Não tinha noção de como os bebês aprendem as coisas numa velocidade incrível.
A minha filha têm me levado a aprender novos métodos e maneiras de trabalhar com crianças da idade dela.
Tinha um livrinho que estava guardado há muito tempo já, que não é propriamente cristão, mas que traz uma histórinha de Mário, um menino que gostava de fazer mal aos passarinhos e que depois acontece a ele justamente o que fazia a tais bichinhos, mas que mostra ele se arrependendo e pedindo perdão pelo seu pecado que ao meu ver é interessante para falar sobre a Oração de Confissão dos Pecados com as crianças até uns 5 anos.
Quem trabalha com Classe destas faixas etárias e tiver interesse baixe aqui o livrinho completo http://www.4shared.com/file/qeR_AaWc/LIVRO_DE_HISTRINHA_MRIO_O_MENI.html

Um comentário:

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b

POSTAGENS MAIS VISITADAS