Ateliê Karol Poerner - Recursos Bíblicos Didáticos

Conheça toda linha de Recursos Bíblicos Didáticos clicando aqui.

POSTAGENS MAIS VISITADAS

segunda-feira, 29 de março de 2010

VAMOS ENSINAR A VERDADEIRA PÁSCOA AS NOSSAS CRIANÇAS!!!

A Páscoa está se aproximando e recebi alguns e-mails me pedindo Sugestões para esta data.
Como eu não tenho muitos moldes para o Preparo de Lembrancinhas para esta Data Comemorativa, fui visitar blogs dos quais eu sou seguidora e ver o que eu encontrava de interessante até mesmo para eu preparar para meus alunos.
Observei algo interessante e preocupante que quero compartilhar com os Amigos que acompanham aqui o meu blog.
Tenho visto lembrancinhas, atividades e visuais misturando o Verdadeiro símbolo da Páscoa Bíblica, o Cordeiro de Deus (Jesus Cristo), Aquele, o Único que tira o pecado do Mundo com a simbologia enganosa e mentirosa de Satanás: Coelhos e Ovos de Chocolate dos mais Variados tipos e tamanhos.
A Verdadeira Páscoa que vemos na Palavra de Deus nada tem haver com Ovos de Chocolate, Coelhos e outros que se pregam por aí. Ela representa o maior sacrifício de Amor que alguém podia fazer neste mundo, Jesus morrendo na Cruz, o Cordeiro de Deus sendo sacrificado em nosso lugar para nos purificar dos nossos pecados.
O Senhor por esses dias trazia ao meu coração a passagem de Isaías 53.7:
“Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.” 

Precisamos tomar muito cuidado com o que ensinamos e levamos para nossas crianças, pois o Senhor Jesus nos chamou para lhes ensinarmos tão somente as verdades da Sua Palavra.
Veja este desenho. Eu o vi em diversos lugares como sugestão e que achei super reprovável de ser utilizado.
Um cordeiro segurando um Ovo de Chocolate, na minha opinião de muito mal gosto!!! 

 
Se alguém quiser responder a esta postagem sinta-se à vontade para expressar sua opinião, desde que não se esqueça de postar um e-mail ou endereço para contato.
Não sei quem fez tal desenho, mas para mim ele não ajuda na fixação do Verdadeiro significado da Páscoa Bíblica. Eu penso que ele mais confunde o entendimento das crianças do que ajuda.

15 comentários:

  1. Amada, como fiquei feliz em ler seu comentário sobre a páscoa e a sua tristeza em ver outros blogs misturando o cordeiro com ovos, coelhos e chocolates, o que nada tem haver com o verdadeiro sentido da páscoa.
    Estarei ensinando pela primeira vez as crianças do ministério infantil sobre o verdadeiro sentido da páscoa: JESUS, que nos libertou naquela cruz, quando foi sacrificado como um cordeiro.
    Deus continue te abençoando! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou professora do departamento Infantil da igreja onde congrego e sempre em datas comemorativas procuro sites para fazel lembranças e etc. Acho cada coisa mais linda que nem sei onde escolher, porém gostaria de dá uma opinião, está faltando tamb´me idéias para fazer mural sobre essas datas comemorativas. Tipo agora Páscoa.
      Era bom ter visuais, um mural montado, mas sabe mural com os desenhos coloridos como jesus sendo cruificado, as mulheres ido ao túmulo e encontrando o aberto com o anjo . Jeus subindo aos céus. Ano passado minha colega deu uma idéia linda que foi jesus na cruz e os três ladrões feito com pregador de roupas, a imagem das mulheres colridas, a caverbna aberta e o annjo sentado na pedra, gente muito lindo.

      Excluir
    2. Verdade.Precisamos ser criteriosos ao escolher as lembrancinhas e outros recursos para repassar as mensagens Bíblicas,nosso compromisso enquanto professores do Ministério Infantil é em primeiro lugar com o próprio Deus e depois com as crianças e suas famílias.Essa mistura de símbolos,só serve para confundir a cabeça dos pequenos.Costumo utilizar o cordeirinho para representar o sacrifício de Jesus e também relembrar a primeira Páscoa.Esse ano utilizaremos uma sacolinha com bombons dentro,mas os bombons não são de chocolate,para não ter semelhanças com os ovos de Páscoa e estampado na sacola temos a cruz,a ovelhinha e a frase: JESUS É A NOSSA PÁSCOA. Deus continue nos abençoando nesta nossa privilegiada missão de levar os pequeninos a Cristo.

      Excluir
  2. Boa noite realmente eu concordo com você... Devemos ter muito discernimento no ministério de crianças devemos tomar cuidado ao preparar e repassar materiais para nossas crianças para que não venhamos confundir a cabeça delas.. e se vamos fazer pra DEUS que façamos com sabedoria né?
    ovos e cordeiro? não combina!!
    http://kahjolie.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  3. Querida,gostei muito do seu comen´tario sobre a pascoa,o real sentido q ela possui.preciso da sua ajuda,pois gostaria de explicar para as crianças da igreja mas ñ sei por onde começar,pois as idades vão de 2 a 10 anos...preciso urgente,se puder me ajudar com um resumo aonde tds possam entender...agradeço desde já.beijos

    ResponderExcluir
  4. amiga estou te seguindo, gostaria q restribuisse o carinho.bjsss

    ResponderExcluir
  5. realmente concordo com o seu comentário sou professora da EBD e me levaram esse desenho como lembrança pra dar para as crianças,porem quando vi não aceitei, achei um absurdo o que me passarão,entao fiz uma outra lembrança, pois devemos ensinar as nossas crianças o verdadeira Pascoa aquela que nos liberta, o nosso Cordeiro Verdadeiro que e JESUS!

    ResponderExcluir
  6. Também comungo da mesma ideia sobre o ensinamento do verdadeiro sentido da Páscoa, já tenho feito isso a algum tempo, com minhas crianças na escola onde trabalho, mas nesse desenho em especifico, eu entendi que, no ovo está escrito para descobrir o verdadeiro sentido da Páscoa(que não é o ovo de chocolate) e quando se puxa o ovo,para a lateral, se descobre um sepulcro vazio.
    Bjus com carinho
    Roselene

    ResponderExcluir
  7. Nossa fico feliz por outras pessoas terem a mesma visão e despertamento para as verdades da palavra de Deus;é lamentavel ver que muitas pessoas que não tiveram um ensino na palavra de Deus,são postas a frente de departamentos,e terminam por utilizar metodos errados de ensino,e passam o que acreditam ser bom, e o pior é que continuam sem acompanhamento das lideranças.Que Deus continue te abençoando,beijão.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida a paz de Cristo! Foi de grande ajuda encontrar o trabalho que faz com crianças, tenho investido bastante neste ministério em minha igreja, afinal elas serão a igreja do amanhã. Agora sei onde procurar novidades para ensinar as nossas crianças a adorarem a Deus e repassarem o que aprenderam de maneira simples mais muito eficaz. Um grande abraço. Prª Vivian Cordeiro - Igreja Cristã Elshaday.

    ResponderExcluir
  9. MINHA AMADA IRMA NO SENHOR QUE A PAZ SEJA CONTIGO QUERO ATRAVÉS DESTA TE AGRADECER POR PELO CARINHO E AMOR E ZELO QUE VC TEM PELAS COISAS DO SENHOR.. POUCAS PESSOAS AGEM ASSIM,
    E POR ESCLARECER MUITAS COISAS PRA NOS AQUI DO OUTRO LADO,,TENHO TIRADO MUITO PROVEITO DAS SUAS IDEIA Q A QUAL TEM ME AJUDADO MUITO ..PORQUE NA VERDADE EU NÃO SOU MUITO CRIATIVA RSRS AMEI TODAS SUA IDEIA,E CONCORDO CO TUDO QUE VC DEIXOU AQUI POR ESCRITO,SOBRE A PASCOA REALMENTE HOJE EMD IA
    O MUNDO FAZ DE TUDO PRA TIRAR A ATENÇÃO DO SER HUMANO DE DEUS.NA PASCOA E´ COELHINHO, NO NATAL E PAPAI NOEL.MAS , LOUVADO SEJA DEUS
    POR EXISTIR PESSOA COMO VC
    QUE NO ORIENTA ATRAVÉS DO SEU BLOG DEUS TE ABENÇOE MUITO MESMO TA ? Q A PAZ SEJA SEMPRE CONTIGO

    ResponderExcluir
  10. Quem fez essa mistura de cordeiro com ovos, nada sabe de Bíblia e de páscoa. È melhor estudar um pouco mais a palavra de DEUS.

    ResponderExcluir
  11. A paz do senhor amada! sou professora do ministério infantil, entro sempre no seu blog mas nunca me manifestei. Que Deus te abençoe de maneira tremenda pelo seu discernimento, por tudo que você continua postando, através de você a glória do senhor está manifestando.
    Uma braço .
    A paz do senhor esteja contigo.

    ResponderExcluir
  12. Acabei de ver um blog cristão que ensinava como mesclar a morte de cristo, com o coelhinho da pascoa e os ovos, fiquei tão triste que tive q deixar um comentario. Fico feliz em ver o que vc escreveu de nao querer de nenhuma forma juntar essas ideias. A pascoa tem um sentido e ele deve influenciar o mundo não o mundo influenciá-lo! Parabens!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita ao meu blog!
Se o seu comentário necessita de resposta deixe seu e-mail para que eu possa lhe retornar.
"..., mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."
Salmo 34.10b